Fender Eric Clapton 96 descascando braço

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin
Falando em caps, eu pensei em colocar uns captadores Fender Custom Shop Texas Special, usadas por Stevie Ray Vaughan, pois sou fã do mesmo. O que vcs acham? ele é mais caro que o lace sensor eu acho.

O pessoal já escreveu, em caixa alta pra ver se vc entende.
Mas lá vai de novo: NÃO MEXA EM NADA!
:)

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin

Cara, não leve a mal não... Mas que mania que o povo tem de achar que tudo que é guitarra é igual a essas chinesinhas baratas que você desmonta, esfrega no asfalto da frente de casa, joga pela janela, faz gambiarras...

Cara, os Lace Sensors são bons, muito silenciosos, bom som. Vou te explicar uma coisa... O próprio Clapton usou esses captadores, não é ruim não, experimente antes. Eu tive uma Clapton desses, se eu não me engano do mesmo ano ou do ano seguinte. É uma guitarra interessante, específica para esse som Clapton. Arrume um Bassman, plugue ela direto no amp que vai sair um timbre do Clapton na hora. Porém, se você comprou uma Clapton para tirar som SRV, você fez um mau negócio, comprou a guitarra errada. O boost de médios dela limita a guitarra um pouco para sair desse som Clapton, o braço em "V" também não agrada a todos.

Não recomendo a troca dos captadores, eles são bons. Ainda vai desvalorizar a guitarra...

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


leobandakelvin
Falando em caps, eu pensei em colocar uns captadores Fender Custom Shop Texas Special, usadas por Stevie Ray Vaughan, pois sou fã do mesmo. O que vcs acham? ele é mais caro que o lace sensor eu acho.


Cara,com toda sinceridade do mundo: A guitarra é sua e vc pode fazer dela o que bem quiser.......Caso vc queira mexer,repintar,envernizar tudo de novo,adulterar e etc,a guitarra é sua,mesmo........faça dela o que quiser.
Mas caso vc resolva "dar ouvidos ao bom senso",não mexa em nada nesta guitarra.No muito que recomendo,são as regulagens de manutenção periódica,em um bom Luthier.Veja que eu disse:Luthier !! E não,fuçador de guitarra.
Regule-a,deixe-a bem certinha,com altura de cordas legais e pau na máquina.
Mas se o tesão de querer "ficar de fuçança" na guitarra,for tão grande assim,RECOMENDO QUE COMPRE UMA STRAT DA SX. Que aí sim,vc poderá repintar,envernizar tudo de novo,trocar caps e etc,que vc não perderá o valor do instrumento.E nem tão pouco estaria riscando da história,mais um instrumento original de fábrica,como caso desta sua Fender,aí !!

No mais,vamos parar com "esse tesão de argola",de querer ficar de fuçança na guitarra.E vamos fazer boa música !! Belê?

Abração !!!

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin
eu adoro a minha fender tbm
mas eu perguntei porque eu estranhei muito os singles da minha no começo(tocava com uma semi solida com humbucker), mas acabei encontrando o som

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, a guitarra é linda e perfeita! NÃO MEXA EM NADA!
Você já assistiu o programa Trato Feito, no History Channel?
Lá tem um careca, o Rick, que manja tudo de antiguidades e sempre vão uns caras lá que lixam objetos antigos, para tirar oxidações, pintam coisas descascadas etc., fazendo automaticamente com que percam seu valor. Ele sempre diz "Normalmente isso não é uma boa ideia". Ouviu? ISSO NÃO É UMA BOA IDEIA. Se está insatisfeito com a joia que possui, venda ela (bem) e compre uma do seu gosto.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


vintagentleman
Você já assistiu o programa Trato Feito, no History Channel?
daora demais né
aparecem umas guitarras daora lá

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


guizimm,

Tinha um trato feito que o cara tinha uma arma antiga muito valiosa, mas a mulher dele implicava e queria que ele "passasse" a mesma (a arma, é claro, não a mulher...).

Então ele procurou a loja do trato feito e eles propuseram a troca da arma por uma guitarra, já que o cara queria tocar depois de muitos anos parado.

O tal Rick foi lá pra dentro da loja e voltou com uma Les Paul setenta e poucos, golden top, no estojo e sem uso, que entrou no negócio por quatro mil dólares. Pelo naipe da guitarra achei até barato. Era impecável. Sim, cara, é um ótimo programa...

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


vintagentleman
não sei se eu ja vi esse, mas eu ja vi um cara trocar um selo, ou moeda, não me lembro bem, por uma fender americana, muito foda

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


guizimm
vintagentleman

Por isso que qualquer coisa que eu vejo eu guardo bem guardado, daki alguns anos pode estar valendo uma fortuna!!!!!

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


o q acham?

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


o q acham?

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


LeobandaKelvin,

Cara, eu diria que se você mantiver essa guitarra toda original por mais uns dez anos com os desgastes NATURAIS que forem aparecendo, ela será considerada Vintage e poderá valer até o dobro. Essa é uma prerrogativa de marcas como Gibson e Fender, elas viram "relíquias".

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


vintagentleman

Adoro o programa trato feito, o Rick sabe das coisas. Respeito maximo.

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


É melhor não mexer mesmo, tirar a originalidade pode desvalorizar.

MMI

Eu não comprei a guita pra tirar só o som de clapton, curto SRV, Hendrix, Pink Floyd ..etc tambem.

Ant--
Veterano
# abr/12
· votar


leobandakelvin
o q acham?

Como? Não entendeu ainda?

Abixibarraba
Veterano
# abr/12
· votar


Se voce quer tirar o som do SRV venda ela e compra uma strato SRV....

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


Abixibarraba
Se voce quer tirar o som do SRV venda ela e compra uma strato SRV....
mas ele quer tirar o som de varios strateiros

1991
Veterano
# abr/12
· votar


Cara linda mesmo, não sou fã de strato com escala natural, mais ela é perfeita.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


guizimm

mas ele quer tirar o som de varios strateiros

Ele pode ser feliz com essa guitarra, cada um tem seu gosto. Mas a realidade que essa não é uma strato com som de strato verdadeiro, é uma strato para som de Clapton. Os captadores não são de fato singles e o boost limita o som dela para aquilo que foi feita. É perfeita para som igual ao Clapton, é só plugar num Bassman e já sai. Mas som de vários strateiros ela não dá, por iso vendi a minha sem remorso. Aquela strato do Gilmour com EMG DG-20 (tenho um set desses) também não é um som de strato de verdade, são captadores de altíssimo ganho e o cara usa muitos efeitos, então acaba que uma strato com DG-20 é outra strato bem limitada também. Mas gosto e bun*@ cada um tem a sua, né?

leobandakelvin
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

É estranho isso, quem vai comprar uma guitarra de um preço absurdo pra tocar apenas Eric Clapton??? o q disse nao me convenceu muito. E covenhamos, quem não quer um som como o do Clapton? se eu chegar perto vou estar muito feliz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Eric Clapton 96 descascando braço