que set montariam com 1500 pra começar?[quero dicas]

Autor Mensagem
PigO
Veterano
# mar/12 · Editado por: PigO


ai galera,sou leigo no quesito guitarra, pedais, pedaleira, amp...e coisas relacionadas, toco violao e começei a fazer aula de guitar no violao mesmo...com essa grana o que da pra comprar, sendo que nao quero algo iniciante que eu va trocar logo...penso em pegar em uma ibanez e ficar so com a guitar, ficar com ela pelo menos por uns 2 ou 3 anos ou mais uashuahs antes de pensar em comprar outra, , ai com o tempo compra o resto..... ou sera que compro uma guitar e um amp, os efeitos eu uso no guitar rig por enquanto....

é isso ai, como nao conheço modelos de guitarra, amp, quero opinioes de modelos.....sera melhor ficar so com a guitarra por enquanto ou comprar uma guitar mais barata e um amp junto? ou cubo, nem sei se tem diferença!

edit: quero uma guitar pra tirar um som mais pesado, rock!
flw

joaormrt
Veterano
# mar/12
· votar


por enqto acho q o canal é comprar uma guita e um amp...de preferência um com alguns efeitos pra ir conhecendo....Depois disso compre uma pedaleira, pra conhecer efeitos e saber o que quer qdo tiver mais grana.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


PigO

Que modelo de Guitarra você prefere: Les Paul, Strato, SG, Super Strato, Telecaster ?

Bom minha é o que o joaormrt falou: Comprar uma Guitarra e um Amplificador com alguns efeitos e depois comprar pedais ou pedaleira.

E eu acho que você deve investir mais no Amplificador mesmo, pois você já vai poder usar os diversos efeitos que ele irá possuir quando aprender. Não vai precisar trocar de Amp ou comprar uma Pedaleira.

Minha Sugestão se você gosta de Les Paul: Guitarra Shelter Nashville 300 + Amplificador Roland Cube 40XL (é um ótimo Amp e vem com diversos efeitos)

Se você gosta de Stratos e quer investir um pouco mais na Guitarra e menos no Amp: Guitarra Tagima T635 + Amplificador Roland Cube 30XL, mas se você juntar um pouco mais da pra comprar junto com o 40XL.

Se gosta de SG: Guitarra Vintage VS6 + Amplificador Roland Cube 40XL.

Se gosta de Telecaster: Guitarra Vintage V52 + Amplificador Roland Cube 30XL.

Não recomendei Super Stratos pois não achei ainda uma com Floyd Rose que preste abaixo de R$ 1.000,00. Então não ia dar pra comprar junto com o Amp.

Abç!

ZoSo.
Veterano
# mar/12
· votar


uma guita de 500 e um ampli de 1000, pronto.
abç.

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Então, minha dica é a mesma q a do resto do pessoal. Um ampli que tenha alguns efeitos, recomendo o Landscape Predator 20 Triefx (que tem dist boa, chorus e delay) se vc for tocar em casa, estudar e tal, que tá na faixa dos 350 reais, e então vc pode pegar uma guitarrinha legal, como a Cort X11 por exemplo se vc curte superstrat, essa cort é uma cópia das Ibanez RG, mas quando digo cópia, é cópia mesmo. Mesmo tamanho de braço, visual parecido, mesmo estilo de captação e tudo mais. Se vc curte algo mais vintage, tem umas lespaul boas na faixa dos 800-1000 reais, tem também as SX Strat, que com uma pequena mudança na captação fica A guitarra.

Se vc tem intenção de tocar ao vivo, ensaiar e tudo mais, então eu recomendaria que você pegasse um ampli mais arrojado às suas necessidades. Recomendo daí o Line 6 Spider III, que eu considero o ampli transistorizado mais legal que existe, hahaha

PigO
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar

vlw pelas dicas e recomendacoes, to pensando na strato tagina T735, que um amigo meu compro por 550 e o ampli que vc recomendo, roland 40 xl!


Grimc



Se vc tem intenção de tocar ao vivo, ensaiar e tudo mais,
toco na igreja...

Recomendo daí o Line 6 Spider III,
cara eu fui ve o preço na net e é 2000, ai ja nem da...


Um ampli que tenha alguns efeitos, recomendo o Landscape Predator 20 Triefx (que tem dist boa, chorus e delay) se vc for tocar em casa, estudar e tal,

entaum acho melhor ficar com o rolando 40xl que o
herikguitar recomendo..

ZoSo.
pelas dicas, vai ser mais ou menos isso!

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


PigO

vlw pelas dicas e recomendacoes, to pensando na strato tagina T735, que um amigo meu compro por 550 e o ampli que vc recomendo, roland 40 xl!

Assim tá bom!

Mas cuidado, se a Tagima T735 que você está falando for essa: http://www.tagima.com.br/produto/60/t-735-s tome cuidado.

Houveram acontecimentos chocantes em relação a ela: Blog Louco por Guitarra - Tagima T735 Special (ou como levar gato por lebre)

Por isso te recomendei a T635. É uma Guitarra que tem um timbre de Strato muito bom e além disso é tem Braço e Escala em Marfim o que eu curto mais, porque o Rosewood não me agrada tanto.

Ah, e o Ampli é realmente muito bom! Tem Chorus, Phaser, Flanger, Delay, Tremolo, Octave, Reverb e até tem um Looper. Tem também 8 simulações de Ampli/Distorções e uma Simulação de Violão e também o canal Clean simula o Amp Roland Jazz Chorus.

Fora que com 40 Watts vai dar pra você estudar e até fazer pequenas apresentações (dependendo do local) e ensaios quando formar uma banda.

Abç!

JJJ
Veterano
# mar/12
· votar


Se eu estivesse começando do zero, com 1500 contos, faria o seguinte:

Guitarra: uma Strato razoável (Condor e SX tem alguns modelos interessantes e não muito caros)

Amplificador: se você vai usar ao vivo, tem que pensar de 30w pra cima (eu pensaria em, no mínimo, 50w). Como sua grana não dá pra um valvulado de 50w, eu partiria para um bom SS básico de 50w. A Crate talvez tenha alguma coisa boa nesse segmento.

Pedais ou pedaleiras: não vai sobrar muito pra isso, mas talvez uma zoomzinha G1 caiba no orçamento, se apertar um pouco.

Acessórios: FUNDAMENTAL, amigão. Não torre toda sua grana e relaxe aqui! Boas palhetas, uma correia CONFORTÁVEL, um bag que realmente PROTEJA sua guitarra, etc... E, por fim... Cabo tem que ser bom! Todo o seu som passa por ele... Se usar a pedaleira, vai precisar de, no mínimo, mínimo, mínimo, 2 cabos de 3m. Não compre porcaria de cabo vagaba, é só dor de cabeça.

PigO
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar

é essa guitar ai mesmo...vo dar uma lida no link que vc mandou....se for o caso entaum fico com a T635 ou alguma que eu ver na loja neh, pq sem testar eu nao compra ushauhs

se o amplificador é isso mesmo que vc ta falando está otimo entaum...

vlw mais uma veiz!

PigO
Veterano
# mar/12
· votar


JJJ

o que seria um ampli valvulado? ^^

vo da uma olhada no que vc falou tbm, mas agora to sem tempo tenho que me arrumar e ir pro curso...

JJJ
Veterano
# mar/12 · Editado por: JJJ
· votar


PigO
o que seria um ampli valvulado? ^^

Hummm... Há um longo caminho pela frente, né amigão? Mas você tá certo, começou perguntando em vez de fazer bobagem e gastar sua grana em porcaria! Um amplificador valvulado é um amplificador que tem a seção de pré e a de potência passando por válvulas. É o jeito "antigo" de fazer amplificador, mas é o preferido por 9 entre 10 guitarristas, pelo som característico. Só que é mais caro...

Uma possibilidade de guitarra:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106786_1526_Guitar ra-SX-SST-57--Estilo-Strato--Escala-Maple--Vintage-White

Não estou fazendo anúncio da loja, pode procurar em outro lugar à vontade. É só pra você ver as fotos.

PigO
Veterano
# mar/12
· votar


JJJ

Guitarra: uma Strato razoável (Condor e SX tem alguns modelos interessantes e não muito caros)

Uma possibilidade de guitarra:
[link da img]



a tagima T635 tem braço e escala em marfim e essa ai sx sst57 é braço e escala em maple que ja ouvi falar bastante por aqui, qual a carracteristica dessas duas(madeiras)?...

eu partiria para um bom SS básico de 50w. A Crate talvez tenha alguma coisa boa nesse segmento.

nao sei o que seria um SS basico...rsrs mais eu procurei da crate e achei uns por 700/800 na net, en loja talvez o preço pode variar....quem sabe junta uma graninha a mais e compra um desses...mas tem efeitos?

PS: cara desculpa ai o tanto de pergunta, mais é que sou leigo mesmo e nao quer fazer sujeira na hora da escolha....vlw

Viciado em Guarana
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/12

PigO
que set montariam com 1500 pra começar?

set Ósmio + 5 com taxa crítica e amp espada;
4 anéis da sorte + 1;
Amp espada Greva Celestita +7 amp espada;
Bracelete do lutador +3 x2;
Brincos Vampiro +3
Amuleto do vampiro +3
Amuleto do lutador +7

Ja dá pra começar!

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


PigO
é de longe o iniciante na guitarra com idéias mais prudentes que eu já vi aqui no fórum..
agora as sugestões, evite as ibanez nesta faixa de preço, como disseram guitarras com floyd de baixo custo, costumam não prestar.. te deram várias sugestões muito boas, a cort X11 mais um ampli tipo o predator trifx que sugeriram (acho que é esse o nome do ampli) é uma combinação legal pra estudos..
via de regra eu penso assim, entre as guitarras de baixo custo, compre alguma que de pra aproveitar bem o corpo para o caso de trocas de peças como tarraxas, captadores, por exemplo, se pegar a X11 no começo irá te agradar, mas se com o tempo você for se tornando mais exigente quanto a qualidade, não precisará necessáriamente trocar de guitarra (a não ser que passe a se identificar com o timbre específico de outro modelo, to partindo do principio de que você quer uma superstrato como 1ª guitarra, o que eu particularmente não sugiro) pode trocar a captação e já ter um timbre mais legal, se quiser algo que exija umas alavancadas mais brutas compra uma ponte gotoh, e ai da pra ficar com a guitarra por um booooom tempo... coisa que dificilmente se faz, estando satisfeito, com guitarras de custo muito inferior...

agora sobre eu dizer que superstrato como 1ª guitarra NA MINHA OPINIÃO não ser uma boa, se com uma les paul de custo baixo eu já sofro um pouco por causa de desafinações e coisas assim, imagina com uma guitarra com tantos "dispositivos" como uma superstrato, em uma les paul, SG, telecaster ou stratocaster, pequenos ajustes são mais simples de se aprender, e tem menos coisas pra te dar dor de cabeça, eu particularmente não sou fã de guitarras com floyd rose, mas ai é questão de gosto..

mas resumindo, escolha o modelo de guitarra, e pesquise por aqui alguma com boas madeiras, boa construção, e que tenha pontos positivos pros estilos que você gosta.

diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


PigO
que set montariam com 1500 pra começar?

set Ósmio + 5 com taxa crítica e amp espada;
4 anéis da sorte + 1;
Amp espada Greva Celestita +7 amp espada;
Bracelete do lutador +3 x2;
Brincos Vampiro +3
Amuleto do vampiro +3
Amuleto do lutador +7

Ja dá pra começar!


Você elaborou essa brincadeira sozinho ou precisou de mais alguém pra escrever isso tudo?

Eu acho que com 1500, você quem deveria comprar um Amuleto de Virgindade +10.

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


Pega uma Vintage V100 ou uma Condor clp2

amp talvez um Vox Vavetronix Vt20+, o Vt40+ tbm mas ae ja passa um pouco do orçamento

joao b.
Veterano
# mar/12
· votar


PigO

Tem muitas opções, mas te aconselho a pegar uma guitarra com ponte fixa. Guitarra de baixo custo com ponte tipo Floyd Rose é sinônimo de dor de cabeça.

Ja tive algumas guitarras de baixo custo, inclusive com ponte tipo Floyd Rose. Atualmente tenho uma Les Paul e curto muito ela!


No seu lugar, eu pegaria:

Guitarra Tagima T635 (made in brazil) ~ R$ 750,00
Amplificador Stagg 60 112 ~ R$ 600

Com a sobra R$, compre acessórios e leve a guita pra uma boa regulagem em um luthier, o que é muito importante!

Mas antes de comprar qualquer coisa, procure testar tudo que puder, inclusive instrumentos mais caros, modelos diferentes...

Abç

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


diegostick
Nada disso!
Esse amuleto está custando 2.000.000.000 no leilão, e não serve pro meu arqueiro.

PigO
Veterano
# mar/12
· votar


joao b.
jluciano85
luiztx
JJJ
herikguitar
ZoSo.
Grimc
joaormrt


vlw....com todas as sujestoes agora é so escolher....so que essa compra vai ficar pra daqui uns meses rsrs quanto fizer a compra colcocarei aqui o resultado da escolha ^^ (espero nao esquecer suahsuah)

diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


PigO

Não sei se é a sua praia, mas eu comprei uma Jackson JS1R na Eletrolegal, à vista, fica 520 reais: Jackson JS1R

Ela é perfeita pra mim, braço fino, ótima qualidade para o preço (é uma Jackson, apesar do baixo custo).

Aí sobra uma grana legal pra você comprar um amp fera.

JJJ
Veterano
# mar/12
· votar


PigO

a tagima T635 tem braço e escala em marfim e essa ai sx sst57 é braço e escala em maple que ja ouvi falar bastante por aqui, qual a carracteristica dessas duas(madeiras)?...

Cara, em madeira eu não sou expert... Apenas te aconselho a evitar as de compensado. Nem tanto pelo compensado em si (eu tenho uma guitarra da década de 80 de compensado que eu acho uma boa guitarra), o problema é que, como compensado é mais barato (alguns diriam "vagabundo"... rsrs), o resto acaba sendo também. Mas não vou começar uma discussão sobre madeira aqui... dê uma olhada na busca, que tem "n" tópicos sobre isso.

nao sei o que seria um SS basico...rsrs mais eu procurei da crate e achei uns por 700/800 na net, en loja talvez o preço pode variar....quem sabe junta uma graninha a mais e compra um desses...mas tem efeitos?

SS é Solid State, ou seja: transistorizado (ao invés de valvulado). É uma tecnologia mais moderna que as válvulas, em geral mais "limpa" (por isso mesmo sem aquela "sujeirinha distorcida" que nossos ouvidos tanto gostam!).

Eu preferiria um ampli SEM efeitos. Por isso falei em "SS básico". Por quê? Simples: os efeitos "custam" alguma coisa... Então eu prefiro comprar um ampli que seja um pouco "melhor", mas só com o basicão. O mínimo é Volume, Agudo e Grave - se tiver Médio, que bom! Se tiver Reverber, melhor ainda! Já a distorção de ampli barato, na minha opinião, melhor não ter... Os efeitos vem dos pedais ou da pedaleira.

Les Paul BOY
Veterano
# abr/12
· votar


Então cara, se eu fosse você eu pegaria uma guitarra Ibanez RG350 usadinha no Mercadolivre e um amplificador meteoro Driver de 15w tambem usado, você consegue tudo isso por uns 1.300,00.
Estara com uma guitarra super versátil e com excelente timbre, o amplificador que ue te falei com som limpo é legalzinho, mas com driver ligado não é tão bom!!!!
Eu comprei recentemente uma RG350 e sinceramente é um puta guitarra intermediária....mas claro se quiser investir um pouco mais e gostar pegar uma Epiphone les paul Standard que deve estar na faixa de uns 1200,00.
Eu só compro instrumento usado e recomendo cara!!!

PigO
Veterano
# jun/12 · Editado por: PigO
· votar


ai galera, to voltando aki ^^

tive que mudar os planos e agora estou pensando na guitarra dnv, seguinte, fui hj ver em lojas as guitar, penso em uma de ate 1200, que vou pagar a vista, ai o cubo eu pago a prestacao, gostei de uma ibanez grg 270 gio, o cara que foi junto comigo me indicou ela, testamos uma cort, mas fico pra traiz com a ibanez.

gostaria de saber a opiniao de voces sobre essa ibanez e se tem alguma outra na faixa de preço.... com corpo soloist (ou outro parecido) ou strato, e com ponte flutuante!

o cubo deixem de lado por enquanto, vo da uma pesquisada pq nao entendo nada de cubo.

ta na hora de eu parar de enrolar e comprar de uma veiz!! Mais ta perto, to loko pra compra, esperar dois meses vai ser tortura, mais vamu la!


edit: eu to na esperiencia no trabalho, senao eu ja comprava a prestacao a que vi hj la, e daki 2 meses termina, entaum eu guardo grana e vo ter 1200 pra pagar a vista, dai faço a prestacao(que vo poder) um cubo barato e um pedal de distorcao.
sao planos e planos novamente, mais agora vai dar certo. haha


edit 2: pela net eu gostei da cort X11, o que acham?

Ibanez GRG 270GIO vs Cort X11??

PigO
Veterano
# jun/12 · Editado por: PigO
· votar


vish ninguem? acho que vo de ibanez mesmo intaum!

edit: apesar de uns falarem mal(pesquisei) o cara que tava comigo disse que se eu comprasse nao ia me arrepender! Entaum por enquanto é essa!

Doggy
Veterano
# jun/12
· votar


O importante é ter uma guitarra que se mantém afinada, sempre digo.

Quanto ao ampli, só testando, de preferencia com alguém que já tenha uma noção do que é bom ou ruim ao seu lado!

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar


Eu compraria essa tagima t735, um amp antigo maverick 3012 (atual digitech 3012) e compraria pedais, pq a qualidade é maior, e a questao regulagens, por ex vc pode com 500 reais compra um over drive, uma distorção e um delay que acho que da uma boa saida. Dai vai do que vc qr toca, por ex se for guns, uma distorção e um delay ta bom, se for algo do tipo metal, delay e uma distorção mais pesada. Pedais Groovin sao baatos e bons, com 500 reais vc compra cerca de 3 pedais e axo que mais que isso n precisa!

Abraço

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


PigO

Cara, vai de X11!!! A X11 é uma concorrente, cópia, mas concorrente, da Ibanez RG350, que são superiores a essa GRG aí, essa série é ruisinha perto das RG350 e da Cort X11.

Eu iri de Cort x11 de boa! Só o fato de ter o nome Ibanez no headtocks da guitarra ja encarece ela, por isso as RG são mais caras que as X11, mas são praticamente do msm nível.

Ta aí a minha dica.

juninhoxp7
Veterano
# jun/12
· votar


PigO
cara vo ti dizer n pega uma ibabez já n.
Pega uma sx que e bem legal e ta na faixa de uns 600 reais (eu acho) e pega um meteoro mgv 7 tu vai ter um set excelente para um iniciante.
abrç.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Voces tão confundindo a cabeça do muleque,pega a cort X11 muito mais jogo . Ibanez Gio é como uma segunda marca da Ibanez e tem a qualidade bem inferior,já a cort não tem segunda marca e da pra comparar essa X11 com uma Guitarra da Ibanez de verdade abrç .

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar


Aí pessual vcs não acham q uma guita c floyd vai mata o kra não? se esse é o caso, pega uma cort X1 ou uma viva gold 1, dai tu so te preocupa em afina, e ser feliz. ^^

Futuramente compra uma com floyd se te interessar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a que set montariam com 1500 pra começar?[quero dicas]