Musicas Para Profissionais

Autor Mensagem
luizpauxis
Veterano
# abr/12


pessoal do FCC.

deu uma pesquisada na caixa de busca, mas n achei nada sobre isso.

tem muitos novatos, que ficam perguntando sobre musicas para iniciantes,
entao, queria saber na opiniao de vcs quais as musicas mais dificeis de se tocar na guitarra, bora fazer uma grande lista.

Abç.

juninholiveira
Veterano
# abr/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


Mr. Crowley - Ozzy Osbourne
The Temple of Hate - Angra

No dia que eu pegar essas 2 músicas sem errar, eu faço xixi plantando bananeira a dois metros de distancia da privada.

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# abr/12
· votar


Tender Surrender - Steve Vai
For The Love of God - Steve Vai
Technical Difficulties - Racer X (Paul Gilbert)
Jump Start - Greg Howe
Eric Johnson - Cliffs of Dover
E qualquer música do Guthrie Govan

Tem muitas outras cara, dessas aí eu não consigo tocar Jump Start, é uma música muito mas muito difícil mesmo, Technical Difficulties to aprendendo, essas músicas do Vai são muito difíceis de tocá-las certinho e Cliffs of Dover também. Abçs

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Searching For The Light - Edu Ardanuy
Altitudes - Jason Becker
Ocus Pocus - Jason Becker
Whispering a Prayer - Vai
The Crying Machine - Vai

E umas menos difíceis técnicamente falando, mas que acho legal um "profissional" tirar, talvez mais que as acima.

Sloe Gin - Joe Bonamassa
Texas Flood - SRV
Mary Had A Little Lamb - SRV
Heartbreaker -Led Zeppelin
Freebird - Lynyrd Skynyrd
Tuesday's Gone - Lynyrd Skynyrd
Blues Boys Tune - B.B.King

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar



Essa tem a tab no ultimate guitar, pra mim, só fazer os arpejos do começo já é uma vitória!

Mulambojr.
Veterano
# abr/12 · Editado por: Mulambojr.
· votar


carnisa1

Nossa, o cara tem um foguete nos dedos

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


carnisa1

ai que tesão . . . . . .
esse paredão de marshall aí atrás ^^

Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


carnisa1
Que arpejos ferozes!!!!!!!!!!!!!!!!!
Legal mesmo!

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


musicas para profissionais..... como o termo diz , sao pessoas q tem a profissao de musico, entao nao quer dizer q sejam bons musicos ou musicos virtuosos e sim q vivem da musica

musica para profissionais
sertanejo, forro, pop, disco
, hehehe, com raras exceçoes de musicos q viraram profissionais sem ter q se sujeitar a isso

outra coisa, o nivel do musico nao se mede pelo q ele escolhe pra tocar, tem musico de jazz mediocre e musico de metal extremamente estudado assim como contrario, entao esquece esse negocio de musica pra profissional,abraço

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


sidguitar1

Cara, eu acho que ele usou profissional como uma forma de dizer que tocam bem, não exatamente no sentido literal.
Só acho xD

luizpauxis
Veterano
# abr/12
· votar


sidguitar1

quis me referir a musicas que sao dificeis de tocar, por tem grandes solos e riffs. nao ao tipo de musica

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


luizpauxis
dificil pra um e facil pra outro, nao tem como vc dar porcentagem a isso, o cara q so tira vai com certeza tem facilidade e talvez se bata pra tirar um tom jobim ou toquinho, diria q todas as musicas do jason becker sao extremamente dificeis de tocar, as do joe pass, as do greeg howe,do malmsteen, do shaw lane, do allan holdsworth,guthrie govan, e a lista vai ate amanha, acho q o titulo certo do topico seria, quais as musicas vc acha mais dificil tocar, pq e complicado, faiska, mozart mello, juninho, michael romeo, kiko loureiro, scoth henderson, cara ... tem 10 mil caras com 10000 musicas q sao dificilimas de tocar, cada um vai puxar a sardinha pra musica q gosta mais ou q julga mais dificil comforme sua tecnica e conhecimento harmonico, abraço

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


vo colaborar com o topico

fica assim
musicas q acho dificil e q ja tirei(ou tentei e acabei com ela hehe)

jason becker altitudes
jason becker serrana
malmsteen far beyound the sun, blue , black star, rising force, trilogy,as above so below, demon driver,etc
gregg howe bad racket

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# abr/12
· votar


sidguitar1

Verdade cara, eu sou fãzasso do Vai e tiro muitas músicas dele mas eu devo me embananar todo pra tocar uma música do Tom Jobim rsrs, nunca tentei não, acho que vou tentar hehe, vou ver no que dá aqui...

Na minha opinião Jazz é bem mais complexo que Rock melodicamente, e o Rock é mais complexo na questão da técnica é apenas minha opinião hehe.
Abçs

TheNumber4
Veterano
# abr/12
· votar


luizpauxis
Vai ter muita gente tacando pedra, mas acho Through the Fire and Flames do Dragonforce muito difícil de tirar, não pela técnica em si ou pela complexidade da música, acontece que eu simplesmente não consigo me lembrar de soa NENHUMA passagem da música, toda vez que eu penso nela são sons de Atari misturados com um solo de uma música do Amon Amarth que eu não lembro o nome agora e uma demonstração do Syu pra Young Guitar.

carnisa1
Olhando esse vídeo eu tenho a nítida sensação que consigo tirar a música, é estranho porque isso só acontece quando por algum motivo eu não posso tocar guitarra. hahahahahaha

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# abr/12
· votar


TheNumber4

Já eu, acho Through the Fire and Flames uma fritação sem sentido rsrs, eu já gostei muito de Dragonforce hoje já não gosto tanto, quase não dá pra escutar a guitarra de tão rápido que é, e eu não vejo muita musicalidade... Mais cada um tem seu gosto e eu respeito isso

To tirando Wave aqui do Tom Jobim tá melhor que eu esperava, mais ainda assim não ta bom kkkk.

TheNumber4
Veterano
# abr/12
· votar


Rafael.Guitar.YwT
Não cara, não disse que gostava, pelo contrario, achei que ia ter alguém odiando porque comparei às coisas mais aleatórias que passam pela minha cabeça ao pensar na banda. Pra não dizer que não gosto, acho o solo dessa música legalzinho, pena que até hoje não tive paciência pra ouvir os 8 minutos da original.



Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# abr/12
· votar


TheNumber4

Kkkkkk entendi agora, vacilei aqui. Eu não entendo como eu escutava isso o dia inteiro há um ano atrás kkk, mas a gente vai mudando de gosto né...

carnisa1
Veterano
# abr/12 · Editado por: carnisa1
· votar


TheNumber4
Putz, power metal sempre tem solos melódicos e legais, vale um destaque para as bases, sempre bem definidas e as letras bem marcantes!
Uma banda de power metal que ta bastante ativa ultimamente é a Galneryus, tem solos bem fodas e uma coisa bem comum é a presença dos solos do teclado.


TheNumber4
Veterano
# abr/12
· votar


carnisa1
Eu compreendo, usei o Dragonforce porque é o meu referencial de fritação louca sem uma frase marcante. A propósito o Galneryus é a banda do Syu? Acho que já ouvi deles a "My Last Farewell" e uma outra que me lembrava muito Painkiller. Me corrija se eu estiver errado.

rasjr1305
Veterano
# abr/12
· votar


As mais terriveis de tirar :

TUMENI NOTES
Through the Fire and Flames
Concerto
No boundaries
Colorado Bulldog
Echo Etude do malmsteen eh bem foda tambem

Essas realmente precisam de alguem que sabe de tecnica e de musica.

sidguitar1
Veterano
# abr/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


pena q nesse video a casa cai(vao me apedreijar heheh)

tem muito bend porco , mal dado e algumas vezes ate desafinado,vibrato algumas vezes de iniciante(se postassem aqui no forum sem ser conhecido tenho certeza q todo mundo ia fala mal do vivbrato dos caras) e todas aquelas notas lindas e limpas q saiam no video acima aqui ja e outra realidade, tem tappins q o japa começa na sexta corda e eu so consigo ouvir as notas la pela primeira ou segunda corda de tao sujo, tem q se questionar, solos dificeis de tirar, mas fabricados em estudio ficam bem dificeis de reproduzir, por isso q eu curto o vai o malmsteen , ao vivo sai ainda melhor q no estudio


sidguitar1
Veterano
# abr/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


editei, minha net ta uma caca e acabou repetindo o post,abraço

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


Rafael.Guitar.YwT heheh boa, tambem vo mandar nuns teminhas fusion aqui pra tenta da uma misturada nas coisas,abraçao e manda ver ai

rasjr1305
Veterano
# abr/12
· votar


Sid, voce eh fera na guitarra, mas discordo com relaçao ao Herman li, os solos dele estao perfeitos !

Ja o sam, tem sim suas dificuldades com a tecnica.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


rasjr1305
vo te passa o numero em minutos a parte q os vibratos do japa sao coisa de quem ta tocando a 6 meses, sem contar q nessa parte o improviso e melodicamente horrivel(minha opiniao0, eu me acho um bosta, to aprendendo, so nao concordo com essa endeusada q criaram nesses caras, as musicas perfeitas dele sao total estudio, ja passao o numero em minutos pra vc tirar suas conclusoes,abraço

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


nao acho dragonforce essas coisas todas nao, fez fama pelo guitar hero. ao vivo os caras usam whammy, wah wah , delay, tudo para disfarçar... sao solos sem pausas, sweeps em arpejos normalmente sempre na mesma regiao do braco, sem alternar muito e uns tappings.

que mané batio, malmsteen... quero ver tocar isso aqui.



sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


rasjr1305
dos 3 minutos e 40 ate acabar o solo, nao tem um vibrato digno, e pra fechar o solo meia boca ele da um vibrato ridiculo com o dedo 1, serio, se e um cara igual a gente q posta aqui isso ia ser escrachado, a musica dos caras e legal, os caras sao bons, so to falando q tao longe de ser oq o pessoal prega,tem suas falhas, nao sao os caras mais rapidos do mundo(o michael romeo, shaw lane, cris imperitelli, michael angelo, entre milhares de outros tocam bem mais rapido q eles(nao q issos seja a coisa mais importante) e tocam muito mais limpo, a questao e q o povo colocou esses dois guitarristas num patamar q eu acho q eles nao merecem,abraço

rasjr1305
Veterano
# abr/12
· votar


sidguitar1
Isso que voce falou eh verdade, realmente o studio deles eh diferente do que fazem ao vivo, apesar que hoje em dia eles tao tocando bem ao vivo.

Drive30
Vou ter que chamar o Tiago Della Vega pra esse ai kk

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
tava escrevendo o texto e quando terminei vi o om teu hehe, cara esse shaw lane(rip) era o cara com os ligados mais insanos q eu ja vi na face da terra, sem conta as ideias harmonicas todas tortas, q deus o tenha em bom lugar pq esse era um guitar hero true

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas Para Profissionais