Cuidados ao mudar a afinacao do Mizao???

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # mai/05


    pessoal a minha guitarra ta regulada em Eb. em algumas musicas eu preciso mudar a afinacao do mizao, sexta corda, apra Db. tem algum problema em se fazer isso constantemente? o braco perde a regulagem?

    a altura das cordas influencia no braco? posso mudar a altura delas sem perigo do braco desrrelugar?

    GAMMOTH
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu costumo fazer isso numa das minhas guitarras, mas aconselho a nunca guardar ela assim ou deixar nessa afinação muito tempo.

    A altura das cordas influencia na maneira de você tocar, com certeza. Mas se o braço estiver regulado para aquela altura de cordas, se você alterar essa altura, o braço sofrerá desregulagem assim como as oitavas (cavaletes da ponte) deverão ser reajustadas também!

    Manda a guita prum luthier!

    james_hetfield
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GAMMOTH

    pq n pode guardar ela com a sexta em D?

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    james_hetfield
    pq a sua guita ta regulada certinha em Eb, aí c vc guarda ela em outra afinaçaum vc zoa o braço, ou por estar forçandu ele mais do q deveria, ou por folgar ele d mais...
    Ah uma coisa james_hetfield eh vc q tinha fladu e comprar uma epiphone explorer aki no forum naum foi?? e aí? comprou? ela eh boa msmo?? pq eu tava a fim d comprar uma guita explorer, mais naum sei qual comprar ainda, naum por indecisaum, mais por falta d opçaum msmo... intaum c vc puder mi ajudar ae eu agradeço...
    vlw.

    Brunozzy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    james_hetfield
    acho q depende cara... se a tua guitarra eh strato ou tem floyd, eh melhor mandar pro luthier mesmo, como o Wes Guitar Hero disse. mas se vc tem uma Les Paul, ou SG ou qualquer guitarra com ponte fixa, nao vejo problema nenhum em abaixar soh a mizona. eu mesmo fiz essa pergunta aqui no forum, procura na busca por "Drop Tunings"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cuidados ao mudar a afinacao do Mizao???