Guitarra do futuro: empresa fabrica instrumentos inovadores com impressora 3D.

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # abr/12


    Com essa nova técnica de fabricação, há a possibilidade de personalizar completamente a guitarra.

    http://www.guitarload.com.br/noticia/empresa-fabrica-guitarras-inovado ras-com-impressora-3d.html

    ---

    Legal, resta saber o timbre disso aí...

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Massa, porém resta saber o timbre disso aí... (2)

    Buja
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    g.wilhelms
    se o timbre de polimero agrada o kirk, talvez me agrade tambem.

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    se o timbre de polimero agrada o kirk, talvez me agrade tambem

    hsuashhus, eu pessoalmente não curto os timbres do kirk, apesar de curtir metallica (pra caramba)

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Será que isso vai prestar? Sera que tem Sustain e peso?

    O corte na parte cima (oposto ao Cutway) ficou horrivel, tipo uma rebarba da 13º casa até a ultima, dever ser horrivel solar.

    Practus
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Practus
    · votar


    Outra empresa dessas que faz guitarras em impressoras 3D...

    Link: http://www.odd.org.nz/atom.html

    damiusc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alguém mais prefere as tradicionais??
    http://www.balaiodegato.com/wp-content/uploads/2012/04/Guitarra-dos-so nhos-Fender-Stratocaster1.jpg

    MMI
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: MMI
    · votar


    Fernando

    resta saber o timbre disso aí...

    A julgar por uma James Trussart Steel De Ville que toquei, não vejo porque com bons captadores e um bom braço não soar bem.

    Edit: falando em Metallica, o Hetfield andou tocando numa JT dessas.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MMI

    Caramba, era pesada?

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Não. Talvez não dê para ver nas fotos, mas ela é oca como a apresentada no tópico.

    JJJ
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    É só questão de tempo para podermos "imprimir" nossas próprias Gibson Les Paul em casa...

    Quanto ao material, hoje pode ser meio ruim, mas isso também, com o tempo, melhora.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Já meio que esperava por essa nova tendência. Eu achei até que demorou um pouco pra coisa começar a acontecer.

    Achei interessantíssimo o design, provavelmente estão a criar muitos outros mais legais ainda. Eu sou totalmente a favor.

    Abs

    xbenny
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    e a sujera q deve fica ai dentro, se eu deixar pendurado aqui na parede e for tocar no otro dia vai ter umas 4 aranhas e umas 5 barata e.e

    JJJ
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    renatocaster
    Eu achei até que demorou um pouco pra coisa começar a acontecer.

    Eu acho que a indústria está receosa de uma avalanche de falsificações sem precedentes na história da humanidade... Impressoras 3D "avançadas" poderiam ser capazes de reproduzir praticamente qualquer coisa.

    Multiplique a pirataria de hoje por um zilhão e deve dar uma ideia do que será o futuro, se as impressoras 3D evoluírem no passo natural de desenvolvimento tecnológico de hoje...

    Imagine uma Gibson Les Paul feita numa máquina dessas. Alguns vão dizer: "ok, as proporções são exatas, mas é cera (ou resina, whatever...)". Mas, se a coisa evoluir, certamente teremos impressoras capazes de aglomerar não só cera ou resina, mas madeira. Aí teremos uma Gibson Les Paul de proporções exatas e de madeira! Aí, vão dizer: "tá, mas é aglomerado, não é mogno...". Certo... mas as coisas vão continuar evoluindo. Um dia vai se chegar muito próximo ao original; é questão de tempo.

    Krenker
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A verdade é que muita gente vai usar impressora 3d pra muita coisa, inclusive pra guitarra. Acho os modelos feitos ate o momento horriveis, mas creio que isso é questão de gosto e criatividade. O ceu é o limite pra quem tem imaginação e creio q da pra fazer muita coisa.

    Ja tinha visto a noticia em http://lanytecnologia.blogspot.com.br/2012/07/guitarras-personalizadas -fazendo.html

    não sei se é a mesma empresa, mas a idéia é a mesma.

    Ps: tanta coisa pra inventar pra chamar a atenção e os caras fazem um corpo super comum...

    Doggy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Várias fábricas usam máquinas CNC há tempos, praticamente uma "impressora 3D"!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra do futuro: empresa fabrica instrumentos inovadores com impressora 3D.