Autor |
Mensagem |
figueredo Veterano |
# mar/12
na minha guitarra eu afino tudo direito,mais quando vou tocar o som sai horrivel
|
figueredo Veterano |
# mar/12
· votar
pq?
|
Angus Young 666 Veterano |
# mar/12
· votar
figueredo Como assim?
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/12
· votar
Seja mais Feminino, de mais detalhes, defina horrível...
|
figueredo Veterano |
# mar/12
· votar
quando eu faço um E o som sai horrivel,vou conferir no afinador e ta tudo ok,eu aperto as cordas nao encosto o dedo nas outras em o que e?
|
Franke Veterano |
# mar/12
· votar
Por acaso são cordas novas?
|
figueredo Veterano |
# mar/12
· votar
nao,tem mais ou menos 1 mes
|
Angus Young 666 Veterano |
# mar/12
· votar
Sera que está trastejando?
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/12
· votar
Defina horrível, horrível é agudo de mais, grave de mais....
Qual seu Set, guitarra, pedal/s, amp? Assim fica mais fácil ;)
|
figueredo Veterano |
# mar/12
· votar
nao,trastejamento e uma coisa,parece que desafinada a guitarra
|
Del-Rei Veterano |
# mar/12
· votar
Assim, fica impossível saber. Grava aí pra gente ouvir ou ver.
Um aceno de longe!!!
|
Buja Veterano |
# mar/12
· votar
figueredo Grave um som cara....nao tem jeito de saber chutando assim nao
|
figueredo Veterano |
# mar/12
· votar
tanto faz so a guitarra sem o amplificador fica horrivel,e com o ampli tambem fica horrivel,a guitarra e uma ggx-1h
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar
figueredo
tanto faz so a guitarra sem o amplificador fica horrivel
Ahn, então provavelmente está trastejando. Se o som fica horrível com a guitarra desplugada, pode ser por causa do trastejamento, imagino eu.
|
figueredo Veterano |
# mar/12
· votar
nao e transtejamento eu sei o que e ,parece que a guitarra esta desafinada e nao esta
|
Spect Veterano |
# mar/12
· votar
figueredo nao e transtejamento eu sei o que e ,parece que a guitarra esta desafinada e nao esta
Você tem certeza que tá afianando certo? Não sei se o seu afinador tem essa função, mas, se tiver, confira se ele está configurado para 440Hz.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Bom, então não adianta tentar ficar adivinhando que problema é esse. Pode ser que tenha que fazer alguma regulagem na sua guitarra (oitavas, etc.), aí nesse caso eu recomendo vc levá-la a um luthier.
Abs
|
slash01 Veterano |
# mar/12
· votar
Tenta tirar a mão da alavanca
|
chiock Veterano |
# mar/12
· votar
Mande um luthier regular as oitavas, ou seja, ta afinada ela solta mas pressionada ela soa desafinada.
|
Kaique.Chainsaw Veterano |
# mar/12
· votar
Ve se o som da casa 1 da corda que desafina nao esta soando igual a corda solta... Ja aconteceu comigo, o capo traste gastou. Entao eu fiz uma gambiarra com uns papelzinhos e ate que deu certo rs.
|
Dragonlokker Veterano |
# mar/12
· votar
figueredo Defina horrível. O som das notas está estranho??? A qualidade do som???
|
Franke Veterano |
# mar/12
· votar
Provavelmente é a frequência, confira se está 440Hz como disse o Spect.
Abç
|
figueredo Veterano |
# mar/12
· votar
o som das notas,e sim esta em 440Hz
|
Del-Rei Veterano |
# mar/12 · Editado por: Del-Rei
· votar
Hum... Sei não. Acho que não é frequência. Mesmo estando em frequência diferente de 440, todas estando na mesma frequência deveria soar afinado.
Continuo achando que o cara tem que postar um som ou vídeo... Ou vai ser impossível descobrir.
Afinou da forma padrão?
e-- B-- G-- D-- A-- E--
Um aceno de longe!!!
|
figueredo Veterano |
# mar/12
· votar
sim
|
Dragonlokker Veterano |
# mar/12
· votar
figueredo Cara, tenta tocar uns acordes e comparar com acordes de alguma música, ou faça um cover de alguma musica facil só tocando acordes, e ver e a sonoridade bate.
|
Willie Adler Veterano |
# mar/12
· votar
Tenho certeza que a guitarra dele está com as oitavas desreguladas...
Ele afina e as cordas estão corretas, ai qualquer acorde soa estranho por estar semitonando.
Regule as oitavas, procure um luthier.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/12
· votar
Willie Adler Tenho certeza que a guitarra dele está com as oitavas desreguladas...
Ou os trastes/nut devem estar altos pacas... ao apertar as cordas pode desafinar também.
Um aceno de longe!!!
|
Andy Summers Veterano |
# mar/12
· votar
Tive esse problema uma vez e era o Integrado do amplificador que estava indo embora...Troquei e tudo blz...Na época era um Meteoro Space...Vlwfigueredo
|
diegostick Veterano |
# mar/12
· votar
Só penso em uma hipótese: ele deve ter afinado num E bem grave, deixando todas as cordas bem soltas ou o contrário... Mas aí teria partido a corda, sei lá. Rola essa possibilidade? Nunca tentei essa loucura aí... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|