Fender Brasileira 1994. Vale à pena personalizar?

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# abr/12
· votar

Da matéria: http://brazilianguitars.blogspot.com.br/2010/01/fender-southern-cross- parte-2.html
"Um outro detalhe é que a Fender Southern Cross, devido a madeira utilizada, é mais pesada do que as vendidas na época, fabricadas no México e nos EUA."

É exatamente esta e só esta a ressalva que faço sobre a SC.

Aliás, no artigo tem uma foto com 2 headstocks.
http://1.bp.blogspot.com/_XCi0YdtISz4/S08ZtMxvlpI/AAAAAAAAAEM/NWUnXYR- qL4/s400/Fender+Southern+Cross+-+Post+2+-+Imagem+1.JPG
O de cima mostra as mesmas tarrachas que vieram na minha, e o buraco do tensor também é mais parecido (mais perto do nut, ao contrário do de baixo, mais fundo e rasgado). No entanto na minha não veio escrito Squier. Deve ter sido o momento de transição, uma vez que comprei em 1992 e portanto ainda fazia parte do início.

Manubio
Veterano
# abr/12
· votar

Memphis Sunburst

Não sei quanto isto pode te ajudar, mas tenho uma, das primeiras ainda Squier Series, não tinha nem o nome Southern Cross, que não foi implementado na primeira leva, pois não tinham decidido por este nome ainda.

Sobre a pintura, eu deixaria original. Na verdade, costumo arrastar a minha no chão de vez em quando, empurrar, já até bati no case para ver porque em alguns pontos a pintura dela saia direto.

É uma guitarra simples e honesta, talvez com uns bons captadores ficasse uma guitarra razoável para usar nas gigs por ai.

Não me prenderia ao fato de ser uma guitarra de colecionador pois não é, é simplesmente uma guitarra antiga com poucas feitas, mas a qualidade dela não permite que seja chamada de guitarra de colecionador.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar

relicagem artificial fica uma merda, da pra ve de longe que é de mentira
a não ser que seja muito bem feita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender Brasileira 1994. Vale à pena personalizar?