Guitarra pequena com som estranho.

    Autor Mensagem
    Surita
    Veterano
    # jan/10


    Meu irmão, que tem 9 anos, pediu uma guitarrinha de natal (queridinho do irmão)...

    Vi uma guitarrinha da strato da michael... a unica pequena que tinha 3 caps.

    Meu pai comprou pra ele de natal. Ela é legalzinha, achei ótima pra solar e dar bends, mas percebi que quando eu (e principalmente ele, que é iniciante) dava acordes, o som saia bem acima do tom, como um "bend do acorde".

    Isso tá incomodando um pouco... Acho que com cordas de tensão maior isso deve se resolver.

    Alguma sugestão??

    Valeu galera!!

    Abraço e bom 2010

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita
    eu (e principalmente ele, que é iniciante) dava acordes, o som saia bem acima do tom, como um "bend do acorde".

    sustenido você quis dizer né? Bom duvido muito que chegue a esse ponto, pois a guitarra tem que ser MUITOOOOOOOOO mas MUITO mal construida para isso acontecer.

    Podem ser algumas coisas como, desafinada, mal regulada ou realmente mal construída.

    L.K.R
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ou Trastes de 2 dedos de altura... ai voce aperta fundo e sobe a afinação... o que é improvável... e como disse o GuitarHome
    teria que ser muito mal construida pra isso
    leva em um luthier que sinceramente é o melhor que dá pra fazer

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    L.K.R
    [i]Bom duvido muito que chegue a esse ponto, pois a guitarra tem que ser MUITOOOOOOOOO mas MUITO mal construida para isso acontecer.

    Sim foi o que eu disse, mas acontece, raro mas acontece, já vi casos parecidos.
    Abç

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita
    Putz cara, comprar guitarra pequena pra esses moleques não foi uma boa escolha, ele tá naquela fase que ele vai crescer muito e rapidamente, eu de você teria comprado uma guitarra normal pra ele mesmo mas.. vamos lá! Primeiro, tenha certeza de que não está apertando a ponte da guitarra pra fazer os acordes, posta umas fotos pra gente ver a guitarra.

    guilhermebf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pode cre.. com uma guitarra normal ele ja ate ia se acostumando desde cedo..

    O problemas deve ser q ela esteja mal regulada, mas como o amigo falo, posta umas fotos pra gente ver.

    Surita
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Surita
    · votar


    LeondelFefon
    Então cara... Eu também achava isso, mais ele queria uma guita pequena e meu pai acabo comprando uma dessas...

    GuitarHome
    Num chega a ser meio tom acima, mais é bem acima do tom de afinação... Desafinada ela não está... afinei com o afinador digital da minha G1. Quanto a regulagem, eu tentei regular as oitavas mais não tive muito sucesso (mesmo com o saddle no máximo isso ainda acontecia).

    L.K.R
    Os trastes não estão muito altos não... E eu não aperto muito não... Toco de vez em quando em uma guita escalopada e não vejo problema nenhum...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu tentei regular as sétimas mais não tive muito sucesso

    Seria mais fácil tu regular as oitavas ao invés das sétimas. E ao invés de mexer nos trastes, mexer nos saddles.

    Surita
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Surita
    · votar


    Van_Lorien
    Tenho memória horrível pra nome... Foi mal ae... Já corrigi lá.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita
    Pode ser que o nut esteja muito alto, o que acaba induzindo o tocador a apertar as cordas mais do que o necessário pra fazer acordes no começo da escala. Isso acontecia na minha SX SST, mas o problema foi resolvido pelo meu luthier apenas com o rebaixamento do nut.

    Bog
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita

    Duas perguntas:

    1. A escala do instrumento é mais curta que o normal?
    2. As cordas estão muito soltas?

    Se a resposta for "sim" para as duas perguntas: guitarras/violões com escala muito curta não tensionam as cordas o suficiente para deixá-los na afinação padrão. Normalmente, você afina alguns semitons acima do normal. Eu lembro que tinha um "guitalele" (algo entre um violão e um ukulele), e ele era afinado 5 semitons acima para segurar direitinho as notas.

    Surita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    erico.ascencao
    Então... Não acho que esteja muito alto não... Pelo menos não esta mais alto do que eu deixo a minha.

    Bog
    A escala é menor sim... Eu pensei nisso por isso pensei em por cordas mais grossas.

    Queria manter a afinação padrão (ele faz aula então não ia ser legal deixa-la em outra afinação), tem alguma alternativa???

    Valeu

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita
    Pode ser tanto erro na colocação dos trastes como na colocação da ponte, melhor remédio é levar no Luthier mesmo cara, assim ninguém vai advinhar sem olhar a guitarra.
    Abç

    Bog
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Surita
    Queria manter a afinação padrão (ele faz aula então não ia ser legal deixa-la em outra afinação), tem alguma alternativa???

    Infelizmente, não conheço. Talvez funcione colocar cordas mais grossas, mas lembre-se de regular direitinho se fizer isso. Eu já tentei fazer isso em uma mini-guitarra, e as oitavas ficaram totalmente desreguladas... =/

    No mais, não tem muita mágica: escala mais curta e cordas frouxas = desafinações esquisitas. Possivelmente, não é sequer um defeito, e sim uma característica geral deste tipo de instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra pequena com som estranho.