Timbre de guitarra estranho , Ajuda gente !

    Autor Mensagem
    LucaasPeress
    Veterano
    # mar/12


    Olá pessoal, tudo certo ? Precioso de uma grande ajuda, de algum luthier ou alguém que ja passou por isso e conseguiu uma solução.

    Bom... Tenho uma Tagima T-635 de 1999, corpo em Marupá e braço em Pau Marfim, os captadores do braço e do meio são originais de fábrica e o da ponte é um Cabrera Overbucker e o nut dela é em LATÃO.
    Está acontecendo o seguinte, aliás, sempre aconteceu, mas vem me incomodando mais ultimamente... a 1ª corda (Mizinha) é muito aguda, algumas casinhas da guitarra tem um timbre que chega a doer o ouvido, eu ja tentei tirar no amp, ja usei pedal, ja tentei abaixar o lado do cap que fica embaixo da Mizinha... não sei o que fazer, preciso de uma solução... Estou achando que é por causa do Nut ser em latão... mas não tenho certeza. Se for, o que podem me sugerir ?

    Desde já agradeço... Abração a todos !

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LucaasPeress

    Eu nunca ouvi falar disso...

    Não sei se o material do Nut pode influenciar tanto a ponto de deixar uma corda tão aguda que chega a ser irritante em determinadas casas.

    Mas de todo modo, pergunta lá no Tópico do Bertola que ele deve saber te responder: 【FIXO】 Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) (o link está pra ir logo pra última pagina).

    Abç!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ela não está relando em algo da guitarra e produzindo um harmonico artificial involuntário não?

    LucaasPeress
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguitar Pow, valeu cara, vou tentar la...

    Thyago_Trajano Cara, será que pode ser alguma coisa assim ? mas parece que não tah relando cara, eu ja até tentei aumentar a altura da corda, mas sempre continua... ;S

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    LucaasPeress: Precioso de uma grande ajuda, de algum luthier ou alguém que ja passou por isso e conseguiu uma solução.

    Passa no tópico fixo de luthieria: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Good Luck!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de guitarra estranho , Ajuda gente !