Algum curso de regulagem de guitarra !

Autor Mensagem
Synnot
Veterano
# abr/12


Antes de mais nada gostaria de deixar claro que pesquisei antes de postar esse tópico e nao achei algo que respondesse minha pergunta .

Eu queria saber se existe cursos que especializam na área de regulagem de guitarra . Não procuro curso de lutheria pois nao tenho tempo pra fazer um curso tão avançado como esse , queria só mesmo aprender a parte de regualgem da guitarra como ponte , regular oitavas, essas coisas. De preferencia gostaria de referências no RJ .

Obrigado !!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Synnot
tem sim cara...deve ter uns par...mas eu comprei um curso online q gostei bastante do material...tem alguns erros de portugues e a formataçao e meio zuada mas as informaçoes sao mto pertinentes...agora eu mesmo regulo minhas guitarras...
Eu to no cel agora e por isso nao consigo procurar direito no google...mas o site chama "cursodeluthier" .com alguma coisa...poe isso no google q acha...paguei 40 pila a uns 3 meses atras...e pelo pag seguro...comprei uma 22 da noite e no dia seguinte ja chegou oo anexo no meu email...tem 500 mb de pdf!

Synnot
Veterano
# abr/12
· votar


Ok , obrigado ALF is back , procurarei pelo indicado!

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Cara eu estava procurando um curso de regulagem bom, posso comprar esse, ele ensino direitinho? ou tem outro melhor nessa faixa?.

PS: De preferencia compra on-line.

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


CaioRobertoBR
cara sinceramente nao procurei mto nao...entrei no link q me mandaram e vi q tava em promoçao...de 100 por 40 reais ate a meia noite daquele dia....ai comprei e notei q no dia seguinte eles mantiveram a promoçao (kkkkkkk)
mas esse ensina ate a fazer a guita e vilao...tbm tem videos e tal...sao basicamente 2 arquivos q falam a mesma coisa....so q um bem mais aprofundado...tipo um compilado de varias fontes...ensina a parte eletrica tbm e etc...aprendi mta coisa e recomendo...pelo menos ja consigo regular sozinho sem precisar ficar levando em luthier...e so nao regulo de amigos pq tenho medo....imagina se assaltam minha casa bem quando to regulano uma fender de um amigo? Kkkkkk
mas da pra aprende bastante sim

Synnot
Veterano
# abr/12
· votar


Mas esse curso ai que voce comprou é fala sobre regulagem de ponte ou fala da regulagem em geral da guitarra?

murilo97
Veterano
# abr/12
· votar


eu conheço um video de regulagem geral só q é pra violao :/, seria legal se o Cifra Club Tv desse algumas dicas de regulagem.

Synnot
Veterano
# abr/12
· votar


concerteza [murilo97 creio que muito iniciante como eu desanima as vezes de ter um floyd por causa de regulagens , se os pessoal do cifraclub ensinasse seria mt bom!!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Synnot
fala sobre construção de guitarras e violão com videos texto e fotos (da seleção da madeira até a afinação), sobre regulagem de ponte tensor oitavas e retifica de trastes e sobre parte eletrica, alem de um guia de captadortes

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


ALF is back

Fala sobre como trocar chave seletora, potenciometro, captadores e desempeno de braço?

O Download é feito direto do e-mail? Ou de algum servidor, tipo 4 Shared, MegaUpload etc??

cara sinceramente nao procurei mto nao...entrei no link q me mandaram e vi q tava em promoçao...de 100 por 40 reais ate a meia noite daquele dia....ai comprei e notei q no dia seguinte eles mantiveram a promoçao

kkkkkkk ta assim mesmo a promoçao.

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Passa o link eu também tenho interesse!

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz

O Link é ESSE

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz

http://www.cursodeluthier.com/

ALF is back

ALF (o ETeimoso), eu sempre olhei esse curso mas nunca comprei não, como é? eles manda tudo por e-mail ou eu recebo algum DVD por correio?
Mas vale a pena o investimento? Aprende certinho a fazer regulagem aí?

Se eu comprar umas partes de guitarra aí, um corpo, um braço, ferragens, caps, etc, eu consigo montar ela aí com base no que esse curso aí ensina?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Por Favor, a galera aqui ta curiosa e estamos interessadoss!!! DETALHES!!! DETALHES!!!!

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


juninholiveira
eles manda tudo por e-mail ou eu recebo algum DVD por correio?

Cara, pelo o que eu entendi do site, eles mandam tudo por e-mail. Mas espera a confirmação do ALF is back

Também quero saber se da pra aprender direito. Principalmente Troca de Chave Seletora, Captadores, Potenciômetros, Desempeno de Braço, Regulagem de Floyd. E também se eles mandam por Anexo ou Site tipo MegaUpload, 4 shared etc.

PS: To com o cartão do Banco aqui na Mão coçando pra comprar ashusauhashuas

Synnot
Veterano
# abr/12
· votar


é seguro a compra desse produto via internet?

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12
· votar


Synnot

Cara é bem seguro sim, pois o pagamento é feito via MOIP, que voce pode abrir uma disputa com o vendedor até em 14 dias após a compra, e reivindicar seu dinheiro.

Synnot
Veterano
# abr/12
· votar


a valeu intao se essa promoção ficar ate amanha ja vou comprar esse cursinho ai :D ,rsrsrs!!!

Obrigado a todos que tiraram minhas duvidas!!

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


kkkkkkkkk

GALERA VAMO FAZE O SEGUINTE...VO CHEGA EM CASA HOJE E TIRAR UM SCREEN SHOT DO SUMARIO PRA VOCES E AI DPS TRATAREMOS DOS CASOS INDIVIDUAIS!
to no trampo agora da nem tempo de ler tudo o q vcs escreveram! kkkk

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


Synnot

kkkkkkkkkkkk ano passado quando eu vi esse curso aí tava essa promoção "por tempo limitado" hauhsuahsuahs

Synnot
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira

auhuhahuauah promoção infinita :D

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


CaioRobertoBR

Cara a propaganda é boa! Será que o curso também!?
Quero mais dicas sobre como trocar os captadores e regular o tensor.

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz
Quero mais dicas sobre como trocar os captadores e regular o tensor.

Eu também, principalmente agora que minha Chave Seletora deu ruim =[

Synnot
Veterano
# abr/12
· votar


Temos que esperar dicas do AFL is back ....

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Aí galera...tirei uns screens aqui acho q vai ajudar em alguma coisa

Conteúdo da pasta "rareada"

Pasta "Bonus"

Indice 1 - Construção e confeção de instrumentos

Indice 2 - Construção e confecção de instrumentos

Conteúdo da pasta regulagem e Conserto

Conteúdo pasta "Vídeos"

noção do PDF "como estudar"

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Eles mandam o arquivo anexado ou mandam um link de um Host (4shared, MegaUpload etc...)?

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


CaioRobertoBR
sim eles mandam tudo por email..um arquivo só de meio giga!

tem algo sobre manutenção de toda a parte eletrica, incluindo a chave seletora!

assim...vc nota alguns erros de grafia no site e no material tbm...podia ser melhor formatado tbm...e nitidamente vc nota q tem uns 5 materiais diferentes q foram compilados numa pasta só de win rar...porcamente ou nao, o q vale é a informação! eu regulo tranquilamente minhas guitarras agora dps de ter "feito" esse curso...é só ler e por em pratica! algumas coisas decepcionam um pouco pq vc nao tem os istrumentos necessarios pra fazer em casa...principalmente a confecção da guita...tem coisa q vc pode levar na marcenaria pra fazer...mas outras nem marcenaria comum vai ter...uma lima propria pra trastes por exemplo, só importanto de fora! mas regular da pra fazer em casa....a coisa mais complicada q vc vai precisar pra regular em casa é um afinador super preciso pra regular oitavas....mas acho q o amplitube resolve! regulei minhas oitavas confiando no afinador do amplitube...aparentemente ficou bem afinadinho! ^^

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Agora sim posso comprar tranquilo.

Quanto a parte de fazer o instrumento, vou catar tudo quanto é pau aqui em casa e tentar fazer kkkkkkkk. Mas o que mais me interessa é a parte de manutenção e regulagens.

Brigadão pela ajuda.

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


CaioRobertoBR
eles mandam um email com um link q vc clica e ele já começa a baixar

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


CaioRobertoBR
kkkkk
ah...100 conto eu nao pagaria nao manja...mas 40tinha no cartão de crédito se nem ve! nao tenho duvidas q vale a pena...mas vc ve q esquema é gambiarrento!
tenho uma guita encostada aqui q pretendo reformar inteira...só o braço vou manter intacto pq aquele braço é uma delicia e ta perfeito! o resto é lixo! vou reformá-la usando as dicas desse material!

Synnot
Veterano
# abr/12 · Editado por: Synnot
· votar


ALF is back eles ensinam a começar a regular uma ponte floyd do zero ? A minha guitarra ta sem corda , ou seja , a ponte ta la embaixo e desregulada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algum curso de regulagem de guitarra !