Falta de ética de alguns profissionais

Autor Mensagem
Dobermann
Veterano
# out/06


Olá a todos,

Ontem a tarde fui até uma loje de instrumentos musicais acompanhando um amigo que tem uma Eagle como eu e esta preparando uma série de modificações, dentre elas a troca das tarrachas, caps, etc...

Em dado momento da conversa ele se empolgou e conversou com o Luthier da loja sobre a colocação de uma ponte Floyd na Eagle, bom quase todos sabemos que é um serviço que não compensa, por ser muito trabalhoso, mudar as caracteristicas da guita, enfim...

Eu pensei que o "profissional" fosse dizer isso a ele, ensinando o melhor caminho a seguir... Qual foi a minha surpresa em ouvir que "ele estaria fazendo um ótimo negócio" e que seria um bom "investimento"!

Ao todo o serviço iria ficar com um valor maior que o da guita e sem uma garantia de perfeição!

Não consigo entender como um profissional pode dar informações desse tipo e se propor a fazer um trabalho que pode, inclusive, prejudica-lo e a loja que ele trabalha no que diz respeito a confiabilidade.

Eu vou trocar um cap da minha guita e nem seguer me atrevi a perguntar algo a ele, perdi a confiança na hr!

abz

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Dobermann

É pra perder mesmo.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Foda isso. Já cai nesses contos do vigário várias vezes...

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Eu perguntei pra um se era possível defasar um humbucker usando o potenciômetro de tone e ele quis me empurrar um push-pull. Eu disse que não queria push-pull e ele me sujeriu um blender (misturador) entre o captador a ponte e do braço. Não era isso que eu queria saber. Ele disse que era impossível defasar usando o tone.

Eu não manjo nada de elétrica, só imaginei que fosse possível. Tenho fé nisso ainda. E acho que ele poderia ter respondido humildemente "não sei".

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/06
· votar


Quero levar minha guitarra nesse luthier, onde ele se encontra? Deve ser mt bom.

Dobermann
Veterano
# out/06
· votar


22222 oirartnoc oa

Quero levar minha guitarra nesse luthier, onde ele se encontra? Deve ser mt bom. rsrsrsrs nem brinca!!!!


LeandroPanucci


E acho que ele poderia ter respondido humildemente "não sei".

Eu acho que ai tb mora um grande perigo, as vezes, e eu já vi isso tb, o cara fica com vergonha de dizer "eu não sei" e acaba dando informações, não digo erradas mas, incorretas e isso vai doer no bolso né?!

Eu fiquei indignado, pois se o cara quer vender, custa ser honesto e dizer "olha não compensa e tal, mas... se vc quiser é por sua conta e risco!" teria sido bem mais bonito já que o cara é um profissional da área!

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Eu perguntei pra um se era possível defasar um humbucker usando o potenciômetro de tone

Cara, eu desconfio que não...

Seria bom se o Seiji ou o Bertola aparecessem aqui e tirassem a dúvida, pq seria mto louco fazer a defasagem assim!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Dobermann

Ele perde este serviço em questão, mas ganha um cliente pra outros futuros reparos, além da indicação.

Quer propaganda melhor do que aquela feita por um cliente satisfeito?!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Unknown
pq seria mto louco fazer a defasagem assim!


E gradual né... dinâmico.

Jabijirous
Veterano
# out/06
· votar


derrepente o cara é bom e deixava a guitarra fodona :P

Dobermann
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci

Quer propaganda melhor do que aquela feita por um cliente satisfeito?!

Com certeza!!!!

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Dobermann
ja vi gente colokando dimarzio evolution, ponte gotoh, arrumando o braço de uma jem junior...e fikando mais caro que uma Jem 777....
fazer isso numa michael é impossivel..só querer..o cara naum kiz enganar ninguem..c o cara quizer colokar dá...compensar ou não, é o bolso do cara que diz...

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


ja vi gente colokando floyd rose em gibson les paul vintage...
o luthier tem que ganhar seu pão do dia a dia..c o cara quer colokar deixa colokar..

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


isso é oque mais tem por ai, tem uma galera que não sabe nem regular as oitavas e saem dizendo que são luthier, capaz de nem saber como se faz esse tipo de serviço e tirar seu amigo pra cobaia

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Dobermann
Cara, infelizmente esse tipo de "vendedor" é rotina Brasil.
Diferente de profissionais q eu encontro no Japão, q chegam a ser inocentes de tão honestos! hehehehehe
Tem q peneirar muito na hr de se negociar algo. Senão vc acaba erdendo feio.

ToRReSMo
A questão não é nem o cara qrer fazer. É apenas as recomendações.
No Brasil, tem obstetra q chega ao cúmulo de praticamente obrigar uma gestante a fazer cesária só pra não correr o risco de ter q fazer o parto (normal) bem no meio das suas férias.

Dobermann
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
ja vi gente colokando floyd rose em gibson les paul vintage...
o luthier tem que ganhar seu pão do dia a dia..c o cara quer colokar deixa colokar..


Eu concordo que ele tenha que ganhar seu pão do dia a dia mas a que preço?
Quando uma pessoa investe dinheiro em algo é porque ela espera certas coisas daquele investimento, no caso o retorno dificílmente seria o esperado.
Mas respeito a sua opinião.

abz

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


ToRReSMo
ja vi gente colokando floyd rose em gibson les paul vintage...
o luthier tem que ganhar seu pão do dia a dia..c o cara quer colokar deixa colokar..


Não é bem assim.

É simples, se coloque no lugar do cara, com pouca grana, e o luthier usar seus conhecimentos técnicos como malandragem.

Soulface
Diferente de profissionais q eu encontro no Japão, q chegam a ser inocentes de tão honestos! hehehehehe

Confesso que senti inveja.

Soulface
Veterano
# out/06 · Editado por: Soulface
· votar


LeandroPanucci
hauehaeuhauhuaehuaeuhaeha!!!
Contando, parece até mentira cara.
Eles chegam a te oferecer até o produto mais barato se este for melhor, ou o suficiente para oq vc estiver precisando.

Dobermann
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Tem q peneirar muito na hr de se negociar algo. Senão vc acaba erdendo feio.

Pois é, o "vendedor" fez exatamente o contrário do que deveria ter feito, as vezes quando a pessoa diz "não" ela ganha muito mais do que se tivesse dito "sim", e esse é um bom exemplo.

Dobermann
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Contando, parece até mentira cara.
Eles chegam a te oferecer até o produto mais barato se este for melhor, ou o suficiente para oq vc estiver precisando.


Agora sim: Confesso que senti inveja.(2) hAUhauAAUhA

abz

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Dobermann
É o tal do "as vezes vc precisa dar um passo para trás, para em seguida dar 2 para frente."
Eu pelo menos, pego as guitarras dos meu colegas e deixo em claro pra eles q são minhas cobaias! hauehauehuaheuaheuhaea

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Dobermann
eu naum colokaria uma floyd numa guitarra toska...só o besta do dono da guitarra que insista em colokar...c me pedirem para c é bom uma floyd numa michal falaria que é uma merda...mas co cara insistir eu colokaria..ai ele ia ver a merda que fez...
colokar um floyd nuam guitarra com ponte standart naum é muito trabalhoso..mas tem que ser bom o profissinal para fazer...

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Dobermann
eu sou honesto..c o cara chegar em mim pedir para colokar uma floyd em uma michael eu ja ia falar que ia fikar uma bosta pq eu ja sou direto..os cara ate se assusta...mas tem gente que quando faço isso fala que eu to desprezando o instrumento da pessoal...
c o cara falase que ia fikar uma merda vc ia entrar aki falando que o cara desprezo a guitarra pq é ua michal

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
Aí é q está...
É exatamente isso q o cara qria q o tal luthier fizesse. Falasse q não ficaria legal.
Se mesmo assim o cara insistisse, azar o dele mesmo.

Vem cá, vc pesa mais q 32kg?

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
cobaias é sempre bom...minhas primeiras cobaias foi uns violões com o tampo solto

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
tennho 32 kilos sód e merda no estomago..pq? que eu leve droga no estomago?

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


minhas primeiras cobaias foi uns violões com o tampo solto
E com o braço quebrado! hauehaeuhaeuhauehauhehuae
Q tosquera...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
tennho 32 kilos sód e merda no estomago..pq? que eu leve droga no estomago?
Não... é q aí vc poderia vir pro Japão como mala mesmo! Sem precisar disfarçar.
Mas como pesa masi, teria q pagar o excesso! hauehuaehuaheuhea

Dobermann
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo

c me pedirem para c é bom uma floyd numa michal falaria que é uma merda...mas co cara insistir eu colokaria..ai ele ia ver a merda que fez...

Mas ai vc estaria agindo corretamente, entende, avisando que não daria certo, que não ficaria bom, se mesmo assim a pessoa insistir é outra história.


eu naum colokaria uma floyd numa guitarra toska...só o besta do dono da guitarra que insista em colokar

A falta de conhecimento é algo que pode acontecer com qq pessoa, cabe ao profissional verificar e informar com consciencia.

abz

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


ToRReSMo

.só o besta do dono da guitarra que insista em colokar...c me pedirem para c é bom uma floyd numa michal falaria que é uma merda...mas co cara insistir eu colokaria..ai ele ia ver a merda que fez...

Aí você também passaria por besta. Porque não ia ficar bom e a cupa ia ser sua. Ou seja, deu 1 passo pra frente e dois pra trás, ou mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falta de ética de alguns profissionais