Dúvida sobre "suporte"

    Autor Mensagem
    Franke
    Veterano
    # abr/12


    Buenas galera, eu estou com uma dúvida ao modo de guardar a guitarra. Bom. eu guardo a minha na bag que veio juntamente com ela e coloco dentro do guarda roupa de forma vertical.
    Andei pesquisando e vi também que é bom usar suporte, porém se deixar a guitarra no suporte as cordas e parafusos iram enferrujar né? Então não é melhor deixá-la na bag?

    Valeu galera, Rock'n roll!
    \m/

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E o mais recomendado e deixar no Bag,acho q só enferruja no suporte se você deixar levando poeira,no caso vc tocou de manha ai vai tocar a noite ai vc deixa no suporte quando for dormir guarda no Bag.

    Diego Young
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Franke

    Depende da maneira que você guardar a guitarra no bag nao é bom não. Se guardar escorada com o braço na parece pode empenar com o tempo, sendo que o bag é macio. O mais seguro é um case mesmo.

    Já um suporte de parede é bem legal e seguro "daqueles que fecham no braço"... mas não sei de nada sobre enferrujar cordas e parafusos. Só sei que empoeira. Tem gente que diz que maresia enferruja também

    abraços

    Franke
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Humm entendo, mas a maneira que eu guardo ela dentro do guarda roupas é errada?
    Ela fica encostada verticalmente na parede do guarda roupas dentro da bag.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Franke: Então não é melhor deixá-la na bag?

    Sem dúvida.

    Humm entendo, mas a maneira que eu guardo ela dentro do guarda roupas é errada?

    Não. O guarda roupas fechado evita à exposição à luz e faz o papel de um bag.

    Minhas guitarras que tem bag ficam fora do armário, as restantes dentro. Simples.

    Abs

    ps. dentro do meu armário e bag coloco saquinhos de sílica gel. Isso evita que elas fiquem úmidas.
    ps2. deixar guitarras "nuas" no suporte é expor as mesmas ao tempo e isso, no meu caso, acaba com as cordas.

    Franke
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Beleeza!
    Valeu pelas respostas galera! ;)

    Abç

    Andras
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Segundo meu Luthier a melhor forma é deixar nesses suportes de parede para que a gravidade "assente" o braço da guitarra.

    Só tem que ter um cuidado ao escolher onde por o suporte, deixando longe de janelas e outros lugares com muita umidade. E ao escolher o suporte também, dando preferência pra esses com trava, pra não ter risco da guita cair.

    Otto Mann
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Aproveitando o post...

    ... Eu deixo minhas guitarras e violões em suportes parafusados na parede.

    Para acabar com esse problema de "exposição", fiz capas pra elas com lençóis. Não bags, são mais como "sacos" mesmo, que ficam bem folgados e permitem pendurar os instrumentos no suporte...no entanto, nunca tive certeza se isso foi uma boa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre "suporte"