Avaliem minha baladinha tosca por favor

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Grimc


    Minha primeira tentativa de compor algo com guitarra e colocar no youtube.

    Aonde posso melhorar? Acredito que meu timing não tá perfeito, e que talvez fazer um compasso de 808 e repetir ele a musica inteira não tenha sido a melhor idéia, mas queria opiniões externas

    Abraços



    K2_Loureiro
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Amigo! Achei que no geral ficou muito bom. Em alguns momentos achei que merecia um sustain maior nas notas mas nada que atrapalhe.

    Agora o timbre...O que vc usou?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Vou marcar para ouvir, mas já vou logo te dando uma dica:
    Não comece desmerecendo seu trabalho, apontando críticas e defeitos no seu som, além de depreciar com adjetivos como tosca.
    Se você realmente acha que esses aspectos citados por você estão ruins, então os melhore antes de postar a música para outras pessoas ouvirem.
    Deixe a música o mais satisfatório possível (dentro do seu gosto) e só à partir daí, peça opiniões.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    As guitarras estão legais. A bateria podia ter mais variação e o baixo não tá fazendo o papel de baixo na minha opinião (em alguns momentos soa quase como uma terceira guitarra). A composição e o solo estão muito bons.

    Grimc
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Grimc
    · votar


    Agora o timbre...O que vc usou?

    Pedaleirinha barata (ME 25 da Boss) direto na placa do micro (quando eu gravei isso tava sem o cabo usb de impressora pra usar ela como interface). A guitarra é uma Ibanez RG 370DXZ, captação toda original. Eu gosto do timbre high gain dela, mas pra overdrive tipo nesse video eu posteriormente comecei a usar um pedal externo, porque achei meio magro

    Grimc
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Vou marcar para ouvir, mas já vou logo te dando uma dica:
    Não comece desmerecendo seu trabalho, apontando críticas e defeitos no seu som, além de depreciar com adjetivos como tosca.
    Se você realmente acha que esses aspectos citados por você estão ruins, então os melhore antes de postar a música para outras pessoas ouvirem.
    Deixe a música o mais satisfatório possível (dentro do seu gosto) e só à partir daí, peça opiniões.


    Então, eu não tinha achado tão ruim quando postei. É minha opinião posterior mesmo

    Buja
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Muito otima ideia musical.
    A guitarra ta gostosa de ouvir.
    So o baixo que poderia ser sem efeitos.

    Mas se a ideia foi mostrar como voce desenvolve a guitarra, ficou excelente.

    Fernando
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Gostei do clima da música e da harmonia. As ideias melódicas tão bem bacanas. Sua pegada parece que foi firmando ao longo da música. Os bends ali no 1:30 tão bem expressivos, gostei bastante.

    Como composição, talvez tenha faltado um tema mais marcante. O timbre da guitarra realmente não ficou dos melhores e achei o som da batera meio "brega" hehe mas pode ter sido o que você buscava.

    No geral, curti. Não achei tosco. É uma ideia com bom potencial para lapidar. Parabéns!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Esse baixo com muito efeito tá feio o timbre, mas a execução tá legal.

    O solo / tema gostei bastante.

    No geral, pra primeira gravação / apresentação ficou muito bom.

    Talvez um timbre mais limpo / aveludado na guitar?

    Grimc
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Esse baixo com muito efeito tá feio o timbre, mas a execução tá legal.
    So o baixo que poderia ser sem efeitos.

    Bom, isso é porque não é um baixo, e sim um sintetizador. Mesma coisa pra bateria, é um som de 808 que é aquela bateria eletronica muito usada no pop e no hip hop. Eu tenho uma queda por sons eletrônicos hahah

    K2_Loureiro
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    sandroguiraldo
    Achei a mesma coisa. A execução está boa, acho que o timbre não ajudou.

    Perguntei o equipamento pq achei que era pedaleira msm.

    Mas no geral está muita boa para uma primeira gravação, parabéns!

    Grimc
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    K2_Loureiro

    Não é culpa da pedaleira. Eu tinha recém pegado ela e não sabia timbrar ela ainda. Algumas semanas depois já tava tirando sons bem melhores. Apesar de eu espetar um organic drive da landscape só pra esses overdrives mais leves

    Ter ligado direto na onboard do PC também não ajudou

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Grimc

    - Baixo exagerado. (Não falo de timbre, sei que é sintetizador, mas sim de execução)... as vezes perde a função de marcação e fica muito firulento. Uma firula ou outra legal, mas achei que passou da conta. E, se aprimorando, conseguirá fazer baixos bem legais usando VSTI ou Soundfonts.

    - Bateria senti falta de punch, uma pegada de caixa/bumbo mais na cara e alguma virada para dar um destaque e preparar para mudanças. A bateria poderia dar um pouco mais de peso. O mesmo para VSTI e Soundfonts que disse no caso do baixo.

    Mas nada que desabone o todo.

    Gostei da melodia, boa composição, bastante agradável, gostosa de ouvir. Timbre das guitarras legais, harmonia e melodia. Boa execução, tudo bastante palatável.

    Som geral bem agradável.

    Gostei.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Grimc
    Bom, isso é porque não é um baixo, e sim um sintetizador.

    Se você não tivesse falado eu nunca imaginaria...
    É claro que é um sintetizador, mas ele estava fazendo papel do que na música?De flauta? De gaita???

    PRO MEU GOSTO, de um modo geral, a base não combinou com o solo tema.
    Poderia ser um baita musicão, considere refazer algumas coisas e nos mostrar uma outra versão, com esse timbre de pedaleira melhor que você citou que conseguiu, pois o solo tem vale a pena.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Gostei, amigo.

    Percebi que durante a evolução da música você foi se soltando mais e aplicou mais expressividade e pegada.

    Realmente as linhas de baixo e de bateria precisam melhorar, mas o caminho é esse aí... Como primeira composição e gravação está muito bom.

    T+

    Grimc
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Grimc
    · votar


    Se você não tivesse falado eu nunca imaginaria...
    É claro que é um sintetizador, mas ele estava fazendo papel do que na música?De flauta? De gaita???


    O que eu quis dizer é que a minha idéia não era fazer um papel de contrabaixo, era pra ser um tecladão fazendo uma melodia no registro mais grave. Como um segundo solo mesmo. Ao longo da música foi dando preguiça e acabei fazendo mais "papel de baixo" mesmo. Mas entendi a crítica, ficou carregado demais

    Tou tentando entrar no mundo da música eletrônica mas ainda não entendo nada hehe

    Grimc
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Essa é minha primeira composição com guitarra, antes disso eu só fazia zoeiras tipo isso



    Talvez esse meu gosto por black midi tenha pegado demais na linha de baixo kkkk

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Grimc
    Talvez esse meu gosto por black midi tenha pegado demais na linha de baixo kkkk

    Dá uma procurada nas coisas do Casper aqui no fórum... vc vai gostar.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Cara... Não acho nem um pouco tosco.
    Tá bem bacana!
    Parabéns!

    Timbre é muito pessoal, então não opino.
    Você disse que gosta, então é isso que importa.

    Um aceno de longe!!!

    Grimc
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Obrigado a todos os elogios.

    Eu chamei de tosca porque costumo ser sarcástico ao comentar sobre coisas que eu mesmo faço, não é que eu realmente pense que está tosca, se não eu não teria postado. Eu sinceramente sabia, no entanto, que coisas não estão soando tão bem quanto eu gostaria, e como eu pensei, vocês foram capazes de me dizer exatamente o que é: a linha poluida de teclaixo, a batera muito simples (APESAR DE QUE EU AMO O TIMBRE DE 808 E VOU CONTINUAR USANDO >.<) e o timbre da guitarra que naquele momento foi o melhor que eu consegui tirar com o que tinha mas já aprimorei meu setup de gravação.

    Aliás, eu mixei tudo isso num fone de ouvido desses de celular, então fiquei prejudicado de ouvir uma boa parte das frequências. Está pra chegar o meu "novo" hi-fi vintage de 40 anos atrás (model 120 da gradiente) e umas caixas de som parrudas nas quais eu hei de ligar meu pc e todo o equipamento, e assim provavelmente vou poder timbrar tudo com mais precisão e bom gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha baladinha tosca por favor