Autor |
Mensagem |
742617000027 Veterano |
# abr/12
iai galera! então,já to numa aula de guitarra a 2 anos e 4 meses! e estou meio frustada sabe! tipo,o cara ñ entende do estilo que eu quero tocar! eu gosto de metallica,slipknot,etc e ele gosto de chico buarque e coisas do tipo! eu ñ sei oq fazer! será que devo sair da aula e começar a aprender pela net? fico nessa aula? procuro outro professor? ou será que o preblema é comigo? preciso tomar uma decisão! Abs
|
Flavio Jr. Veterano |
# abr/12
· votar
Se interna! nn rsrsrs troca de professor sim se não é seu estilo procure apender bastante tecnica, entender oque esta tocando e viu 2 anos e 4 meses com um professor bom voce estaria muito fera na guita!
|
AzureDrake Veterano |
# abr/12
· votar
Eu nunca vi isso como um obstáculo, meu antigo professor (hoje não faço mais aula) tocava um pouquinho de Heavy Metal, mas sempre tocou Bossa Nova, Samba e Gospel, porém não prejudicava em nada, pois ele sempre me passava a parte teórica (campo harmônico, tríades, etc e tal) e sempre falou que o meu repertório musical seria EU que montaria e sempre que eu pedia ajuda com alguma música ele me dava uma mão.
Agora não sei como seu professor lida com isso, da uma especificada melhor no seu problema (se ele não consegue te ajudar nas coisas que você tem dúvida, se ele fica te passando música do estilo dele, etc), pois até aonde eu vejo não seria muito um obstáculo, a não ser que sua aula se resume a aprender músicas, que no caso isso você pode fazer em casa...
|
Drinho Veterano |
# abr/12
· votar
742617000027
Seu professor de guitarra não é ruim, ele apenas não trabalha no estilo que você gosta, o que não impede de você aprender afinal música é música, independente de estilo.
Em todo caso, para você ter um aprendizado mais prazeroso busque um professor que trabalhe na linha que você gosta, assim seu aprendizado será menos chato.
|
Thyago_Trajano Veterano |
# abr/12
· votar
Seja mais específico...acho que qualquer professor, seja de qual área for, deve ensinar a essência!
Ele deve te ensinar a tocar o instrumento, e a entende-lo! Gosto musical não influencia em nada, ao meu ver!
Também acho que chegar para um professor, com a intenção de pedir auxílio com uma música em específica seja uma sub-utilização dos conhecimentos do professor!
Se você treinar, e estudar todos os conceitos básicos do instrumento, como tríades, tétrades, campo harmônico, formação de acordes, escalas, e, principalmente, ouvir bastante, acho que não seria necessário você se preocupar em pedir ajuda para tocar determinado estilo ou música.
Na minha humilde opinião, você deveria focar mais no estudo do instrumento em si, e esquecer um pouco o estilo, pelo menos se tratando da hora do estudo, que é a sua relação com o professor!
abraços
|
742617000027 Veterano |
# abr/12
· votar
bom,agora ele tá me passando bastante teoria! tipo campos harmonicos agente já terminou faz tempo,intervalos tbm já terminamos,a parada de triades e tetrades,já terminando função de acordes,agente entrou na parte de escalas e depois vamos para o assunto de modulos! já consigo fazer todas as inversões de escalas maiores hehe!
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar
742617000027
iai galera! então,já to numa aula de guitarra a 2 anos e 4 meses! e estou meio frustada sabe! tipo,o cara ñ entende do estilo que eu quero tocar! eu gosto de metallica,slipknot,etc e ele gosto de chico buarque e coisas do tipo!
Então quer dizer que vc tem essa incompatibilidade de estilos com o seu professor há 2 anos e 4 meses? Tenso hein....
Se vc não conseguiu resolver com seu professor que vc quer tocar outras coisas nesse tempo todo, não vai ser agora que vai resolver. Sugiro que vc procure realmente um outro professor e não perca tanto tempo novamente.
|
742617000027 Veterano |
# abr/12
· votar
e lá é uma escola de tradição da minha cidade sabe! tem num sei quantos anos ela! em junho vai ter nossa apresentação e ele já até pegou um solo de for whom the bell tolls pra tocar comigo!
então,oq importa é oq ele tem pra passar pra mim e ñ o estilo dele?
|
xViniciusz Veterano |
# abr/12
· votar
742617000027
Acho que independentemente do estilo você aprenderia do mesmo jeito, afinal você está la pra aprender a tocar guitarra, nao aprender a tocar os seus estilos, mas claro, você aprende a tocar guitarra e escolhe o estilo de musica quer tocar. Porque qualquer guitarrista de heavy metal, tiraria qualquer musica de outro estilo facinho, afinal, ele sabe tocar guitarra... O Problema na verdade, é qtipo, 2 anos e 4 meses, e ainda nao ta fera na guitarra? realmente tem algum problema, tambem acredito que deveria procurar outro professor..
|
# abr/12
· votar
xViniciusz Porque qualquer guitarrista de heavy metal, tiraria qualquer musica de outro estilo facinho, afinal, ele sabe tocar guitarra...
ahahaaaahahaha...pede pra qualquer guitarra de heavy metal tocar uma música do Charlie Hunter...
|
742617000027 Veterano |
# abr/12
· votar
ñ gente,tipo ñ é que ele me força a tocar bossa nova entende? só acho que ele ñ é mt de tocar oq eu gosto
|
Ant-- Veterano |
# abr/12
· votar
2 anos e 4 meses pra se tocar? Hum...
De qualquer forma, arrume outro que toque as coisas que vc gosta e evite essa tensão de estilos. Quanto a aprender pela Net, o que lhe impede de ter professor e ao mesmo tempo pesquisar tudo o que puder na www? Desde que esta merda de internet surgiu não é aconselhável dar um peido sem ela. Hahaha
|
# abr/12
· votar
Já tive aulas de desenho técnico, mas nunca exigi que meu professor desenhasse partes mecânicas de motocicletas!
Ele me ensinou a desenhar objetos sólidos, porém com o conceito passado por ele, sou capaz de desenhar qualquer tipo de peça mecânica!
Acho que é assim em qualquer área...mas enfim...
|
laerte_a7x Veterano |
# abr/12
· votar
Drinho
É isso aí. +1
742617000027
É claro que ele não te obriga a tocar bossa. Aí já seria demais.
Mas, porque tu não procurou saber qual era o estilo dele, antes?
|
laerte_a7x Veterano |
# abr/12
· votar
Thyago_Trajano Acho que é assim em qualquer área
Você tá comparando desenho com música?!?!
São duas artes completamente diferentes! Pensa bem.
Abraço!
|
# abr/12
· votar
laerte_a7x Perceba que fiz uma analogia...
Estou comparando o conceito de ensino, que independente da área, ao meu ver é igual!
Na minha opinião, qualquer ensinamento deve ser feito levando em conta a essência daquilo que se é ensinado!
Com aquele conceito e essência, você aplica o que se foi aprendido especificamente ao que se busca!
abraços
|
Ryan Sambora Veterano |
# abr/12
· votar
Escrevi um punhado de coisa e apaguei por achar uma pergunta mais facil.
742617000027 Flavio Jr.
Francamente, voces acham que o Kiko Loureiro teve um bom professor metaleiro?
... Se esse teu professor tem um bom método para lecionar campo harmonico, modos gregos e ainda com esse gosto dele sobre MPB souber esmiuçar bem o estudo sobre tríades e tétrades... olha nada te impede de tirar e aprender tirar musicas do Metallica e Slipknot, porque se pensar um pouco, do meu ponto de vista isso ninguem precisa te ensinar. Agora eu me pergunto se não falta mesmo é da sua parte, pois eu não conheço seu professor e nem voce, esses seus argumentos não são limitações.
AzureDrake Se eu pudesse dava +1 ponto pra vc.
até aonde eu vejo não seria muito um obstáculo, a não ser que sua aula se resume a aprender músicas, que no caso isso você pode fazer em casa...
|
Ryan Sambora Veterano |
# abr/12
· votar
742617000027 bom,agora ele tá me passando bastante teoria! tipo campos harmonicos agente já terminou faz tempo,intervalos tbm já terminamos,a parada de triades e tetrades,já terminando função de acordes,agente entrou na parte de escalas e depois vamos para o assunto de modulos! já consigo fazer todas as inversões de escalas maiores hehe!
Pareceu-me um bom professor então!
ñ gente,tipo ñ é que ele me força a tocar bossa nova entende? só acho que ele ñ é mt de tocar oq eu gosto
lá é uma escola de tradição da minha cidade sabe! tem num sei quantos anos ela! em junho vai ter nossa apresentação e ele já até pegou um solo de for whom the bell tolls pra tocar comigo!
então,oq importa é oq ele tem pra passar pra mim e ñ o estilo dele?
Ainda precisa responder essa ultima?
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12
· votar
Difícil acreditar...
|
laerte_a7x Veterano |
# abr/12
· votar
Thyago_Trajano
Entendi. Valeu pelo toque!
Abraço!
Ryan Sambora
Ainda precisa responder essa ultima?
É, você e o Thyago estão certos: O estilo não importa tanto.
Quando fiz minha conta aqui no FCC, não achei que iria aprender tanto.
Abraço a vocês!!! Agora tenho que voltar pra aula. =)
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12
· votar
professor bom é o q sabe o conteudo e sabe passá-lo...e a partir dai existirão alunos bons e ruins
|
renatocaster Moderador
|
# abr/12
· votar
laerte_a7x
Agora tenho que voltar pra aula. =)
De Metal ou de MPB? Hehehe :)
|
742617000027 Veterano |
# abr/12
· votar
mas eu tbm fico pensando...eu ñ me considero fera! pelo tempo que estou nessa aula esperava um pouco mais entende?
|
danielfz Veterano |
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar
742617000027
Caracas meu vc tá tocando à 2 anos com um professor que não te agrega no seu estilo? Que chato eu também já passei por isso.. bom... troque o quanto antes!
Ahh... Quanto você paga?
|
742617000027 Veterano |
# abr/12
· votar
quando entrei lá era 90, depois foi pra 100 , agora tá 120 cara! tá um roubo!
|
danielfz Veterano |
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar
742617000027
Perto dos valores aqui de são paulo não é caro... se fosse bom.
Agora sendo que não é o seu estilo, não lhe agregou muito a 2 anos, qualquer dinheiro gasto pode ser muito caro...
Você não teve evolução nenhuma? O que ele te passou? Aprendeu escalas, técnicas de guitarra? Ou só acordes?
|
742617000027 Veterano |
# abr/12
· votar
e esse negocio de 2 anos com diferentes estilos ñ é bem assim pq de setembro pra cá que eu encontrei meu estilo! eu era ecletica! mas sabe gente,acho que a culpa é minha! eu fui acorda para a guitarra mt tarde! tipo eu ñ treinava,tinha até preguiça de ligar a guitarra no ampli! tocava com ela desligada msm só pra brincar!
|
742617000027 Veterano |
# abr/12
· votar
e tbm ñ vou mentir...ñ tenho mt paciencia tipo de ficar num sei quanto tempo numa música por exemplo! mas um fim de semana desses tirei o kill 'em all do metallica todinho! lembrando que sou guitarra base quando se trata de metallica!
|
danielfz Veterano |
# abr/12
· votar
742617000027
Sua dificuldade é mais nos solos?
|
laerte_a7x Veterano |
# abr/12
· votar
renatocaster
=)
742617000027
Eu acho que você pode aprender a tocar seu estilo favorito (meu também), mesmo tendo aulas com esse professor, sim.
Se ele te ensina escalas, técnicas, etc, você pode muito bem usar essas "armas" para fazer o seu som..
|