Memphis by tagima tem um timbre estranho né?

    Autor Mensagem
    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08


    Sei lá...tipo,eu tenho uma,e tipo quando tu frita parece aquelas músicas de surf music, e tipo as ultimas cordas (6ª) fica um timbre meio sepultura,meio sujo...mas tipo...eu quero trocar de guitarra mais pra frente,eu to usando ela mais pra aprender e tal... vocês acham que ela tem um timbre estranho? ou é só impressão minha?

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tenho uma e não acho o timbre estranho.

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EnrickAlves
    A minha é MG-32... mas tipo,depende...talvez seja impressão minha.

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acho que é impressão mesmo, tenho uma MG-32 e acho o timbre dela normal (também posso estar errado, toquei com poucas stratocasters na minha vida para comparar).

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    a captação original é bem ruim.. isso deixa qq dist nela bem estranha,
    para não dizer horrível heeh

    coloca um trio de stellfners ou malagoli que vc já verá uma grande
    diferença...

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Single-coil com distorção é foda... e é justamente o som que eu quero hehe

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O prob não é ser single simplesmente, é que os singles da mg32
    são muito ruins... eu tenho uma e qdo coloquei uns stellfners nela,
    melhorou 100%

    Agora estou com um fred no braço e um stellfner na ponte, ficou
    animal o som heeh, a minha está toda fuçada, tarrachas com trava,
    trastes jumbo, elétrica toda refeita com peças decentes, ainda é
    uma mg32, mas tem um sustain federal, e o som chegou onde eu
    queria, uma pena foi eu ter comprado um ampli muito grande, para
    ouvir um som legal, quase fico surdo hhauahauaa

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu só queria ver se tem bastante gente que acha isso da memphis...

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tenho uma mas nem uso mais
    Os caps sao bem fraquinhos mesmo

    Billy The Kid

    Usa algum pedal ou pedaleira?

    RenanBook
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A Memphis tem um timbre igual a um milhão de outras guitarras por ai... geralmente guitarras de qualidades inferiores soam iguais. Mas ela é tocável.

    murilo meine
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tenho uma mg32, e a praticamente 3 anos usando-a, tenho bastante coisa pra falar.

    os captadores são de qualidade inferior (óbvio, basta ver o preço da guitarra).
    visto que os captadores são de qualidade inferior, o timbre vai soar estranho em alguns solos, acordes, etc. isso é pessoal. mas tá na guitarra... trocar os captadores melhora? melhora, e muito. mas chega um ponto em que pode ser mais viável trocar de guitarra, já que não são só os caps que fazem a guita.

    isso que dizer que a memphis é horrível? não, claro que não. ela é uma guitarra que você deve usar pra aprender, para experimentar, para grafitar, para colar troços, etc. eu arregacei muito a minha, e hoje, com uma squier, não me arrependo de ter tido a memphis... muito pelo contrário.

    se a questão for melhorar o som, invista numa pedaleira. é a minha opinião.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Assim como a guitarra, o timbre é bem simples, sêco, o que pode ser (em parte) justificado por sua captação de baixo custo. Mas se bem explorada ela pode dar um sonzinho legal.

    Veneta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    coloquei um par de spirit (blade ceramic e equilibrium) e melhorou bastante...

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mas é claro,eu tô usando ela pra aprender... eu vou ter que destruir essa pra comprar outra heheeh
    Sniper
    Não cara...só ampli e guitar :)

    gnuslk
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: gnuslk
    · votar


    eu tenho uma, memphis by tagima, pra mim é muito boa, e tem um timbre legal, tenho uma mg130, mas tem que ser bem regulada

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ela é muito ruim de afinar,tipo as vezes lá pra cima no braço onde ficam os acordes A E D essas coisas fica afinadinho,mas lá nas casas 14 15 12 11 fica desafinado as vezes...mó estranha

    eusebio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Billy The Kid

    Ela é muito ruim de afinar,tipo as vezes lá pra cima no braço onde ficam os acordes A E D essas coisas fica afinadinho,mas lá nas casas 14 15 12 11 fica desafinado as vezes...mó estranha


    isso pode ser empenamento de braço

    Kamo kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar



    Ela é muito ruim de afinar,tipo as vezes lá pra cima no braço onde ficam os acordes A E D essas coisas fica afinadinho,mas lá nas casas 14 15 12 11 fica desafinado as vezes...mó estranha

    as oitavas tao desreguladas pelo geito ,vc nunca mandou regular neh?
    as tarrachas originais dela sao uma desgraça hsuhaush xD,meu amigo tem uma q eh moh ruim de afina, e o braço dela fico verde depois de um tempo oO nao compensa fuçar ela toda, trocar os caps dela eh bem util,e tbm se vc for vende la depois da pra por a captaçao original e fica com os q vc compro

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eusebio
    eu conheço um cara que falou que a memphis dele também é assim,e pelo jeito nao é braço empenado,eu sempre cuido bem dela,e deixo ela dentro do estojo.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ja tive uma mg 100 e legal so q quando dava bends ela desafinava, ai troquei.....

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tenho uma, memphis by tagima, pra mim é muito boa, e tem um timbre legal, tenho uma mg130, mas tem que ser bem regulada
    tbm tenho uma dessa ,regulei cuidadosamente depois de comprar e ela fina direitinho segura legal bends e alavancadas,só tenho a reclamar do excesso de trastejamento quando a ação é mto baixa(2 mm),com um Marshal MG 15 e uma zoom G1 até tiro um som legal com ela ,acho uma ótima guita pra aprender

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Billy The Kid
    Já aconteceu isso comigo uma vez, mas no outro dia já tava normal (começou as coisas estranhas hehe). Deve ter acontecido porque no dia anterior eu alavanquei ela demais, sei la.

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EnrickAlves
    viu dimebag...fica alavancando demais :)

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Billy The Kid
    hehe dei uma de hendrix naquele dia

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EnrickAlves
    só falto a droguinha

    Daniel 5921
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom eu não quero generalizar , mais a menphis que eu tinha era horrível a captação ea construção´, o único ponto bom é que ela era linda.

    zoso
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Billy The Kid

    lógico... olha o preço dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis by tagima tem um timbre estranho né?