guitarra nova passado pelo luthier

Autor Mensagem
schallenn
Veterano
# abr/12


a guitarra nova esta trastejando as 3 1º cordas de cima n sei se normal pois sou inciante ele explicou q q a distancia e menor mais pra ponta do braço isso e assim mesmo , ainda n tenho caixa mas suspeito q qdo tocar com caixa esse barulho do shiado qdo encosta vai apareer na caixa, porém tocando sem muita força n trasteja, me parece estar muito perto na ponta, alguém sabe me dizer , agradeço desde já , ja passou pela regulagem e está assim..valeu

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


hein ?!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/12
· votar


porra, nao entendi nada!

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, você upou em 1 minuto?

Olha, você não esta tocando com muita força pq ta sem amp não?

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


Cara posta melhor ai!
Não precisa dar aula de português, mas eu também entendi que você tá tocando a guitarra sem ligá-la a nenhum equipo.
É isso mesmo?

Se for para tudo!

André Perucci
Veterano
# abr/12 · Editado por: André Perucci
· votar


Minha interpretação do que ele disse: "Minha guitarra nova está trastejando as três primeiras cordas de cima, não sei se isso é normal pois sou iniciante. Ele (suj. indef)/alguém me disse que a distancia é menor mais pra ponta do braço. Isso é assim mesmo? Ainda não tenho caixa mas suspeito de que quando tocar, esse barulho do chiado do trastejamento aparecerá na caixa, vale salientar que tocando sem muita força não trasteja, parece estar mais perto da ponta.

Alguém sabe me explicar o que acontece? Agradeço desde já, passou pela regulagem e ainda está assim, valeu.
"

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


pelo q entendi nosso amigo es´ta com algumas cordas trastejando (os 3 bordões) quando toca desplugado...ele nao tem caixa pra tocar plugado mas imagina q vai trastejar mesmo assim (no sentido de o ruido do trastejamento sair na caixa)

te digo q pode trastejar desplugado e nao trastejar plugado mesmo, isso pode ser normal...como saber? só plugando e testando! enquanto vc nao fizer isso, nao vai tirar sua duvida e ninguem aqui vai conseguir te ajudar pq vc jamais conseguirá explicar o grau desse trastejamento, a menos q microfone a guitarra desplugada com um mic super power sem captar ruidos ambiente

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


valeu pelo esclarecimento , achei q tinha dado pra entender o português, digito muito rápido sem paciência e algumas teclas estão ruins. Mas é isso mesmo minha dúvida sou iniciante e n tenho ainda caixa toquei pouco q sei desplugado mesmo , antes eu tinha pesquisado 3 luthiers na cidade como n conheço nenhum escolhi um e fui , mas n custou nada perguntar..derrepente podia ter faltado algum ajuste ou a guitarra veio assim n da pra saber sem expêriencia , mas está bom e da pra ouvir mesmo sem a caixa. É q as cordas vem "descendo" do captador com espaço maior e vai diminuindo , e na ponta quase encosta no traste, só n trasteja tocando bem devagar, pode n ser nada e tb pode ser , mas vcs tem mais conhecimento do q eu , então valeu aí. Na dúvida eu levo em outro luthier e vejo o que ele me diz ...abrç

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


parágrafo
parágrafo
parágrafo
parágrafo
parágrafo
parágrafo

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


parágrafo? mas eu tenho q ta soletrando agora?
O texto ta claro agora n ta? tá locão???

Andras
Veterano
# abr/12
· votar


schallenn

O que "parágrafo" tem a ver com "soletrar"?

Dá pra entender teu texto, mas tem que se fazer um esforço pra que isso aconteça. Como estamos num fórum colaborativo, onde cada um se ajuda, tu poderia nos ajudar evitando isso com uma escrita mais clara.

É normal a altura das cordas variar dessa forma. Próxima as primeiras casas (próximo ao headstock) ela sempre será mais baixa do que com relação às últimas (próximo dos captadores). Mas não é normal acontecer trastejamento.

Se a guita passou por um Luthier e está com esse problema, mande de volta para o mesmo regular novamente. Ele não pode cobrar pois foi um erro dele. Porém, talvez esse chiado que você ouça seja na verdade porque você não está apertando as cordas com força suficiente. Isso é bem normal quando se está começando, dá esse som caracteristico, e ocorre principalmente nessas cordas e nessa região do braço.

Lembre-se que "trastejar" geralmente refere-se as cordas batendo nos trastes DURANTE a vibração POSTERIOR ao tocar. Elas estarem encostando nos trastes antes é um problema de regulagem, mas estarem próximas não.

schallenn
Veterano
# abr/12 · Editado por: schallenn
· votar


Ok, qto ao texto não acho q o último q postei tenha problemas de escrita ou q não está feito de maneira q se entenda , se alguém n entendeu o que está escrito o problema não é comigo pois o último está legível em toda sua extensão.

Talvez no máximo n tenha entendido o q que eu quis dizer.

Qto ao trastejamento ela n está encostando no traste apenas está próximo a ele, e o "barulho" é exatamente enquanto vibra ao tocar com força .

Já testei apertando com força e trasteja , apertando fraco não trasteja . Qto ao parágrafo, n sou professor de português, muito menos estou fazendo prova de redação!

Sei o q significa um parágrafo e n achei q falta dele iria causar tanto desconforto assim para quem lê , já que a dúvida n é sobre isso .
Eu não teria como explicar com o pouco que sei de forma mais clara e objetiva do jeito q acabei de fazer . Mas para satisfazer então o desejo sublime de ter parágrafo estou terminando de digita e e colocarei os paragrafos q voçê viu enquanto leu isso , obrigado pelo esclarecimento (sobre o trastejo). abrç

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


schallenn

Cara seguinte, quando você toca forte as cordas, ele fica com som de trastejamento até as cordas pararem de vibrar ou só da uma trastejada e para?

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


schallenn
desculpe, mas:

pois o último está legível em toda sua extensão.
não está

se alguém n entendeu o que está escrito o problema não é comigo
é sim.
voce abrevia demais, poe virgula em tudo e não usa ponto final.
essa ultima postagem ficou razoavel, deu pra entender mesmo com as abreviações.

Talvez no máximo n tenha entendido o q que eu quis dizer.
Qto ao parágrafo, n sou professor de português, muito menos estou fazendo prova de redação!
mas é exatamente esse o problema: não deu pra entender o que voce queria dizer.

lembre-se de uma coisa muito importante: quem ta com o problema é voce. voce está pedindo que te ajudem, entao seja o mais claro possivel.
nao adianta ficar bavo que reclamaram da sua escrita. se ninguem te entender, ninguem vai te responder.
ninguem aqui é obrigado a te ajudar, as pessoas fazem por boa vontade. se voce nao tem boa vontade, os demais nao terao contigo.

Mas para satisfazer então o desejo sublime de ter parágrafo
ironias não levarão a lugar nenhum.

Fisherman
Veterano
# abr/12
· votar


schallenn
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/262124/
Abç.

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


kiki As tuas respostas tb n o levarão a lugar algum . SE n e vc que ta com problemas pq perde seu tempo discutindo comigo? saiba q já obtive respostas em outros tópicos de outras pessoas e n tive q passar por isso !!,e ouvi essas bobagens, inclusive o nível foi outro , e mais esclarecedor do q fica aqui batendo boca com quem não está interessado em ajudar , portanto meu amigo pode ser moderador mas n tem razão pois n vim aqui bate boca nem insultar alguém , mas qdo são irônicos comigo ou alguém 'começa" com isso depois eu n vou deixar barato e pode ter certeza de q virá resposta. ESta enganado ao meu respeito companheiro e a tua agressão "passiva" não e menos importante do que eu faze isso ativamente falando direto curto e grosso . Então se quer mais repeito mereça-o, q téra o melhor de mim, pois como bem sabe n me conhece pessoalmente.Até peço desculpa a alguém q por acaso eu tenha ofendido de alguma forma mas n foi minha intenção, minha intenção é tirar uma dúvida simples para me direcionar ao q fazer. VEio aqui me criticar sem intenção de ajudar enquanto estou tetando tirar uma dúvida e enquanto outros já ajudaram sem ao menos me ofender em um vírgula q fosse .Dá uma pesquisa q irá ver. Está muito errado camarada, agora ...se não gostou do q falei agora é pq q talvez tenha merecido , pode usar seu status de moderador do jeito quiser... pq suas palavras foram apenas bonitas querendo me diminuir sendo q n fiz nada para merecer isso, talvez apenas o fato de ser novato ...e pra provar o estou dizendo ...se n tivesse entendido o q falei antes n teria como me responder como fez agora n é mesmo? ou tb vai querer contestar fatos? PoW níguem é criança aqui, issos e perseguiçao comigo ? Tenho 32 anos e sempre me refiro as pessoas com respeito até q me façam perde o mesmo .. então nesse caso pode evitar de fala comigo e deixa quem tiver boa vontade ajudar , ou se vinga do q n gostou de ouvir faz o q tem q fazer sr. moderador!! vou te conta hein!!

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


kiki
Acabei de ler de novo e não tem NADA que alguém n possa entender, até mesmo quem nunca tocou num violão consegue entender o que eu estava perguntando .
Eu juro q vou copia isso e começa mostra para as pessoas se tem algo que n da pra entender no texto , no msn farei isso tb. Pq agora quero ver se voçes têm tanta razão assim . Inclusive tenho um amigo q é filoso e escritor. Se ele me disser q n etendeu até dou razão pra voçês mas caso contrario isso só pode ser por desforra ou excesso de autoridade de quem controla o site moderadores etc..
"quer saber como uma pessoa é? dê poder a ela!! "

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


schallenn
calma amigo, não se estresse por pouca coisa, o Kiki é tão delicado que eu já cheguei a pensar que se tratava de uma mulher, rsrs, ele só está querendo te ajudar !

De fato o seu post inicial está um tanto confuso, além, de ter erros gramaticais e de digitação, coisa normal nesses tempos de smartphones, mas pelo menos deveria ser inteligível sem que o leitor tenha que fazer força...

Mas não é implicância com vc, o problema é a cada dia, entram dezenas de usuários novos aqui e alguns postam coisas que só podem ser lidas se vc tiver portando um desmiguxator portátil, com o tempo isso enche o saco

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


CaioRobertoBR

obrigado por se interessar cara!
É assim....faço força com o dedo lá nas últimas casas perto da ponta do braço onde estão bem próximas para q fique bem firme, e tocando forte ela fica vibrando encostando um pouco no traste fazendo aquele barulho de arame. Entende o que eu quis dizer?
Eu n tenho muita certeza se esse barulho do trastejo se arrasta por muito tempo mas fica um pouco sim na hora q toca ..e isso não acontece com as 3 cordas mais finas de baixo pressionando elas bastante..
Tentei explicar da melhor forma..o barulho fica um pouco , mas n muito , se tocar fraco não trasteja .. é isso
abrç

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


Curly
Pois é curly mas olha diferença de como vc falou comigo agora e como o cara fez !
Tu compra um instrumento novo gasta caro , sabe q vai demora pra aprender a tocar bem, e aí entra aqui pra tirar dúvidas e é assim que o cara é recebido?
Se ele é o polo norte voçê é o polo sul , totalmente diferente , tratamento exelente , falou numa boa e tem meu respeito agora, e minha parceira no site. Parabéns.
Que sirva de exemplo aos maus intencionados. valeu cara abração

Curly
Veterano
# abr/12 · Editado por: Curly
· votar


schallenn

beleza, mas não fique aborrecido, a imensa maioria dos frequentadores aqui têm 11, 12, 13 anos então nem sempre as respostas devem ser levados a ferro e fogo, mas não é o caso do Kiki que entende muito de guitarras, inclusive já construiu uma.

Quanto a sua guitarra, é normal que um instrumento novo apresente trastejamento, mesmo após já ter sido regulado por Luthier, nesse caso a gente leva de novo ao Luthier e ele faz um ajuste fino sem cobrar nada.

As causa podem ser várias, em geral é problema de regulagem de tensor mas pode ser problema de regulagem da altura ponte ou mesmo trastes mal nivelados. Não tem como dizer o que é sem examinar o instrumento.

CaioRobertoBR
Veterano
# abr/12
· votar


schallenn

Pelo pouco que sei sobre Guitarra e Violão.
Se faz o barulho de trastejamento e para logo em seguida antes do som da corda sumir quer dizer que vc tocou muito forte e as cordas vibram tanto que encostam nos trastes.

Mas se o som de trastejamento se prolonga até o fim do som da corda quer dizer que está trastejando.

Digo isso pelo conhecimento que adquiri e estou adquirindo, se falei besteira ou algo errado me corrijam.

PS: Galera não sei que está certo ou errado, sejamos humildes sem querer ser dono da razão, e passivos com a situação, bate boca não vai nos levar a nada e só vai pesar o clima no fórum. Digo isso só pra tentar ajudar, não estou acusando nem defendendo ninguem.

abçs.

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


O que está acontecendo é exatamente o que vc disse no 1º paragrafo, elas vibram e encostam , depende da força, qto ao resto n tenho experiência.

Mas suponho q seja assim já que a recem saiu do luthier.

Tb pode ser q outro luthier diga outra coisa n sei ... valeu ae.. abrç

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


Curly
Entendo perfeitamente curly , imaginei isso q podia ter variação de idades no site.

Mas justamente por ele ser mais experiente ele podia pular a parte do português e ajudar com o q sabe , esse é o propósito do site , no entanto levei uma "mijada" pacifica sem ter feito nada, mas blz , eu n vou mais tocar nesse assunto para n semear discórdia .

Já estou trocando ideias muitos boas com outros usuários e está sendo muito útil , apenas reagi a provocação pq tb n sou mais criança. Tô mais pra tiozinho.

Mas desculpe qq coisa q quem quer q tenha se sentido ofendido , blz? abrç a todos

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


Peace!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


schallenn
SE n e vc que ta com problemas pq perde seu tempo discutindo comigo?
por que eu fui convidado a moderar esse fórum, o que significa que eu tenho que ajudar a mante-lo organizado. isso inclui evitar brigas.

me desculpe, mas quando eu entrei no topico voce ja estava sendo mal educado com outros usuarios.

Mas justamente por ele ser mais experiente ele podia pular a parte do português e ajudar com o q sabe , esse é o propósito do site
juro que eu tentei, mas sua explicação nao permitiu entender o que acontece com sua guitarra.
eu nao consigo ver mais do que ja te responderam o Andras e o CaioRobertoBR.

Curly
o Kiki é tão delicado que eu já cheguei a pensar que se tratava de uma mulher
devo me sentir lisonjeado?
=p

valeu por dar um apoio!

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


kiki
cara tu me faz um favor? já q teve gente q já ajudou e vc n está afim de fazer isso então pare de falar comigo ,teve gente q entendeu sim tu é que ta agindo que nem um guri pra ganha discução besta.
Inclusive alem de estar errado qto a outras pessoas entenderem ou não, se vc n tivesse entrado no fórum onde eu tava tirando minhas duvidas n existiria essa peleira e tudo já estaria resolvido ,e tu veio faze isos de novo pela 2º vez!
Vvai ler os últimos e presta atenção no entendimento e no tratamento q recebi , vc tem retardo mental ou que me ofende mesmo??? , pq foi se mete denovo se eu ja tava num boa aqui trocando ideias com os caras ?
Olha aqui meu, minha paciencia já acabo n aguento mais asneira tua e n tenho mais paciência contigo , qta bestera tu falo ai em cima , tu acha q tem argumentos? quem tu ´pensa q tu é, me alivia e vai cuida tua vida , tem um monte de gente aqui disposta a discusões mais interessantes sobre os assuntos q interessam e tu volto , tu pega tyudo q eu digo , e fica procurando onde tem alçgum coisa me insultar.
faz o seguinte cara ... vamos trocar endereços e resolver cara o q acha machão de internet??? ou se não me faz o favor me larga de mão ,. Mesma q sejam poucas pessoas me ajudando ainda é uma ajuda !!
E TU DR. SABE TUDO TA SENDO ÚTIL EM QUÊ? POSSO SABER? vai acha o q faze , vai toca tua guita para de volta aqui me importuna..encheu o saco já n tem graça isso , tu só pode se um guri mesmo..já deu? qq um fala o q quer n internet n é mesmo , ou tu que me estrressa pra mim perde a razão ? n precisa , se tu como moderador tem poder de me bani daqui faz dum vez pq n discuti contigo eu n quero mais , vai te trata!!!!

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


kiki e diga-se de passagem q briga quem causo foi tu , nada teria acontecido se tu n se metesse...tu so que se superior..nada mais...MODERADOR

schallenn
Veterano
# abr/12
· votar


kiki ACABEI DE CHEGA DUM TREINO TO COM O JOELHO DOENDO . cHEGO LIGO O PC E TENHO VER ESSA NOVELA TUDO DE NOVO..E AINDA PERCO MEU SONO COM MAIS ESTRESS DE TI MEU ? Q COISA MAIS DESAGRADÁVEL , ATÉ PRA TI DEVE TA DESAGRADÁVEL MAS TU INCISTE..
ó SE TU QUISER FALA COMIGO FALA AO VIVO CHEGO DE FAZER ISSO POR AQUI, PQ ASSIM COMO TU MESMO DISSE TUA FUNÇÃO DE MODERADOR E EVITAR BRIGAR ENTÃO FAÇA SEU PAPEL ( QUE VC N FAZ DIREITO) E VÁ RESOLVER ISSO DIRETO COMIGO E DEIXA DE FORA ESSE PAPO DESAGRADÁVEL PQ OS OUVIDOS DOS OUTROS NÃO SÃO PENICO , E É VC Q ESTÁ PROPORCIONANDO ISSO AOS OUTROS USUÁRIOS Q ESTÃO SENDO AFETADOS TB.
pOIS PARABÉNS PELO TEU ÓTIMO TRABALHO...TA PROVANDO SER UM ÓTIMO MODERADOR!! Ó

KAKO_BERGER@HOTMAIL.COM VEM RESOLVE ISSO COMIGO , E DEIXA OS OUTROS DE FORA ENTENDEU? OU PARA DE UM VEZ COM ISSO ...DECIDE UM OU OUTRO

Leo-RJ
Veterano
# abr/12
· votar


Curly

Cara, adorei o "Desmiguxator portátil"!!! Rsrsrsrs...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a guitarra nova passado pelo luthier