O nascimento de uma Fender em 4 minutos.

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# abr/12


Achei este vídeo no site da Guitarload. Apesar de simples, achei-o muito interessante.

http://www.guitarload.com.br/noticia/o--nascimento--de-uma-fender-em-4 -minutos.html

Abç

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


Leo-RJ
legal mesmo...pirei nos caps girando "rebobinando" kkkk

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Show de bola!!!

Acho que fica mais fácil pra galera:



Por sinal, esse vídeo foi postado aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199800/p1#8228220

;)

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Caaaara que show isso!

Trabalho impecável!

O que é aquele processo em que os captadores são mergulhados?

Andreziculaxxx
Veterano
# abr/12
· votar


Se uma Fender American é feita em 4 miutos, imagina as Xing Ling ... :D

Brincadeiras a parte, muito legal conhecer um pouco dessa lenda.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Andreziculaxxx
Se uma Fender American é feita em 4 miutos, imagina as Xing Ling ... :D

Haha

As Xing Ling são guitarras com madeira de porta veia com corda de varal de aço.

Ou uma Fender roubada com as peças vendidas. huahauaha

Franke
Veterano
# abr/12
· votar


Nossa velho, muito show! õ/

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Olhando vídeos como esse, dá uma vontade imensa de ter uma guitarra feita por luthier...

De Ros
Veterano
# abr/12 · Editado por: De Ros
· votar


Falei demais, hehehe!

be5
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau

Parafinando os caps :D

Unknown
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Também achei isso meio esquisito, e pelo feedback que eu vi no facebook / youtube, muitas pessoas não se sentiram atraídas em possuir uma fender vendo esse vídeo ai... Não mostra carinho nenhum na confecção do instrumento, eu hein...

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal...também percebam que 4 minutos é a duração do vídeo...não vão achando que uma guitarra completa leve apenas esse tempo...

Mas mesmo assim, eu tendo 4 ou 5 mil reais para dar em uma guitarra, com certeza eu faria a guitarra em um bom luthier a dedo...

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Muito legal!!!!!!!!!!!!!

Porque eles pintam o corpo por dentro? é para proteger a madeira ou algo assim?

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


aproveitando...vou colocar um vídeo que vi dia desses e que eu curti muito:



Grimc
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Acho que o foco é mostrar que tem toda uma equipe trabalhando pra fazer uma unica strato... Do mesmo jeito que a fabrica da lamborghini e tal.

Curly
Veterano
# abr/12 · Editado por: Curly
· votar


É isso mesmo e é ótimo que seja assim, dessa maneira milhões de pessoas ao redor do mundo vão poder ter a chance de possuir um pedaço da história do rock ao invés disso ficar restrito a uns poucos privilegiados.

Leo Fender não era um luthier, era um homem de indústria com a visão de construir instrumentos de qualidade para os músicos profissionais a um preço acessível. Com esse pragmatismo conseguiu o que nenhum luthier chegou perto, criou um instrumento que mudou para sempre a história da música, o baixo elétrico.

Abixibarraba
Veterano
# abr/12
· votar


Mto massa ! ! ! ! ! !

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Quase R$ 3.000,00 o modelo standard... Este vídeo só revela que a marca leva muita grana nessa brincadeira de 4 minutos, e ainda subestima "marcas inferiores" da mesma qualidade. Como eu não me importo com o que está escrito no headstock e priorizo outras coisas na guitarra, estou menos convencido a comprar uma Fender... Mas aceito uma de presente, sem preconceito.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Curly

(y)

Junior AJNB
Veterano
# abr/12
· votar


Legal, gostei do video, principalmente na parte onde montam os captadores

Mas nao entendi o porque de alguns aqui que nao gostaram do processo de produçao dessa guitarra

Desde que eles iniciaram a produçao delas foi assim (creio eu), ela foi feita pra isso, pra ser fabricada em série

E eu nao ligo muito por esse processo ser muito mecanizado ou sei lá, o importante é que ela seja de bastante qualidade, seja bem montada, tenha madeiras boas e etc... O resto nao importa muito

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


No vídeo de 4 minutos há frames escondidos onde há imagens nítidas de duendes, fadas, saci-pererê, mula-sem-capaça, etc. E se você tocar o vídeo de trás pra frente, dá pra ouvi claramente músicas de sucesso da Xuxa. Quando vi adesivaram o logo da Fender, meu copo de café caiu no chão e quebrou! Do nada! Muito sinistro essa coisa de guitarra viu. ;)

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


acho que mostraram só pra matar a curiosidade mesmo, ou pra mostrar a eficiencia da fábrica

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Poneis malditos!

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


Acho que vcs estão confundindo uma guitarra 'Fender' com uma Custom Shop Fender. Acho que quando vem o nome fender na mente, ja imaginamos grandes stratocastrers e telecaster de artistas famosos e etc, mas a gente tem que lembrar que a Fender tem seus Luthiers específicos de Custom Shop, que realmente fazem um trabalho de cair o queixo, esses sim são intrumentos de ponta, luthiers tão bons que foram contratados pela Fender para produzirem suas custom shop.

Esse video não está mostrando essas custom shop feitas artesanalmente, ele só está mostrando como a Fender monta suas guitarrar de série, não as customisadas, para um publico mais abrangente.

Se essas guitarras de série fossem feitas artesanalmente, pelos lithieres da Custom Shop Fender, imagina o preço que seria???? mais caro do que já é.

Mas claro que o fato de ser fenders de série não desmerece a guitarra não, afinal, são guitarras de açltíssimo nível, a nível de Fender msm ^^

Meu sonho é uma American Standard LOL vai ser difícil conseguir.

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira
Meu sonho é uma American Standard
pô, ja que é pra sonhar sonha com uma custom shop feita especialmente pra vc né

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


juninholiveira

a Fender tem seus Luthiers específicos de Custom Shop

Inclusive, alguns vem aqui no Brasil especialmente pra fazer a guitarra.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275252/

ZoSo.
Veterano
# abr/12
· votar


meu pai chorou quando me viu nascer, eu chorei vendo esse video.

Leo-RJ
Veterano
# abr/12
· votar


ALF is back

Também achei maneiríssimo os caps sendo 'rebobinados'... Hehehe


MauricioBahia

Grande Maurício! Não tinha visto a postagem anterior. Vi na "edição" deste mês da Guitarload, daí resolvi postar aqui.

E valeu pela ajuda na postagem ("Acho que assim fica mais fácil"). Já é a segunda vez que me 'salva' assim. :)

Aliás, rachei de rir com os duendes e sacis... Rsrsrs. E a música de trás para frente dar um outro sentido é um "clássico"... tem alguns LPs de rock progressivo que, girados ao contrário na agulha da toca-discos (de trás para frente, portanto), na velocidade de 45 ou 33 rpm, têm-se coisas diabólicas... Hahahaha ;)

De Ros

É verdade o que vc falou. Até o pessoal da Guitarload disse não entender porque a divulgação deste vídeo de forma oficial, mas acho que a resposta vai mesmo pelo que vc falou.

Thyago_Trajano

Isso mesmo. É apenas a duração do vídeo. E também prefiro o trabalho de um luthier.

Curly

Boa observação.

Leo-RJ
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Caraaaca!!! Agora que vi seu link! Rachei de rir!!!!! Muito bom!! Rsrsrsrsrsrs...

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


Sou suspeito demais para falar desta guitarra e marca !! Sou fanático por strat !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O nascimento de uma Fender em 4 minutos.