Eis a questão: Guitarra ou Guitarrista?

Autor Mensagem
slash01
Veterano
# mar/12


Na sua opinião quem faz a grande diferença?

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


guitarrista, sem ele a guitarra não faria a música.

slash01
Veterano
# mar/12
· votar


E se vc der uma guitarra bem vagabunda para um guitarrista exepcional, sera que o desempenho dele sera o mesmo?

M.Vengeance
Veterano
# mar/12
· votar


slash01
E se vc der uma guitarra bem vagabunda para um guitarrista exepcional, sera que o desempenho dele sera o mesmo?
Não, depende muito do estilo dele. Um guitarrista bom toca em qualquer guitarra, agora que uma boa guitarra faz a diferença isso é verdade.
O bom é procurar sempre aliar habilidade (tecnica, velocidade, etc.) com uma guitarra boa, tudo depende do seu nivel.
Espero ter ajudo, qualquer coisa estamos aqui =D

Spect
Veterano
# mar/12
· votar


slash01
E se vc der uma guitarra bem vagabunda para um guitarrista exepcional, sera que o desempenho dele sera o mesmo?

Se o guitarrista for mesmo excepcional, vai saber contornar as limitações do equipamento e ter um bom desempenho.

slash01
Veterano
# mar/12
· votar


E se for ao contrário, se vc der uma Ibanez ou uma ESP para um iniciante, será que ele vai ter um desempenho melhor ou sera a mesma coisa?

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


slash01
se o cara nao sabe falar....ele nao vai falar...o microfone pode ser bom ou ruim...nao vai falar

M.Vengeance
Veterano
# mar/12
· votar


slash01
E se for ao contrário, se vc der uma Ibanez ou uma ESP para um iniciante, será que ele vai ter um desempenho melhor ou sera a mesma coisa?
Nesse caso acredito que o desempenho será o mesmo, uma guitarra top só seria necessária com a evolução do guitarrista.

xViniciusz
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back

ALF passa seu msn emo?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De novo!?

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


xViniciusz
master_of_puppets10 arroba hotmail ponto com
mas eu entro bem pouco hein ^^

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Na boa, é claro que é o guitarrista! Ele é o criador, o manipulador, o cara que inventa, cria harmonias, molda timbres, escreve,compõe, tem atitude, leva pra cima e pra baixo a guitarra nas costas e ainda toca a bendita!!!! Faz algum sentido essa comparação?

;)

slash01
Veterano
# mar/12
· votar


E ainda faz algum sentido essa comparação?

Pra quem nao tem nenhuma filosofia talvez nao...

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


slash01

Que filosofia? É talento, competência! Quem sabe tocar, toca com qq guitarra desde que não seja algo intocável, que não afina, cordas desreguladas. Aí já estamos extremando uma situação. Qq guitarra de R$500,00 faz uma som e DEPENDE de que a toca produzir bem ou mal esse som! Isso vale pra guitarras de R$10.000,00 também... hehe

Abs

camaleão_do_rock
Veterano
# mar/12
· votar


eu acho que é o guitarrista!! pq se derem uma memphis mg pro slash e uma american deluxe strato pra mim assim msm ele me ganha kkk!!

Arimoxinga
Veterano
# mar/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


MAS, É claro que é a guitarra.......... segundo o seriado que assisti a mil anos atrás e achei no u2b novamente =D





Assistam que é bem interessante hehehe.

stratu's diabolicus
Peace!!

slash01
Veterano
# mar/12
· votar


Sim claro, o que eu quiz dizer com a filosofia é que mesmo guitarra sendo um instrumento de pura técnica e decoração, em certos casos precisamos refletir sobre oq funciona e oq nao funciona, oq seria "certo" e "errado".

Pessoas nao nao consegue enxergar um palmo a sua frente nao conseguira tocar nada.

Maxaug
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que mesmo sendo um guitarrista excelente, não vai dar pra fazer tanta coisa numa tonante fender.

Por outro lado, aparentemente, de acordo com algumas opiniões postadas, dá pra dar um show de speed metal no Maracanã com uma tonante se você for bom o suficiente...

Agora, uma coisa é certa: tem umas lts da série 10 que dá pra pegar por volta de uns 500 $ que são boas de tocar. Cort x1 também.

slash01
Veterano
# mar/12 · Editado por: slash01
· votar


Gostei mas pera ai, esse é um seriado somente de musica?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maxaug: não vai dar pra fazer tanta coisa numa tonante fender.

Pera... Antes de tudo, não existe Tonate Fender. É Finder! E aí estamos extremando a coisa. Dá pro Neymar uma bola quadrada!!! É por aí. Essa guitarra não é motivo para assuntos sérios, na boa.

Foi o que eu disse antes "Quem sabe tocar, toca com qq guitarra desde que não seja algo intocável, que não afina, cordas desreguladas. Aí já estamos extremando uma situação."

Abs

slash01
Veterano
# mar/12
· votar


Exatamente agora vamos elevar um pouco, sera que o Kirk Hammet conseguiria tocar o solo da One numa Dolphin strato com as cordas desreguladas extremamente altas, captadores ruins e o braço empenado?

Obs: essa foi minha primeira guitarra e eu ainda tenho ela.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


slash01: sera que o Kirk Hammet conseguiria tocar o solo da One numa Dolphin strato com as cordas desreguladas extremamente altas, captadores ruins e o braço empenado?

Mas o Kirk iria levá-la num luthier antes de tocar. Isso é óbvio!!! Todo bom guitarrista que eu conheço leva a bendita num luthier.

Obs: essa foi minha primeira guitarra e eu ainda tenho ela.

Quantas vezes mandou regular?

Abs

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Quantas vezes mandou regular?
ainda nao mandei, e o pior e que eu ainda toco com ela as vezes
kkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De novo, um vídeo ilustrativo:



slash01: ainda nao mandei, e o pior e que eu ainda toco com ela as vezes

Então cara, sem condições... É que nem sair na rua com uma carro "morrendo" direto ou com pneus careca!

Abs

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Mas eu ainda vou mandar regulá-la, talvez esse mes acredito eu.
Hehe, em consideração a minha mamaezinha que me deu ela.

ouuuuuunch!
=x

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
não existe Tonate Fender. É Finder!

Nota: existe Tonante Fender sim. Com "e" mesmo. Eu tenho uma, por incrível que pareça. Tá lá na casa da minha mãe. Anos 80 total!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Nota: existe Tonante Fender sim. Com "e" mesmo. Eu tenho uma, por incrível que pareça. Tá lá na casa da minha mãe. Anos 80 total!

huhaauha! Que coisa maluca! Essa eu não sabia. Que cosa esdrúxula! Olha, guarda bem pois vai virar relíquia, item de colecionador!

Abs

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

é não! ele é tipo o pai do sobre natural que temos hoje tipo contos de asombro =D aliás quando assisti a esse capitulo nem sonhava em tocar guitarra, mas nunca esqueci que coisa! hehehe

Peace!!

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Ta ai a prova viva, o quão raro é isso?
Tonante Fender

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Se você der uma Tonante ao Herman Li ele vai botar pra foder (essa expressão é muito usada aqui em PE).

Mas se você der uma Gibson à mim, não vai sair nada que preste!

abração, aê galera! fui dormir!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eis a questão: Guitarra ou Guitarrista?