Avaliem: improviso em Dm - Som Clippando e execução tosca (peguem leve!)

    Autor Mensagem
    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: DioDisciple


    E aí pessoal, tudo certo?

    Então, eu comprei uma M-Audio há pouco tempo e tô começando a fazer umas gravações caseiras, ainda tô pegando as manhas.

    O fato é que decidi gravar um improviso em cima de uma Backing Track em Dm. É minha primeira gravação desse tipo, então a qualidade do som não ficou tão legal. Além disso, a execução tem umas falhas, principalmente no final. Tô postando aqui porque sei que a galera sempre dá uns toques legais pra evoluir. Então, peguem leve! hahaha

    Segue o som: http://soundcloud.com/adanmetallicus/improviso-mal-feito-dm

    Valeu pessoal!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DioDisciple

    Cara ta ótimo o som, umas clipadas lá, mas ta bem legal, bem mixado, altura da guitarra. Gostei das suas frases. Execução ta top, gostei muito.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    DioDisciple

    Pra vc ver, a gravação ficou boa na minha opinião. Só que esse título que vc colocou já assusta, aí já desanima até mesmo de entrar no tópico e comentar. Realmente clipou, mas isso não diminui o mérito da gravação.

    Isso acaba com o seu propósito, que é o de saber os comentários, do que a galera achou da gravação. Da próxima vez, crie um título mais simpático, chamativo, hehehe :)

    Parabéns!

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LipeGuitarrero

    Valeu cara! Obrigado mesmo por ter ouvido e comentado. Achei que poderia ter rolado algumas frases melhores, mas que bom que você curtiu

    renatocaster

    Então cara, a gravação até ficou legal, só achei que eu poderia ter gravado de novo, inclusivo com uma execução melhor. Só que o foco não foi nem tanto a gravação e sim pro pessoal avaliar a execução, entendeu? De todo modo, vou melhorar nos títulos, valeu pela dica!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é brother...é como o renatocaster falou...desanimou mesmo! Mas a execução foi muito boma cara...os fraseados...mas não desanima a galera não!!! eheheh

    Mostre que sua alma tá na gravação! É aquela velha frase, se você, que fez, parece não ter gostado, ninguém mais vai gostar...

    um abraço

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O improviso ta legal, mas modéstia de mais enche o saco. O improviso não está mal feito, está legal, você deve ter consciência disso.

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Valeu mesmo cara!

    g.wilhelms

    Pô cara, não é "modéstia" demais saca? hahaha É que pelo nível do que eu vejo por aqui, sei que dá pra melhorar... Postei mais pra ouvir críticas do pessoal cara, isso é que é legal pra evoluir! Mas valeu pelo toque

    RodrigoMast3r
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DioDisciple
    E aew, como já falaram, o título desanima um pouco ^^.

    Mas gostei do improviso, ficou legal.

    Frankie
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Da próxima vez, crie um título mais simpático, chamativo, hehehe :)

    Boa dica, mas nada de criar tópicos sensacionalistas como o De Ros faz e quase todo mundo tenta copiar( o que acho uma merda, rs ).

    Timbre bem bonito e sem toda aquela coisa irritante de placa onboard. O wah-wah gostoso, hahaha.

    O solo teve altos e baixos, eu gostei da gravação. Tem quanto tempo na guitarra?
    Abraço.

    aldrovandi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fala rapaz, parabéns.....

    Qual seu equipo ? guitarra, captadores e afins ..xD

    Ficou interessante......

    Abçs

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    RodrigoMast3r

    Valeu mesmo cara! Vou melhorar nos títulos, vocês tem razão! hahahaa

    Frankie

    É cara, fazer títulos é pior do que eu imagino hahahaha Pois é cara, como falei, no final as frases ficaram meio perdidas, algumas coisas precisam evoluir. Eu toco desde os 15, sei lá... Mas meio que parei com 17 (quando entrei na faculdade). Voltei agora, depois de me formar... tô pegando aula, aos 22 anos hahahaha Tô levando mais a sério os estudos de guitarra, apesar de ser só um hobbie. Valeu mesmo por ter ouvido cara!

    aldrovandi

    Pô, então cara... Vou esquematizar aqui o equipamento:

    A guitarra é uma Dean Stealth, captadores Seymour Duncan Dimebucker (ponte) e Seymour Duncan Jazz Model (braço). Tá afinada em D (um tom abaixo), pq é o tom que eu costumo tocar com banda e tal.

    Nessa gravação eu usei o Guitar Rig 4... Usei uma simulação chamada "Hot Solo +", que imagino ser uma simulação do Soldano SLO 100. Usei aquele Skreamer pra dar um boost de ganho e o Delay. Geralmente gravações com Guitar Rig ficam bem legais, tô observando isso agora... O Wah Wah eu usei o Cry Baby CGB 95 que eu tenho aqui, sem modificação nenhuma, plugado direto na M-Audio Fastrack II que eu tenho. O som ficou clippando mas foi por puro descuido meu. Acho que é basicamente isso cara.

    celotoledo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DioDisciple

    Muito bom. Achei bem dá hora!!! Porque ficou clipando??

    Libera essa BT aí filhão?rs...

    ACDC-OP
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ficou mto bom cara, eu nao consigo faze isto que vc faz (velocidade rs) ainda... mas como ouvinte, te dou um conselho q ouço ah muito tempo, msm sem ter mta velocidade.... qndo for fazer frases rapidas, nao deixe de dar sentidos a elas e nao simplesmente tocar, mas ficou mto bom serio, eu ate achei q seria mais um video lixoso ai qndo abri assustei KKKK ;=) mto bom msm, mas so pense no q te disse!

    ACDC-OP
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    e o q vc usou para gravar ?

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    celotoledo

    Ficou clipando porque eu aumentei os volumes na hora de gravar (pra ouvir melhor), e na hora de salvar o áudio esqueci de abaixar. Creio que foi isso, ainda tô pegando a manha de mexer.

    ACDC-OP

    Então cara, algumas frases ficaram meio perdidas mesmo, isso é algo que eu tenho que desenvolver melhor... Usei o Reaper pra gravar!

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    celotoledo

    Cara, vou tentar upar aqui e ai eu posto. Qualquer coisa dá um jeito de me passar teu email que eu mando pra você

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DioDisciple
    A gravação está bem feita, as frases estão bem legais, tecnica em dia.
    Impecável.
    Parabéns!

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    DioDisciple
    Tente executar mais "motivos", sequências agradáveis de notas e mais pausas. Seu estilo de tocar é meio desesperado (nossa, uma pausa, deixa eu enfiar umas notas aqui!), assim você perde um pouco da credibilidade do ouvinte. Dê mais atenção pras melodias e menos pros licks mais rápidos, assim teu improviso fica mais equilibrado. O timbre tá legal.
    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DioDisciple

    Você sola bem! :) Quero ver fazer bases! ;) Só solar é algo maio capenga....

    Enfim, tá ótimo!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Frankie

    Boa dica, mas nada de criar tópicos sensacionalistas como o De Ros faz e quase todo mundo tenta copiar( o que acho uma merda, rs ).

    Heuheuhe, ccom certeza. Sem exageros, na verdade eu sugeri a ele fazer apenas o "normal". Mais ou menos assim:

    ...::::: Improviso Dm - By DioDisciple :::::...

    Nem precisa enfeitar muito o pavão, mas assim fica mais "atraente", hehehehe.

    Abração!

    DioDisciple
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guitar_L

    Porra cara, era esse tipo de coisa que eu queria ouvir! Não desmerecendo as dicas dos outros, mas essa foi valiosa! hahaha Vou pensar nesse lance dos motivos, mais nas melodias (temas) e tentar equilibrar com os licks rápidos (que eu gosto muito, mas tem que saber encaixar!). Bicho, valeu mesmo pelas dicas!


    MauricioBahia

    Cara, eu sempre toquei Heavy/Thrash Metal/Rock and Roll, então sempre me virei bem nas bases desses estilos. Agora, quando entra em outras coisas, tenho certa dificuldade mesmo com bases... Acho que isso acontece com muito guitarrista de Rock, quando pega base de outras coisas... Algo também que preciso aprender a desenvolver! Valeu pelo comentário cara! Ah, você organiza umas jams aqui no forum né? Até empolguei de participar hahahaha

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    DioDisciple
    Timbre bem legal kra, e n tá clipando tanto, só ficar mais ligado na entrada de sinal, o improviso em si tá bem legal, mandou bem.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sou novato nessas paradas, o que é Clippar?

    Valeu.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    DioDisciple
    cara curti muito seu som! a BT é de onde? vc q fez? se vc fez no FL, da pra exportar de forma q clipe menos...pra isso tem q diminuir o volume das trilhas do GP, basicamente!
    quanto ao inproviso...ficou mto bom! o wah pareceu meio espontaneo de mais....tipo: "bom...agora vou usar um pouco de wah"
    rs
    vc poderia ter criado um tema/ motivo pra repetir com o wah...ai ia ficar top!
    parabens mano!

    CaioRobertoBR
    clipp = distorção digital causada quase sempre por excesso de volume...se vc ouvir bem, da pra sentir uns estalos na BT dele...isso é o clipp

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem: improviso em Dm - Som Clippando e execução tosca (peguem leve!)