Edu Letti, grande guitarrista

Autor Mensagem
g.wilhelms
Veterano
# abr/12


Acabo de descobrir esse excelente guitarrista e estou abismado com o escasso material sobre ele na internet, tanto é que não achei nenhuma biografia para postar aqui. Quem tiver afim de escutar, no site dele você pode escutar as músicas de seus discos: http://www.eduletti.com.br/discografia.aspx
Deixo também esse vídeo dele tocando com outro grande músico, que também acabo de conhecer:




Bigtransa
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
legal... fui aluno dele... manda muito mesmo

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


fui aluno dele

Que massa... tava ouvindo uns sons dele e o cara tem uma influência muito grande de música brasileira. É legal encontrar guitarristas assim, que fujam daquele estereótipo virtuosístico agringalhado.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Subindo.

AceFrehley
Veterano
# abr/12 · Editado por: AceFrehley
· votar


g.wilhelms

Bom pra caramba o som dele, gosto dessas paradas mais jazz assim

É legal encontrar guitarristas assim, que fujam daquele estereótipo virtuosístico agringalhado.

É sim, o único problema é que geralmente ninguem liga pra eles... isso é foda...

O timbre dele é legal tambem, gosto desse timbre limpo, em semi acusticas então, muito massa.

O cara do violão ali manda muito bem tambem hein!
Abraço

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


Muito bom o cara.

nunca entro tópicos assim porque em geral só vem mais do mesmo: algum shredder que chegou atrasado no jogo, entre os milhares que existem no y2b...

Não é o caso desse grande guitarrista, ótima técnica, performance muito agradável, mas o Mestre Conrado Paulino rouba a cena, como não poderia deixar de ser.

elyts
Veterano
# abr/12
· votar


Cara como é dificil ganhar a vida tocando bossa nova e jazz, mesmo um cara bom como ele é beeem desconhecido

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Conheço ele e assisti algumas aulas dele. Toca muito mesmo.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Cara como é dificil ganhar a vida tocando bossa nova e jazz, mesmo um cara bom como ele é beeem desconhecido

É foda mesmo, e não falo só de bossa e jazz, mas de qualquer som instrumental, ou que tenha foco no instrumental. Não tem nada mais chato do que alguém te pedir pra tocar alguma coisa, dae quando tu pega o violão ou a guitarra, a pessoa fala: "mas tem que cantar também".

mas o Mestre Conrado Paulino rouba a cena, como não poderia deixar de ser.

Esse é outro monstro. Descobri os dois numa tacada só para falar a verdade, rsrs.

Doggy
Veterano
# abr/12
· votar


Meu professor de violão comentou esses dias sobre ter uma semiacústica pra tocar choro, vi esse vídeo, mostrei pra ele e ele me disse que já teve aula com o Conrado...

Mundo pequeno esse, rs.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Mundo pequeno esse, rs.

Poiséh, o Bigtransa já foi aluno dele também, rsrs.

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


Que seja, eu so clássico e pesado, sim reconheço o talento do musico mas eu nao gosto dessa coisa sonolenta, com todo o respeito.

SALVE O BOM O VELHO TRASH METAL!
"Metal up your asses".
=x

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


SALVE O BOM O VELHO TRASH METAL!

Também curto um bom e velho "thrash metal", mas pra mim é só para ouvir de vez em quando, pois os clichês harmônicos bicordianos, me soam por de mais repetitivos, se eu ouvir por muito tempo.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Subindo

JotaEmidio
Veterano
# abr/12
· votar


Os caras são demais msm, bonito som que eles fizeram. Fiquei interessado no arranjo. Alguem consegue aquela base com aqueles acordes pra postar aki?

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Mostre seu talento e tire de ouvido!

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


O Eduardo Letti curte muito jazz e mpb. Toca outros estilos, e muito bem, mas a praia dele é mais essa mesmo.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Mostre seu talento e tire de ouvido!

facin facin...

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Fácil nao é, mas se vc prestar atenção nos acordes e perguntar para um profissional talvez vc consiga.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Fácil nao é, mas se vc prestar atenção nos acordes e perguntar para um profissional talvez vc consiga.

Sim, mas de qualquer forma não to afim de tirar esse som, na real nem sei que música é. Vai ver eles combinaram uma progressão de acordes, e depois só improvisaram em cima dela.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Mostre seu talento e tire de ouvido!

faz uma coisa aí pra gente, posta os acordes só dos 4 primeiros compassos da progressão pra mostrar que é fácil !

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


faz uma coisa aí pra gente, posta os acordes só dos 4 primeiros compassos da progressão pra mostrar que é fácil !

Boa, hsuahs. Nem queria entrar na discussão, mas agora que tu falou, me animei, rsrs. Eu gosto de ter como treino, tirar (ou pelo menos tentar) sons de ouvido, e tenho mais facilidade para tirar melodias do que acordes, porque melodia da pra tirar nota por nota e tal. Mesmo treinado isso há um certo tempo, sempre acontece de eu tirar um C, quando na verdade é um Em, ou tirar um B, quando na verdade é G#m, ou tirar um Eb, quando na verdade é Gm... e isso em músicas relativamente simples. É claro que meu ouvido não tem nada de extraordinário, mas eu me viro com ele. Se é já é complicado, e eu imagino que seja complicado para qualquer um, tirar umas simples base de uma música de pop rock, imagina tirar de um som como esse. Por enquanto eu não consigo, e não me envergonho de dizer que eu não consigo.

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

na verdade não está difícil para quem toca esse tipo de música porque além do som, vc está vendo a mão dos guitarristas, agora quero ver é metaleiro fazer isso, até porque não conhecem nada além de power chords !

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


não conhecem nada além de power chords !

Olhe o que ele postou antes: Que seja, eu so clássico e pesado, sim reconheço o talento do musico mas eu nao gosto dessa coisa sonolenta, com todo o respeito.

SALVE O BOM O VELHO TRASH META
L!

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms


SALVE O BOM O VELHO TRASH METAL!


\m/

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


faz uma coisa aí pra gente, posta os acordes só dos 4 primeiros compassos da progressão pra mostrar que é fácil !
Cara, nao é um bixo de 7 cabeças, so que eu nao to com a minima vontade de tocar guitarra. E outra coisa, vc pode ver os acordes, automaticamente vc pode saber quais sao as notas, dai é so testar uma por uma para saber quais sao as notas.

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


agora quero ver é metaleiro fazer isso, até porque não conhecem nada além de power chords !

Voce esta muito equivocado, um guitarrista que nao tem conhecimento sobre outros estilos, jamais conseguirá desenvolver um felling pra improvisar um solo por exemplo, power-chords sao a marca do Heavy/Trash, nao queira julgar mal, se vc nao gosta, nao critique.

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Olhe o que ele postou antes
E o que isso tem a ver? Eu ja toquei até Luan Santana se vc quer saber.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Eu ja toquei até Luan Santana se vc quer saber.
hsuahusuhua

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Vai por mim, da pra ganhar muita mulher assim...
kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edu Letti, grande guitarrista