Programa para mudar a afinação do instrumento virtualmente

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/12


    Alguém ae sabe algum programa que muda a afinação do instrumento virtualmente para se tocar na hora (ao vivo) e que da pra se em conjunto com guitar rig ou q tenha seus próprios efeitos? precisava d um programa assim para tirar músicas em tons mais baixos mas sem ficar mudando a afinação da guitarra, pra não fica desregulando muito ela.

    Desde já agradeço

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Monsfogueri
    olha cara...se existe, eu nao usaria...rs
    esses efeitos são completamente digitais e não inspiram confiança nao...falo isso baseado em todos os pitchs dos VSTs q eu ja testei e todos eles ficam estranhos...na hora de faze um solo vc percebe umas modulações estranhas, artificiais

    Monsfogueri
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mas eu tava afim de testar pra ver como eh. Hehe

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pegue uma pedaleira Zoom (Qualquer uma da linha G (1, 1x, 2, etc), e em modulation coloque P9. No rate dele, vc escolhe a afinação por meio tom, por exemplo -1 igual a Eb, -2 igual a D, e assim vai.

    Não fica bom, dando um timbre bastante artificial, mas ja me salvou em algumas gigs que a banda tinha trocado a afinação sem avisar.

    FiReFhOx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ou então pegue algum VST com Pitch shifter, e regule a afinação da guitarra por ele de ouvido... Mas no mixing dele, vc tem que por em 100% pra sobrepor o som original da guitarra e deixar só o dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa para mudar a afinação do instrumento virtualmente