Da para mudar de afinação tipo (corda E para D)com ponte Wilkinson?????

    Autor Mensagem
    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/05


    Da para mudar de afinação tipo (corda E para D)com ponte Wilkinson sem zuar a afinação das outras cordas ?????só não sei se compro uma guitar com essa pónte pq não sei disso..

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e ai??? ninguem sabe??? essa ponte é tipo a Floyd Rose que tem que deixar em uma só afinação... ou ela é mais fixa~?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara,

    Na minha guitarra ( cort G250 ) eu faço isso de vez em quando e a ponte inclina para trás muito pouco. A afinação das outras cordas sobe minimamente, principalmente as primas, basta eu ajustar rapidamente que fica tudo ok. Mas não é como as pontes com o "drop D" ou pontes fixas.
    Num show, mudar de uma música para outra fica inviável.
    Mas há uma técnica para "simular"a afinação em D da sexta corda se você estiver tocando um som pesado com muita distorção ( tipo Sad but True do Matallica ).
    Consiste em tocar os power chords invertidos. O ré, por exemplo, você tocaria pressionando a sexta corda na 5a casa e a quinta corda na 5a casa também. Ou seja, fazendo o baixo na quinta do acorde ( Lá, no caso do power chord de Ré ).
    Sabendo fazer fica muito semelhante.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guilhermerizzo
    puts cara... eu tava querendo comprar essa guita mesmo
    mais valeu... não é o tipo de ponte que eu quero...

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guilhermerizzo
    puts cara... eu tava querendo comprar essa guita mesmo
    mais valeu... não é o tipo de ponte que eu quero...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da para mudar de afinação tipo (corda E para D)com ponte Wilkinson?????