Country & Blues - Se você entende, clica ai!

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # abr/12


    E ai galera estou começando a estudar um pouco de country agroa e gravei este take para ter um feedback. Se puderem e quiserem ouvir por gentileza.

    Desde já obrigado!

    Abraços

    Erick Henrique

    http://soundcloud.com/user3291687/erick-blues-country

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    erick_guitar

    Eu achei bem legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    erick_guitar

    É, você definitivamente sabe tocar guitarra! :) O timbre ficou ótimo! O que eu senti falta foi um pouco mais de ataque em certas horas pra dar mais dinâmica, porém isso é gosto né?

    O que usou pra gravar?

    Parabéns!

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LeandroP

    Valeu cara, obrigado.

    MauricioBahia

    Grande Bahia, obrigado fico feliz que você tenha gostado!

    Eu usei uma guitarra telecaster SX American Alder, um pedal GDI21 simulando amp Fender no clean, pedaleira ZOOM G1x apenas com reverb e guitar rig para gravar, direto em linha.

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    erick_guitar

    Ficou bem interessante cara.
    Tbm quero saber como gravou...:D

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    clebergf


    VAleu brother, então assim como expliquei para o Mauricio, foi nesse esquema. :D

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    erick_guitar

    Bacana cara, curti o seu timbre.
    E essa teleca o que diz dela? :)

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    clebergf

    Digo que é uma excelente guitarra pelo preço, faz 6 meses que estou com ela e até agora não tenho nada a reclamar mano, uso em todo lugar que vou.

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    erick_guitar

    Eita som da peste bicho, muito legal....

    Isso ai da uma otima intro pruma jam nervosa, que tal? Você entra com o country e eu com a distorção já que eu não sei tocar esse negócio direito...

    hehehehe

    bom pra caramba....

    só uma sugestão, mete um compressor pra dar mais nitidez no som...

    (gosto pessoal)

    abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Olha, a Telecaster tem uma sonoridade incrível, pro meu gosto. Som de trovão! hehe Quem nunca tocou numa, aconselho que experimente! Parece que as frequências "casam". Não sei explicar. Fazer qualquer acorde aberto soa retumbante. É uma modelo muito diferente das outras. Ela tem "twang" (se é que alguém me entende) que não ouço em qq outra! Pode ser minha singela impressão...

    :)

    Skider
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    erick_guitar
    Ótimo som, como sempre;

    Mano, reparei que essa teleca virou xodó sua né?
    Quanto vc pagou? Tunou alguma coisa?

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Drinho

    Valeu cara, Jam? Eu topo em. hehe. Muito bem pensado no compressor cara, não lembrava disso nos próximos ja vou testar como vai se sair.

    Abraço

    MauricioBahia

    Concordo plenamente cara. ja toquei em alguns modelos e desde quando me encontrei com a Tele foi casamento a primeira vista! haha. Realmente ela é diferente, tem características que outras não tem.

    Skider

    Hehe, virou mesmo cara!

    Paguei 680 reais, valeu cada centavo. hehe. Não tunei nada não, tudo de fabrica.

    Abraço

    herikguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    erick_guitar

    Achei que ficou mais pra Blues do que pra Country... Mas tá muito bom cara, parabéns. O fraseado no começo ficou bem Blues, já da metade pro final o Country dominou!

    Country com tele é realmente uma maravilha, aquele timbre estalado de captador da ponte que só ela tem, hehe. Eu curto muito Country, inclusive "abandonei" o Rock e me mudei pro Country, hehe.

    Mas uma dica ai pra você: Como o Drinho falou, coloca um Compressor ai. Achei o som um pouco sujo pra Country, mas pra Blues o timbre tá bem legal mesmo. Não sei se é por costume de ouvir Country com o som bem limpo e estalado, mas eu acho que é bem por ai mesmo. E qual foi o Amp Fender que você simulou?

    Rapaz, eu sou muito fã do Dire Straits, talvez seja isso, mas se você simular um Fender Twin Reverb, ligar a Tele com o Captador da Ponte, Tocar com os dedos ou Palhetada Híbrida bem perto da ponte e colocar um compressor, o timbre fica animal! Olha:



    Nossa, eu falo demais... Mas de todo modo, parabéns pela gravação!

    Abç!

    Skider
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Skider
    · votar


    erick_guitar
    G.A.S

    Leomju
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    erick_guitar
    Parabéns pela gravação! Isso é o típico "tirar leite de pedra!"

    Bem nomeou seu vídeo como Blues Country... porque me pareceu com características blueseiras bem proeminentes!

    De toda forma, ótimo timbre e frases... parabéns mesmo!

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    herikguitar

    Hehe, valeu cara, obrigado pela sua opinião e pelo seu comentário, realmente o video que postou é muito massa, curto muito também qualquer som que é feito em Telecaster, concordo contigo.

    Abraço

    Skider

    Heuaheua. Segue teu coração mano! haha

    Leomju

    Obrigadão cara, fico feliz que tenha curtido

    Abraços

    erick_guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Up.

    clebergf
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Já se foram quase dois anos...grava outro ae... xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Country & Blues - Se você entende, clica ai!