Decidi viver de musica. E agora? Por Mateus Starling

Autor Mensagem
mateusstarling
Veterano
# abr/12


A paraziada me pergunta muito sobre viver de musica, pagar contas, estudar na Berklee. Nesse post estou falando um pouco da minha experiencia como musico profissional.
Espero que curtam e Deus abençoe a todos.
http://www.mateusstarling.com.br/pt/blog/137-decidi-vou-viver-de-music a

Abixibarraba
Veterano
# abr/12
· votar


e agora ta fudido!!! hauhauhauahua
brinks......quem vive de musica para mim é "herói!", em 99% dos casos...!!!!

andrecoelho
Veterano
# abr/12
· votar


Meus parabéns.

Muito interessante e revelador.

Sucesso!

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


mateusstarling

Cara,única coisa que posso dizer,é lhe desejar muito sucesso.No mais,é estar preparado e saber que não é fácil isso,não !!!

Boa sorte !!!

Vinnas
Veterano
# abr/12
· votar


Muito bacana o depoimento MS, desejo sorte, sucesso e muitas gigs pra vc.

- Sader -
Veterano
# abr/12
· votar


mateusstarling

É cara, quando o sonho é maior do que tudo, tem que largar e ir atrás mesmo. Eu tou largando minha faculdade ( Engenharia Mecatrônica ) agora pra começar a investir na minha carreira, cursar música e me mandar pra fora.

damiusc
Veterano
# abr/12 · Editado por: damiusc
· votar


Véi, estude música e atinja suas metas.

luizpauxis
Veterano
# abr/12
· votar


seja feliz e continue estudando, quem sabe um dia seja tao conhecido como o slash

Abç

Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


mateusstarling
Muito bom o post... inspirador...

Aliás, o seu site está muito legal!

Bem, gostaria de dizer que estou também organizando works nas igrejas próximas a minha cidade, com músicos amigos, onde eu também aprendo muito! Na verdade eles fazer as works e eu organizo... haha!

Mas é muito gratificante saber que um músico evangélico pode ser racional, conceituado e culto... desmistificando aquela visão de que quem cre em Jesus é um ignorante bitolado... parabéns pelo seu trabalho e ministério!

Deus abençoe!

tomcykman
Veterano
# abr/12
· votar


- Sader -
orra! boa sorte :) (não foi ironia)

mateusstarling
excelente post. me fez pensar bastante.

mateusstarling
Veterano
# abr/12
· votar


Abixibarraba Verdadeiramente viver de musica é matar um leão por dia.

andrecoelho Obrigado.

buddy guy Obrigado, eu toco profissionalmente a 16 anos e so de uns 3 anos para cá que eu realmente tenho conseguido prover para minha casa sem precisar da ajuda da minha esposa. Uma coisa é tocar bem e a outra coisa é viver bem tocando.

Vinnas Obrigado irmão.

- Sader - Quem sabe ao inves de você largar você não termina a faculdade, vai levando até terminar, pelo menos você tem o seu diploma, alias, conhecimento não ocupa espaço.

damiusc Valeu.

luizpauxis Obrigado, não ter pretenção de ser conhecido como Slash se não eu vou precisar de parar de tocar o que eu gosto para começar a tocar o que a grande massa curte, mas eu entendi o seu recado e te agradeço.

Leomju Valeu irmão, toda a glória a Deus sempre. Fica na paz do Nosso Senhor Jesus.

mateusstarling
Veterano
# abr/12
· votar


tomcykman Obrigado irmão.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, muito maneira e inspiradora tua história. Viver de música, é meu objetivo, não falo dessa coisa de ser famoso, ficar rico, nada disso, mas poder viver de música, dando aulas por exemplo.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


muito legal o texto, li inteiro
esse ano eu aindo formo uma banda decente(de novo) e armo o esquema pra tocar em lugares

mudando de assunto, eu vi uma crítica do seu cd na guitar player hoje, falaram superbem, parabéns

mateusstarling
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms Isso ai, não deixa ninguem matar seu sonho, só estuda muito porque na musica, salvo raros casos de sorte, so se da bem quem estuda e peleja muito.
guizimm Obrigado. A guitar player é desse mês ou é antiga?
abs e paz.

aldrovandi
Veterano
# abr/12
· votar


Mateus,

Você tem mais um admirador...Material de qualidade, honestidade que transparece....

A resenha doseu cd ,saiu na GP deste mês.

Um abraço

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


Muito bom, Mateus!
Sinceros parabéns. E mais uma vez você dividindo conhecimento com todos.

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


mateusstarling

Belo texto Mateus, a parte "todas elas concorridas, mas o bom profissional sempre se destaca." é perfeita e deveria ler o primeiro lema de todo profissional, não importa a área... :D

Eu por "n" motivos (todos injustificáveis para mim hj, mas que na época eram a verdade absoluta) fiquei uns 10 anos afastado da música, no sentido de tocar, me arrependo muito disso e hj estou correndo atrás do preju.
Sei que a essa altura dificilmente irei conseguir ter na música um sucesso como venho tendo na minha carreira de TI, porém o meu amor pela música e pelo instrumento está fazendo com o que eu invista nessa área, se com o tempo eu conseguir lucrar algo, ótimo, se eu não conseguir continuarei tocando/estudando muito sempre que possível e seguindo a vida na TI.


- Sader -

Falta muito para vc terminar a facul?
Eu não largaria ela, já que vc começou, termina ela vai estudando música em paralelo e depois corra para o seu sonho!!!

andrecoelho
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Sua situação é muito parecida com a minha.

A minha dedicação hoje é para que daqui a uns anos eu possa pelo menos acender a chama da musicalidade para meu filho e também na aposentadoria (quem sabe) poder usar os conehcimentos e técnicas adquiridas para um bem comum (lecionar...)

Abs!

mateusstarling
Veterano
# abr/12
· votar


aldrovandi Obrigado irmão. Eu comprei a GP para ler a critica, valeu.

ogner Valeu parcerão, abs.

clebergf Sucesso na sua carreira e parabens pelo crescimento no instrumento, as vezes levar a guitarra com um hobby serio é mais prazeroso.

Rednef2
Veterano
# abr/12
· votar


Valeu pelo texto, inspirador.
Também pretendo viver de musica, só falta achar as pessoas certas para formar uma banda;

mateusstarling
Veterano
# abr/12
· votar


Rednef2 Obrigado parceiro. Enquanto essas pessoas nao aparecem vai treinando e fazendo a sua parte pois quando aparecer vc estará preparadissimo, se é que ja não está.

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, seu post foi luz pra mim!
Criei um tópico sobre isso hoje e não tinha visto o seu e agora vi... valeu cara!!!

Em 2014 eu to indo estudar Teologia nos States, mas acho que vou mudar o curso pra música... vou começar a pesquisar mais faculdades e etc. que possam ser fácil pra eu conseguir. Se puder citar algumas pra mim, eu agradeceria =)

O bom é que eu tenho o Inglês pra me manter financeiramente (aqui no Brasil) com uns trocados para trabalhar duas horas por dia até poder finalmente começar a viver disso. Toco a 9 anos, e sempre sonhei em ser músico. Não famoso, mas viver da música em si.

Enfim, valeu cara! Post incrível e tenho certeza que da mesma forma que foi luz pra mim, será para outros. ABRAÇÃO E PAZ!

mateusstarling
Veterano
# abr/12
· votar


Rednascela Ola irmão. Pelo visto vc é um irmão em Cristo. Fica ligado que tem umas faculdades que dão formação teologica e musical ao mesmo tempo. A hilsong tem uma faculdade assim na Australia e esse formato tamb existe em outras nos EUA.
abs e paz.

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


" (...) alguns meses antes de me casar eu comecei a estudar harmonia, improvisação e percepção numa escola de música, o que começou a ser interessante para mim por vários aspectos, e com certeza um deles foi à possibilidade de entender melhor o meu instrumento e a música como um todo."
Acho muito importante para todo homem casado entender de harmonia, rsrsrs...

mateusstarling
Veterano
# abr/12
· votar


vintagentleman No casamento é importante ter harmonia, saber improvisar nas adversidades e ter percepção para entender que agora são 2 e não 1. Ta tudo conectado.

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


Mateus,

Além de tudo você é um poeta e cronista da vida conjugal! Vou ter que comprar aquele seu material...
É que eu comecei a aprender violão e guitarra há um ano e meio, estudando sozinho, vendo vídeo-aulas etc. Minha meta era a diversão, fazer barulho, tirar umas bases.
Como sou da área jurídica, já estabelecido, não considero me profissionalizar na música, só que, atingida aquela meta inicial, sabe como é, né, agora quero fazer uns solinhos, fazer um som mais "limpo", digamos, aprimorar a técnica em geral.
Já comprei um curso desses que prometem milagres, logo no começo. Não aprendi nada e me decepcionei com ele.
Desde então venho buscando referências nos tipos de música que eu curto, rock clássico e folk. Meu ídolo é o Neil Young.
Foi buscando mais referências que eu conheci o trabalho de um colega seu de Berklee, o Julian Coryell (você chegou a conhecer o cara pessoalmente?), de um show (DVD) no qual ele participou como guitarrista da Aimee Mann. Fiquei muito fã do cara...
Ora, quando descobri que você fez um curso de guitarra baseado no que aprendeu lá, percebi que este será meu próximo passo para me refinar como entusiasta da música. Como você disse, tá tudo conectado...

mateusstarling
Veterano
# abr/12
· votar


vintagentleman E ai parceiro, então estamos conectados pela musica e pela area juridica ja que sou bacharel em direito, alias, tinha um aluno que tinha 32 anos de idade e é procurador do estado e mora com os pais então ele tem 20 mil reais por mês para gastar em equipos e ter tranquilidade para estudar guitarra, uma boa ne?
Eu não conheço o Julian Coryel, derrepente ele é de uma outra epoca, eu me formei em 2008.
O meu material de video aula não é aquele tipo material basicão mostrando quais são as cordas ou como se faz uma pestana, é uma material que o cara ja precisa ter rompido com esse primeiro passo. O materia é cronologico, eu começo da escala pentatonica, mas ja com uma aplicação mais pratica e exigente, dai o cara se aprofunda da maneira que ele quiser, eu ofereço as ferramentas para isso e o cara usa a ferramenta para construir o que precisa. Uma tríade maior é a mesma no metal ou no jazz, so o que muda é o sotaque de sua aplicação.
Qualquer parada me envia um e-mail para: mateusstarling@gmail.com
abs e paz.

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


Mateus,

Digamos que para o tanto que eu NÃO TOCO, equipamento não é o meu problema, mas também não estou podendo tanto assim como o procurador que você citou, rsrsrsrrsrsrrsrsr...
E o Coryell se formou bem antes de 2008, daí você não conhecê-lo.
Já entrei no seu site e avaliei o material pelas amostras que você disponibilizou. Não tenho dúvidas de que é um material consistente e nem pensei em comparar o mesmo com outros que têm por aí.
Obrigado e um abraço.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


mateusstarling
desse mes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decidi viver de musica. E agora? Por Mateus Starling