Como funciona as fábrica de guitarra no Oriente

Autor Mensagem
Senhor Sanchez
Veterano
# abr/12


Galera não quero aqui detonar nenhuma marca, mas é revoltante ver que marcas que controlam 30% de mercado querem mais que a gente se dane e seus funcionários junto.

Um amigo me enviou esse vídeo e achei revoltante!

Pena que só vale para quem sabe ler em inglês:



Senhor Sanchez
Veterano
# abr/12
· votar


Ops, na pressa o título saiu tosco, mas eu juro que tenho faculdade completa e seu escrever..rsrs

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Senhor Sanchez

Ops, na pressa o título saiu tosco, mas eu juro que tenho faculdade completa e seu escrever..rsrs

Então edita esse post aí antes que seja tarde, hehehe :)

O video eu vejo mais tarde em casa....aqui no trampo não rola.

Abs

Abixibarraba
Veterano
# abr/12
· votar


N entendi porra nenhuma....

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Senhor Sanchez

Se puder traduzir isso fica legal.

Só entendi "uakataka nabutaka" e vi um monte de cara segurando uma peça de madeira escrito Cort.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


eu entendi que a cort abusa dos funcionários na china

Cristhyano
Veterano
# abr/12
· votar


Novidade. Toda a indústria chinesa é baseada em abusos.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cristhyano: Novidade. Toda a indústria chinesa é baseada em abusos.

Duvido!

Abs

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


guizimm

eu entendi que a cort abusa dos funcionários na china

É que deve ter acontecido um Cort no orçamento e os caras estão trabalhando demais agora.

Hehehe, desculpe mas não consegui evitar o trocadilho infame.

Abs

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Cristhyano
Novidade. Toda a indústria chinesa é baseada em abusos.

Mas a Cort é coreana.

ZoSo.
Veterano
# abr/12
· votar


é você que se acha o fodão por ter uma CORT, lembre-se, ela foi feita por um chines desnutrido que recebeu um espetinho de grilo para faze-la.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


é verdade, toda vez que eu ver uma cort agora vou imaginar o chinês pobre e subnutrido pelas quais as mãos a passaram(essa construção frasal ficou muito estranha)

M.Vengeance
Veterano
# abr/12
· votar


ZoSo.
Puts, to me sentindo mal agora.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


ZoSo.
guizimm
M.Vengeance

O processo foi movido em Incheon. Fica na Coreia do Sul.

ALF is back
Veterano
# abr/12 · Editado por: ALF is back
· votar


eu tenho uma cort...e agora q q eu faço?
bom...
politicamente falando, a cort apenas aderiu a um sistema exploratório implantado a muito na China....mesmo sendo coreana, ela usa a mão de obra chinesa pra confecção dos instrumentos...o problema não é a cort...é a cort, a crafter, a tagima (ixi essa lista vai longe), a maioria das grandes marcas de amplificadores e, saindo da musica, carros, aparelhos eletronicos (de celulares a geladeiras...esses são campeoes) e etc, q aderem ao sistema podre da mesma forma q um coitado qualquer adere ao mundo das drogas. Eles são os peões do crime, que tiram bens materiais e vidas de inocentes para beneficio proprio (ou um pouco mais q isso) mas os verdadeiros mentores do sistema estão pouco de lixando pra esses problemas.
mate mil formigas, vc continuará tendo a praga em sua casa...tem q pegar é a rainha!

edit: e nao é só a china q sofre disso nao...a minha cort é made in indonesia!

ZoSo.
Veterano
# abr/12
· votar


M.Vengeance
haha, eu tbm tenho uma foi minha primeira guitarra.
Bog
desculpe o erro, mas geralmente países asiaticos, orientais, tratam os funcionarios como lixo. quem vai daqui pra lá geralmente tem mão de obra especializada.

Senhor Sanchez
Veterano
# abr/12
· votar


Então a Cort não lucraria o que o vídeo diz fabricando só Cort, ela é uma OEM de guitarras e baixos, deve fazer guitas para várias marcas também.

O que me motiva a colocar esse vídeo e mais me revolta é que os caras vivem como gafanhotos fazem suas fábricas na Coreia do Sul, detonam tudo e vão para a Indonésia e depois fazem o mesmo na China. Resultado os produtos saem da fábrica custando um palito de sorvete detonando toda a população que o fabrica, e chega na nossa mão por 3 mil reais. Se ferra quem fabrica e quem compra, muita sacanagem mesmo.

ZoSo.
Veterano
# abr/12
· votar


Senhor Sanchez
realmente...

danilomagacho
Veterano
# abr/12
· votar


Eu já estive na China, ví muita mão de obra boa, trabalhando em condições normais, nada muito diferente do que acontece no Brasil.

Também ví algumas coisas estranhas, mas a questão é mais cultural mesmo.

Se você fizer uma reportagem sobre a fabricação de carros no Brasil e na entrevista aparecerem aquelas "belezuras" de sindicalistas, o mundo inteiro vai achar que o trabalhador brasileiro é escravizado e recebe merreca por um trabalho extremamente cansativo e inseguro (e sabemos que não é nada disto).

Chinês ganha pouco? Ganha... muito pouco, mas isto se comparado com o Brasil, e ganha miséria se comparado com países de primeiro mundo, mas isto é o salário normal lá, o custo de vida é muito menor que o nosso, esta é a vida deles, melhor com as fábricas lá para eles terem mais empregos do que sem as fábricas.

danilomagacho
Veterano
# abr/12
· votar


os produtos saem da fábrica custando um palito de sorvete detonando toda a população que o fabrica, e chega na nossa mão por 3 mil reais. Se ferra quem fabrica e quem compra, muita sacanagem mesmo.

Quem fabrica não se ferra tanto assim... já quem compra, estes se ferram mesmo, mas só aqui no Brasil... estas guitarras custam merreca fora do Brasil, mas aqui todo mundo quer ganhar, parece competição para ver quem rouba mais... governo, importador, loja...

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ZoSo.: geralmente países asiaticos, orientais, tratam os funcionarios como lixo. quem vai daqui pra lá geralmente tem mão de obra especializada.

Essa é a imagem que é passada pra gente, mas será que é assim mesmo? Quando era pequeno, me diziam quer os russos comiam criancinhas. Pior que é sério, eu acreditava!

Falou!

ZoSo.
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Eu tinha um professor de Geo, que foi pra lá. Ele falou que lá alem de ganharem pouco os funcionarios quase não tem direitos, a gente sabe que o custo de vida lá é menor mas né...

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Mas e assim mesmo galera...quer comprar de empresas q nao tenham essa politica? Entao paguem o preço...vc encontra uma fender standard made in usa em qualquer loja razoavel de indtrumentos...esta ao alcance de todos, nao?

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


ZoSo.
geralmente países asiaticos, orientais, tratam os funcionarios como lixo

A realidade na Coreia do Sul é BEM diferente da China. As condições na Coreia são normalmente melhores que as do Brasil, por sinal.

Uma coisa que me intriga é que muito brasileiro se revolta quando confundem Brasil com Argentina (Brasil, um país onde se fala espanhol e que tem como capital Buenos Aires!), ou quando associam o país à imagem da tríade futebol, carnaval e Amazônia. Falam que os gringos são ignorantes e etc. Mas esses mesmos brasileiros fazem o mesmo tipo de coisa com relação a outros países! Não conseguem enxergar a diferença entre Coreia do Sul (país com um dos melhores IDH do mundo) e China. ô.o

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Quando era pequeno, me diziam quer os russos comiam criancinhas. Pior que é sério.

Mas que pedófilos eles, hein?

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


Injustiça tem em todo lugar, na china, na africa, no brasil, nos states e no polo norte. Acontece com os trabalhadores, com as criancas, com os idosos, e até com os animais. Existe hoje, existiu no passado, e até que nada extraordinario aconteça, existirá sempre.
Portanto, nao adianta tentar mudar o mundo sozinho. Um protesta ali no youtube, outro se sensibiliza e nao compra mais corts. A cort vai a falencia, mas ainda continuam a fazer isso com as inumeras fabricas quem abrem, re-abrem com outro nome e roubam, roubam e roubam mais e mais dinheiro, vidas e dignidade.
Sendo assim, é pouco que podemos fazer, infelizmente.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


E no Brasil é diferente? Conto no dedo o patrão que não faz isto aqui no Brasil.

Nem entro no mérito de citar algo para não desvirtuar o tópico.

Cada bicho com sua sarna para de coçar.

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


Na verdade esse video pra mim tem cara de que os caras foram explorados, ganhavam pouco, trabalhavam por horas, e viam as falcatruas que a fabrica fazia. Porem, nao manifestavam nada. O dia que foram mandados embora, resolveram abrir o bico.

Vejo isso acontecer demais. Se os caras nao saissem da empresa, trabalhariam ali por anos, sem falar nada. Duvido muito que eles pediram conta so porque descobriram que a empresa era desonesta nos assuntos dela. Aqui no Brasil ta cheinho de gente que trabalha em empresas, insatisfeitos, e que veem um punhado de coisas questionaveis, mas so falam quando isso atingem a eles proprios. Acham mesmo fizeram o video pensando no bem-estar dos compradores ocidentais? (ha, tá!)

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


não existe mágica, com preço baixo, alguma parte da cadeia de produção é sacrificada ou comprometida , não tem como.

Pelo visto a Cort esta sacrificando a mão de obra. Poderia ter sacrificado a matéria prima, usando madeiras podres, compensado, etc...

quando digo preço baixo é la fora hein, nao to falando de Brasil (o país dos tolos)


Quando era pequeno, me diziam quer os russos comiam criancinhas. Pior que é sério.


nunca viu hannibal , o inicio?

digo ainda mais , se for seguir a lógica vegetariana e um pouquinho dos terror movies japoneses, onde quem come carne está se alimentando do sofrimento dos animais mortos, quem compra cort esta se alimentando do sofrimento desses trabalhadores, seus bends e vibratos ficarão eternamente amaldiçoados...

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


seus bends e vibratos ficarão eternamente amaldiçoados...
É por isso que minha guitarra grita quando faço harmonicos.....devem ser gritos de dor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como funciona as fábrica de guitarra no Oriente