comprei rocksmith ps3 alguma duvida ou colaboraçao aqui

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# abr/12 · Editado por: sidguitar1


ate tem uns review, por aqui, mais os q nao sao tao superficiais como......

e um jogo q da pra ligar a guitarra de verdade... puts, ai nao ajuda muito ne, teve review q vi q o cara chamava os caps de capacitores hahah, entao como tenho certeza q muito em breve vai bombar por aqui esse game acho q da criar esse topico e usar ele pra tirar duvidas ou acrecentar novidades pra nao ficar aquela poluiçao e manter informaçoes concretas sobre essa versao pro ps3

sugiro q quem compre o jogo jogue primeiro a parte q ensina as tecnicas, mesmo quem ja toca guitarra, mais pelos simbolos q aparecem q nao tem nada haver com os das tablaturas

me impressionou no jogo a presença de hammer on, pull off, palm muted, slide, bend, harmonico ,tremulo e como sustaine(nosso vibrato) e ate umas dicas de digitaçao e com passado no jogo com muita didatica(mas em ingles claro hehe), e uma verdadeira aula, as notas das musicas do jogo sao na real mesmo.
conforme vc vai jogando vai abrindo outros modelos de guitarras da ephifone e amplis e pedais(todos regulaveis, tipo.. no delay vc regula o tempo, no ampli o drive, medios graves e agudos etc
alguns contras sao a pequena latencia com o clean, nada q quando entra o drive chegue a incomodar, na verdade acho q ela ate diminui, algumas vezes chega a dar uma pequena bugada no game, umas ralentadas mas muito raramente tambem.

uma pena a falta de capricho na parte dos bends, se vc der um bend no jogo ta valendo, nao importa se ele sair desafinado(foi a coisa q achei pior)
nao joguei muito mas ate agora nao vi os pith harmonicos(harmonicos artificiais) infelizmente, nem pick slide e tapping(ate agora nao vi, mas acredito q nao tenha ja q nao aparece naquela parte das aulas q falei)

ate onde joguei apareceu uma musica com a 6 corda afinada em re, um pequeno problema pra quem soi tiver guitarra com floyd, mas como o jogo vem com um epiphone junior ,acho q eles nao se importaram com esse detalhe e tambem com o de nao ter musica q use efeitos de alavanca(ate agora

mesmo com esse contras acho q os pros ainda sao muitos, felizmente vai desligar a imagem da guitarra do guitar hero com a guitarra de verdade e alem de ser uma boa diversao, no minimo ensina algumas tecnicas e a sincronizar a palheta com as cordas da guita

pensei em gravar um video, mas como falei ja tem varios, acho q a minha maior contribuiçao e tirar essas duvidas q nos videos q vi ficaram muito aquem dq eu precisava saber, abraço e qualquer coisa e so dar um toque por aqui

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


melhor video q achei em topico aqui foi esse, o topico nao explicava grande coisa, se o pessoal da moderaçao achar q nao vale apena pode fechar o topico, mas como falei os outros tava muito esquisitos, esse video do rafael e o melhor q achei
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kchTdODsox4#!

andrecoelho
Veterano
# abr/12
· votar


Comprei o jogo, mas infelizmente ainda não tive muito tempo para apreciá-lo e avaliá-lo da forma como o sidguitar1 fez.

No geral é tudo que ele escreveu e dá de dez a zero no GH.

Infelizmente não tem bombado porque a dificuldade é grande, afinal é um jogo e ao mesmo tempo uma escola de como tocar guitarra (em termos...). Por isso muitos torceram o bico para o jogo.

Eu, particularmente adorei e sempre que posso dou uma espiada no Youtube para conferir como a galera tem se saído.

Valeu o investimento...

Abs!

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


andrecoelho

verdade, o ideal e pra quel ja toca mesmo pq economisa na guita, pros gringos sao baratinho ele ja com a guitarra guibson junior, mas como a nossa realidade e outra entao tem esse inconveniente, o legal e q se o cara tiver em algum lugar com o video game e tv sem ter o ampli ja da ate pra estudar com ele naqueles amps e pedais q tem, como vc falou e uma otima diversao e otima compra....abaixo guitar hero hehe,abraço

andrecoelho
Veterano
# abr/12
· votar


Até curto o GH. Tenho em casa a guitarrinha, os jogos...

Mas para quem conhece (mesmo que pouco) de guitarra, o Rocksmith é O jogo!

Macser
Veterano
# abr/12
· votar


Sou iniciante e o jogo está sendo um ótimo complemento no aprendizado.
Só espero que eles coloquem uma variedade de músicas para download tão grande quanto às que existem para Guitar Hero e Rock Band.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


tambem to nessa esperança, acho q vai sair logo outro cd com mais musicas pq pelo q consta a produçao do gh parou, se os cara derem uma dificultado no jogo com o lance da afinaçao de bends, tapping, harmonicos artificiais e ate o uso de tecnicas especificas como sweep e chord melody dai acho q vo derrete o video game hehe

Hellslayer
Veterano
# abr/12
· votar


Sid e demais!

Esse jogo é bem bacana, tem até um review do Rafael Bittencourt sobre ele, bem bacana. Esta no outro tópico do jogo aqui no forum mesmo.

Sobre as músicas, já tem bastante coisa pra baixar na Guitar Store, e todo tipo de música, desde Smock On the water, a Hangar 18, passando por BB King e Steve Ray Vaughan, ou seja, o jogo atende muita gente.

Eu tocava um pouco de violão e decidi aprender guitarra, e o jogo, como foi dito acima, é um ótimo complemento ao estudo, e torna um pouco mais legal essa primeira fase do aprendizado.

Abraços
Marcelo

sidguitar1
Veterano
# abr/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


Hellslayer
o link do bitencourt eu coloquei no segundo post aqui do topico, so q nao queria entrar pelo esquema aqui do fcc q ele vica aberto na janela

olha, tomara q a moda pegue marcelo, eu curto games, sei q nada substitui uma guitarra e amp e um bom professor , mas entre uma estudada e outra a gente quer dar uma relaxada, acho q esse jogo e a mistura ideal de diverçao estando com a guita na mao, mais dq isso so em cima de um palco de verdade, falo tudo.....o jogo e um otimo complemento de estudo para o iniciante e uma otima diverçao com certeza,acho q num proximo se eles acertarem esse pequenos detalher q faltou eu chuto dizer q foi o jogo mais revolucionario de todos os tempos em termos de diverçao com algum beneficio real pro jogador,abraço

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


sidguitar1

Já tem dois posts sobre o assunto e pode conter informações úteis pra você.
Eu postei lá nestes outros tópicos uns detalhes do modo Leveller, muito útil pra quem já sabe tocar e quer tocar a música de verdade e não ficar tocando notas pingadas uma cara até ele liberar tudo.

No mais, o jogo é bom pra tirar músicas, se tem alguma música que você quer tirar, vai ajudar muito. Praticamente um ensaio. Até pra quem está começando a tocar pode ser bom, pra não desmotivar, mas é indispensável um professor pra quem é iniciante e quer levar a sério, se não irá acumular vícios (ex: palhetadas incorretas), que daí pra tirar depois é outro trampo!

Detalhe o meu é XBOX mas acho que é similar.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz
na verdade nao tenho nenhuma duvida do game, tinha antes de comprar ele, e a melhor informaçao q tinha achado e o video do rafael bitencourt( acho mais facil quem vai comprar o jogo perguntar aqui dq pro rafael hehe), vc reforçou oq falei desde o inicio, o jogo nao substitiu um professorde jeito nenhum, graças a deus pq eu so professor de guitarra, se ele fizesse isso eu tava ferrado, mas acho q vai pro caminho inverso, tenho certeza q vai rolar do pessoal se familiarizar com a guitarra de verdade(ja tive alunos novos perguntando onde eram os botoes pq apertar na guitarra pq eles jogavam guitar hero hehe) o lance do topico repetido ...como falei no inicio, deixo a disposiçao da moderaçao pra fechar esse topico se achar q nao e lutil, mas os outros q li nao esclareciam nada, o do x box deve ser igual ao do ps3, desse eu nao posso falar pq so tenho o do ps3 mas fica aqui o convite se alguem tiver duvidas e quiser esclarecer antes de comprar o do x box vc pode dar a ajuda nescessaria,abraço brother

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


Você é professor!? Legal!!

Eu gostei muito do jogo na verdade me impressionou ter solos e RIFS com técnicas (como você disse) e ele reconhecer com certa precisão quando você toca que está certo ou errado.
Sinceramente esperava menos do primeiro simulador de guitarras!
A única coisa que fica um pouco a desejar na minha opinião é o repertório...

HenrqweCosta
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz

Tambem so achei que o jogo pecou no quesito do repertorio, poderiam inclui mais classicos.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


certeza q sairao milhares de versoes como o gh com outros repertorios, meu medo e se param por ai pelo fracasso de vendas, pq pela dificuldade em alguem q nunca teve um guitarra começar a acertar a corda e fazer sair som das notas e ainda tem o preço do q vem com a guitarra q e mais salgado, tenho minhas duvidas se esse game vai bombar como o gh

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


sidguitar1

Verdade... a mídia não deu apoio nenhum... eu vi uma declaração dos desenvolvedores, dizendo "Vocês clamam por novidades quando elas chegam não dão atenção!"

O jogo atende desde aos jogadores de GH e RB.. a quem queira evoluir e realmente tocar.. o cara pode pegar o jogo na brincadeira pegar o gosto e dereepente estar tocando as musicas no 100%

ahh outro detalhe foi o delay é pequeno mas as vezes atrapalha um pouco quando tem muitas notas e o menu as vezes confuso.
Mas vale a pena apoiar e comprar o jogo, pois só assim vão continuar e lançar outras versões ainda melhores.

Thiago Teixeira
Veterano
# abr/12
· votar


sidguitar1

Já tem alguns pacotes de músicas novas que são vendidos pela internet, se você tem um ps3 você tem que comprar eles com a sua conta da SEN (PSN), é necessário cartão internacional...
Da uma procurada no wikipedia, lá fala os pacotes que foram lançados e as musicas que estão incluídas neles.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz tambem acho q pelo nivel de revoluçao em games q esse game representa ele ta muito pouco divulgado, bom a empresa deve seguir pelo menos mais alguns mesmo q seja um fracasso de vendas(assim espero),abraço
Thiago Teixeira vo da uma olhada, um aluno meu falo q tem o do x box e q da pra baixar alguns sons bem legais, outros mais metal um pouco mais complicados de jogas, vo da uma pesquisada agora,abraço

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


sidguitar1
Thiago Teixeira
No do XBOX Tem algumas músicas legais sim.
Tem smoke on the water,
Symphony of destruction,
Hangar 18.
Etc.
Vale a pena a brincadeira, tentar liberar 100% da música.
Eu comprei o jogo já pra às cegas logo quando lançou arriscando na Saraiva on line, paguei uma bagaça!.. Tomara que lancem outros melhorados, com certeza vou comprar.
Acho que quem gosta destes games tipo guitar hero deveria também tentar, é bem mais complicado mas começa no fácil e vai crescendo gradualmente sem pressa.
O problema o pessoal vê é ter que comprar o jogo + a guitarra + a interface. Acaba saindo mais caro que os outros GH e RB... La nos EUA se eu não me engano estavam vendendo a Epiphone oficial do jogo por $ 120. Não deve ser lá grandes coisas, mas pra começar né.
O problema é que aqui vai sair bem mais caro que isso né!

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz
a guita e bem palhinha mesmo pelo q vi, braço parafusado, um cap so na ponte, como vc falou, oq vai pegar mesmo e o lance do cara q nao tem guita compra o jogo, pra gente fica ate em conta, um pouco mais caro q um lançamento de ps3 e ainda vem com o cabo(interface) a guita do gh pra ps3 original e uma fortuna, da pro cara compra uma eaglesinha e o jogo e passo pouco do jogo do gh 5 com a guita(aqui em ctba tava 500 mangos), mas talvez oq pegue mesmo e essa dificuldade de quem nunca tocou guitarra começar a se acostumar com a coisa, ate o cara sincronizar a corda com a palheta e com a casa q tem q segurar a nota e conseguir apertar pra sair som .....sem contar q o jogo tem afinador, mas a primeira corda q quebrar o neguinho ja vai sair chorando pensando q estragou o brinquedo heheh

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


sidguitar1
Kakakakaka rachei o bico! Verdade...
No extra on line o jogo original com a interface para XBOX tá custando em torno de 279 mas dá pra fazer em 12 vezes sem juros..
Eu vi a guitarra só tem um cap.. nem compensa né.
Só pra calcular, em torno de quanto da pra pegar uma guitarra deste nível?
(só um detalhe será necessário trocar as tarraxas se não, imagina desafinar no meio da música e identificar as notas incorretas, o garoto vai falar que veio com defeito hehehehe).

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz
verdade, o negocio e bruxo, deu uma desafinadinha o jogo ja manda afinar a guita, bao demais esse jogo

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


sidguitar1

Você já teve problemas em algum solo rápido, na casa 16 em diante de ele não identificar alguma nota no modo leveller e consequentemente não te subir seu Mastery?
A minha guita tá com as oitavas afinadas mas tem uma nota que ele não reconhece no solo da Symphony.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz
tem musica q nao pega a primeira casa na sexta corda na minha prs, uso outra guita e pega, sei la, seve da umas bugadas mesmo

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


sidguitar1
Normal então falhar as vezes, ´nada mal para o primeiro jogo simulador de guitarra´!

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz
bem por ai, acho q a proposta ja foi revolucionaria na minha opiniao, os detalhes eles vao acertando igual regulagens em um carro q esta pra entrar numa corrida hehehe, oq importa e q aquela guitarra miseravel do gh cai fora pra pessoas conhecerem um instrumento real, talvez por isso possa ser um tiro no pe, pq na minha opiniao e muito mais dificil se abtuar a uma guitarra, cordas q no começo machucam os dedos e palheta q escorrega da mao, to curioso pra ver como vao ser os campeonatos desse estilo de jogo agora

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12 · Editado por: Andreziculaxxx
· votar


O jogo está para ser lançado na europa no próximo mês.
Acho que eles acertaram com o jogo e melhorias devem acompanhar a próxima atualização.

Digo isso pois apenas é necessário uma atualização para corrigir esses pequenos defeitos de captação. E o melhor é que é de graça e através de download.

Talvez lancem junto um pack com clássicos, principalmente das bandas UK.

sidguitar1
Veterano
# abr/12
· votar


Andreziculaxxx
vTalvez lancem junto um pack com clássicos, principalmente das bandas UK.

opa, agora ja deu uma animada a mais

andrecoelho
Veterano
# abr/12
· votar


Preciso voltar a jogar, não estou conesguindo acompanhar a conversa... hehehe

sonicpunk77
Veterano
# out/12
· votar


Boa tarde, tudo bem?

Vejam se pode me ajudar, comprei o jogo essa semana, a principio gostei muito, só estou com um pouco de dificuldade, pois está com um delay generoso, principalmente se quero ficar "brincando" com acordes, até perco um pouco o ritmo...

Ja liguei o cabo hdmi para video e para o som estou utilizando um cabo do play 1 que tinha ligado direto no home... tem algum ajuste?

Muito obrigado

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


sonicpunk77
Não tenho o jogo, mas pela experiência com consoles e games musicais, que exigem sincronia máxima, pode ser o fato do video estar pelo HDMI e o audio por RCA.
O ideal seria se você deixasse o audio e o video pelo HDMI, o som não ficaria tão potente quanto no seu home, mas creio que diminuiria bastante esse delay.
Outra coisa, veja se não tem configuração de sincronia, como existe no Guitar Hero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei rocksmith ps3 alguma duvida ou colaboraçao aqui