Ponte tremula em telecaster

    Autor Mensagem
    G123
    Veterano
    # abr/12


    estou quase comprando uma telecaster da condor modelo CT-10SM usada(mais ta novinha) por uns 550reais


    eu queria futuramente mandar colocar uma ponte tremula nela...isso pode ser feito??

    a ponte tremula precisa fazer aquela escavação atras da guitarra para colocar
    as molas?

    li falando q a ponte tremula só da alavancada para folgar as cordas...isso é verdade?


    o captador do braço é humbucker e o da ponte é o single da telecaster..

    por baixo daquela peça de metal que envolve o captador da ponte é tudo escavado?
    ou é escavado somente o formato do captador?

    pois eu queria colocar um humbuker no lugar desse single...

    se eu colocar ele vai encaixar certo ou vai sobrar algum espaço q não
    tampou??



    já fiz uma busca do assunto no forum não achei algo que tirasse minha duvida

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pra isso use o Topico especifico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    fconde77
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    G123

    eu queria futuramente mandar colocar uma ponte tremula nela...isso pode ser feito??
    R:. Sim

    a ponte tremula precisa fazer aquela escavação atras da guitarra para colocar as molas?
    R:. Sim

    o captador do braço é um humbucker e o da ponte é o single da telecaster... por baixo daquela peça de metal que envolve o captador single da ponte é tudo escavado, ou é escavado somente o formato do captador?
    R.: Uma coisa que me chamou atenção e que vc falou que o captador do braço e um Humbucker mas originalmente esse modelo tem um single no braço, resumindo: Ou já foi alterada ou é um modelo antigo ou até mesmo diferente... A escavação do corpo segue o tamanho do carpador, ou seja, é do tamanho de um single de telecaster pra ponte.

    pois eu queria colocar um humbuker no lugar desse single... se eu colocar o humbucker ele vai encaixar certo ou vai sobrar algum espaço q não tampou??
    R.: Essa resposta eu deixo passar pq entram em questões de medidas que não tenho como opinar... mas posso deixar uma sugestão de usar um captador do tipo "Dual Rail" pra ponte.

    Resumindo: Os valores variam muito de luthier pra luthier, mas não acredito que essas modificações fiquem baratas... em relação ao escudo nunca vi a venda um para 2 Hunbuckers com ponte tremolo, talvez terá que confeccionar um só pra ela.
    Vc tem que atendar ao detalhe do Custo X Benefício dessa modificação... "talvez" uma solução mais barata seria a instalação de um single "Dual Rail" pra ponte e BigsBy... ficaria como ESSA
    As alterações no corpo seriam bem menores e os custos seriam apenas de hardware

    G123
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fconde77 muito obrigado pela sua ajuda

    o escudo seria somente para o humbucker do braço então seria o escudo normal mesmo

    entao eu vou esperar a resposta do Bertola

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    G123
    eu queria futuramente mandar colocar uma ponte tremula nela...isso pode ser feito??

    Pode, mas você teria que usinar a madeira pra fixar o trêmulo com as molas. Me parece que nesta guitarra as cordas não atravessam o corpo, sendo fixadas direto na ponte.

    li falando q a ponte tremula só da alavancada para folgar as cordas...isso é verdade?

    Exemplo de uma ponte flutuante:
    Ponte Flutuante - Corte Lateral

    O trêmulo não é muito diferente disso. O princípio é o equilíbrio de tensão entre as cordas da guitarra e as molas da ponte.

    Pra uma telecaster é legal também o sitema B-Bender. O nome já diz basicamente do que se trata, pois é um mecanismo que estica a corda B (nota Si).

    por baixo daquela peça de metal que envolve o captador da ponte é tudo escavado? ou é escavado somente o formato do captador?

    Isso depende do fabricante e da série. Não seria interessante enviar um e-mail pro fabricante e perguntar pra eles?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte tremula em telecaster