Qual a melhor guita que posso arranjar por 1500? Pra tocar Blues!

Autor Mensagem
FrancinniBlues
Veterano
# fev/08


Oi, sou nova por aqui... parei de tocar guitarra, mas pretendo voltar, e pra reanimar quero comprar uma guitarra nova!
Como a grana está curta estou pensando nos seguintes modelos:

Epiphone SG 400 ou Epiphone Les Paul Standard

Pensei tbm. numa Fender Stratocaster Japonesa usada (mas acho que devem ser mais caras que as Epiphones :/ por isso terei que acabar ficando entre as duas)

Bom o que eu quero saber é se elas valem a pena... nunca toquei numa Epiphone, mas gosto muito do modelo SG... ouvi dizer que as primeiras produções fabricadas na Coréia foram superiores as atuais por ter maior fidelidade ao modelo original, qualidade da madeira etc...

Tenho algumas duvidas... vale a pena comprar uma Epiphone SG 400 NOVA?
Qual modelo Les Paul da Epiphone comprar por no máximo 1.500?
Qual a melhor guitarra que poderei comprar com essa grana?

_______

Gosto de tocar Blues! Freddie King, Albert King, SRV, Buddy Guy, Eric Clapton (Cream e Bluesbreakers) e por aí vai...
Possuo uma Squier Stratocaster Affinity series e um amplificador Fender Blues Junior!
Gosto muito de Stratocaster, mas com a grana que eu possuo é impossível comprar uma Fender, por isso estou pensando nos dois modelos acima que tbm me identifico!

_______

Espero que possam me ajudar!
Abraços!

FrancinniBlues

GUGALOO
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
ou uma epiphone LP standart, ou uma fender mexicana, ou quem sabe até uma japonesa, uma vez eu comprei uma por R4 1,600,00

Levy Fialho
Veterano
# fev/08
· votar


Sai fora da SG...

Lespaul ou outra strato. Falam muito mal dessa serie affinity mas eu tenho uma Squier tb (california) e ela nao me deixa na mao.

Pode partir pra pedais tb...

Tipo eh muito estranho vc falar uma guitarra pra tocar BLUES, pq o albertking tocava com uma flying-v (acho q so ele consegue timbrar akela porra pra blues) , o santana tocava com uma SG (digo o mesmo), muita gente toca strato, Johhny winter tocava uma jazzmaster

A parada eh tudo junto q conta, pedais amp corda equalisacao e a sua pegada, nao tem guitarra X melhor que Y pra tocar tal genero

Bom, escrevi pra caramba e nao respondi tua pergunta ne, mas foi minha opiniao

Vlw

Levy Fialho
Veterano
# fev/08 · Editado por: Levy Fialho
· votar


post duplo =X

eric bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

na minha opinião , vc pode ir atraz de uma mexicana, ou as antigas japonesas , q são muito boas na linha fender, stratos sao legais pela versatilidade de sons q se pode tirar delas, da pra tocar de tudo , a lespaul é muito legal pra se tirar uma sonoridade mais cheia e robusta ( a strato tem o timbre mais cristalino)portanto, se vc esta contente com sua squier e quer uma sonoridade diferente , a lespaul é uma boa pedida, mais se a idéia é pegar uma guita com qualidade superior, fender mexico, japan.

FrancinniBlues
Veterano
# fev/08
· votar


Gugaldo que sorte! Bom vou procurar mais... as Japonesas que encontrei estão na faixa de 2 mil e cacetada!

Levy...
Ah realmente foi estranho eu dizer 'pra tocar Blues' kkk é que determinados modelos de guitarra não combinam com Blues! A guita do Albert King provavelmente era toda mexida mesmo...

Por enquanto gosto do som do meu amp! só acrescentaria um TS8...

Mas antes de comprar um pedal preciso de uma guitarra melhor e macia de preferência, essa Squier Affinity acaba com os dedos e eu já levei pra 2 luthiers! Uma merda em vários aspéctos!

Então a SG não vale a pena mesmo?

O negocio é procurar uma Fender japonesa ou Mexicana mais barata mesmo...

E o que me dizem da Les Paul?

Obrigada!

Levy Fialho
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
Mas antes de comprar um pedal preciso de uma guitarra melhor e macia de preferência,

Entendi, ai te digo uma coisa aki a galera fala muito por experiencia pessoal, pode ser que eu te indique uma guitarra confortavel mas que pra voce nao seja, acho que so testando mesmo, a boa eh vc pegar aki a dica de captadores, madeira tal (coisas mais tecnicas e nao de gosto)


Por enquanto gosto do som do meu amp! só acrescentaria um TS8...

Perfeita escolha!

eric bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

sinceridade , elas sao guitas muito boas , qualidade muito legal, vale o preco , as les paul sao inferiores (da coréia) mas tb tem o timbre legal, nao sao muito confortaveis como a strato nao.

Deji
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, depende do Blues, pode ser uma semi-acustica, uma strato..

Hansen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Hansen
· votar


FrancinniBlues

Uma bluesgirl! Que legal!

Então, você já tem uma Strato, minha sugestão, entendendo que você vá tocar blues, é de procurar uma semi-acústica. A Condor tem modelos tentadores dentro do seu orçamento. Vai completar o seu som muito mais que uma SG, que é mais roqueira. Com esse ampli "maravilhoso" que você tem, vai encaixar timbres mágico com uma semi-acústica.

Outra boa, caso queira um estilo mais voltado para Albert King, é pegar uma Telecaster.


espero ter ajudado!

R.lavoura
Veterano
# fev/08
· votar


Da uma olhada nas fenders mexicanas , elas devem estar nessa faixa de preço.

GUGALOO
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
O negócio é ir negociando no ML. A minha tava R$ 1,900,00, ofereci os R$ 1,600,00 e levei. Tinha uma q estava em leilão, preta , muito linda e bem conservada, acho q foi arrematada perto dos R$ 1,300,00.

Quanto a LP, eu adoro, por isso troquei a fender numa epi custom, e não me arrependo, mas confesso q hoje, to querendo uma strato de novo, mas aí acho q vou nas shelters mesmo.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

Embora esteja um pouco fora das suas indicadas, se você não tiver nada melhor para fazer, dê uma olhada nas Ibanez Artcore, em especial no modelo AS-73. Uma 335 por um quinto do preço.

Os reviews na Harmony-Central são bastante bons.

É uma semi-acústica com bloco maciço no ventre, que permite o uso de distorção sem grandes "feedbacks".

É uma guitarra muito bem feita, braço largo, bem trasteado, boas ferragens e excelente som. Além disso você pode consegui-la, nova por uns R$ 1.100,00. É um "baita" negócio.

Além disso, grande parte dos caras que você citou, usam ou usaram o modelo.

Acima de tudo é uma Ibanez. Uma guitarra que apesar de feita na china, leva o nome do fabricante.

E ela tem qualidade para manter este nome.

Já outras empresa, quando querem fazer dinheiro e economizar na qualidade, costumam se esconder atrás de sub-marcas.

Não custa experimentar.

Boa sorte.

Tiruk
Veterano
# fev/08
· votar


Eu conheço um cara que manda guitarras do japão, fica bem mais barato que comprar aqui... Se te interessar...

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, eu te aconselho uma Les paul. Com 1500 dá pra comprar uma boa Les Paul, nova ou usada. Trocar os caps também ajuda!

Boa sorte!

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

engraçado, agora que eu li se eu nick e vi que vc é mulher hhehehe

só assim fui entender pq tem tanto marmanjo ajudando derrepente heheh

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

ah quase que eu me esqueço o*o

com essa grana ae eu comprava uma strato da shelter ou condor (a SST62 deve tar uns 500 e pouco e tbm tem a GX-50 da condor que eu num sei quanto ta....) e depois dava um upgradge no qu vc achar mais necessário ok!

qualquer coisa me pergunta!

é muito bom (e meio raro) ver uma bluesgirl aqui no Forum hehhe

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

Olha, por essa faixa faixa de preço, vc encontra perfeitamente Epiphone, sendo Les Paul ou SG...

Só tome cuidado com a linha de cada uma, a Les Paul só vale a pena se for a Standard, Classic ou Custom(se vc encontrar um bom preço, pois costumam ser mais caras), e a SG se for Standard, Deluxe ou Faded... qualquer outra linha (Special, Goth, Studio) pode sair correndo, pq é fria =P

Entre a Les Paul e a SG, aí é só vc mesma que pode decidir, testando antes de comprar, pois é pura questao de gosto de timbre...

Agora, se vc estiver de olho numa Strato, dá pra arrumar coisa boa por esse preço tambem...

Procure primeiro, pelas Fender's usadas... é bem possivel q vc encontre alguma Japa em otmimo estado. Ou, se nao quiser comprar uma guita usada, vc ainda tem várias opçoes...
- Walczak WZ 815
- Condor GX 50
- dê uma olhada nas Walker/Hering tambem...
- As Squier tambem sao muito procuradas por essa faixa de preço...Se for dar uma olhada nelas, procure pelas Standard ou Vintage Modified

E se é que lhe interessam, ainda tem as Semi-Acusticas que sao ótimas pra Blues (eu tenho uma, e amo de paixao), e nao tenha preconceitos achando que o corpo ôco vá causar microfonia, ou coisa parecida, isso é lenda...

Se vc for procurar por uma Semi-Acustica, procura pelas:

- Ibanez ArtCore AS ou AGS
- As proprias Epiphone (qualquer uma com marcaçao de Madrepérola, fuga das com marcaçao de bolinha na escala)
-E novamente, as Condor tambem, a maioria dos modelos é uma otima pedida...

Nao se preocupe tanto com customizaçoes, troca de caps, ponte, tarraxas, etc... por enquanto guarde deu dinheiro pra guita, apenas... aos poucos vc vai fazendo mudanças =]

FrancinniBlues
Veterano
# fev/08
· votar


eric bluesman
sinceridade , elas sao guitas muito boas , qualidade muito legal, vale o preco , as les paul sao inferiores (da coréia) mas tb tem o timbre legal, nao sao muito confortaveis como a strato nao.

Você diz inferiores a quais?


Hansen
Então, você já tem uma Strato, minha sugestão, entendendo que você vá tocar blues, é de procurar uma semi-acústica. A Condor tem modelos tentadores dentro do seu orçamento. Vai completar o seu som muito mais que uma SG, que é mais roqueira.
Realmente... tbm pensei numa Semi-acústica agora!!!

GUGALOO
O negócio é ir negociando no ML. A minha tava R$ 1,900,00, ofereci os R$ 1,600,00 e levei. Tinha uma q estava em leilão, preta , muito linda e bem conservada, acho q foi arrematada perto dos R$ 1,300,00.

Andei pesquisando aqui no ML... o único problema é que moro no interior de Sp e fica complicado comprar sem testar o instrumento né? você testou a sua?
O que acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69429462-foto-guitarra-fender-s tratocaster-reissue-reedico62-japan-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69972785-_JM


Zero Zen
Embora esteja um pouco fora das suas indicadas, se você não tiver nada melhor para fazer, dê uma olhada nas Ibanez Artcore, em especial no modelo AS-73. Uma 335 por um quinto do preço.
Sério?!? Acho que já acrescentei na minha lista de possibilidades uma semi-acustica !!!

karil marx
engraçado, agora que eu li se eu nick e vi que vc é mulher hhehehe

só assim fui entender pq tem tanto marmanjo ajudando derrepente heheh


ah é assim???kkkkkk

Olimpus Bluesbreaker
Você me ajudou muito!!!

Obrigada a todos;]
abraços

Fran

FrancinniBlues
Veterano
# fev/08
· votar


Encontrei essa aqui, beeem parecida com a Gibson ES335 kkk
esqueci de comentar minha paixão por essa guitarra! puts se fosse pelo menos 500 mais barato eu tentaria testa-la!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69477006-ibanez-artstar-semi-ac ustica-perfeita-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
Acho que é uma guitarra muito grande (de tamanho), e, se vc for baixinha.... não vai ficar estéticamente bom.
Acho que uma telecaster (Squier Standard Telecaster, Condor CTX 50, 100 ou 200), ficaría legal. Confira os grandes guitarristas bluseiros que usam telecasters, como o Roy Buchanan, Albert Collins, Mike Stern (fusion), etc
Abç

DomCruz
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, vc tem uma pequena duvida que realmente acaba complicando, eu comprei fazem 3 semanas, uma guitarra modelo Les Paul, por r$1500,00, um modelo novo da Tagima (Infinity) que é feito a mão, e me surpreendi, ela possui dois captadores ótimos com bom timbre, o braço excelente para passear com as escalas, macia até demais, possuo uma fender Strato americana, e realmente, não troco a Infinity por ela de jeito nenhum, com certeza o seu tipo de som ficara perfeito a parte estética, e a parte sonora

marcioguita
Veterano
# fev/08
· votar


1500? blues?
ephi std usada, claro!

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues
O importante é testar...a gente pode escrever 3 páginas de posts e não te ajudar do mesmo jeito uehuehu
A sg400 eu tenho,com certeza da pra levar um blues....mas o alvo dela é o rock mesmo,mas se vc for levar um blues rock ta de boa.
A les paul tb é bacana,ja toquei em algumas,agora tanto a SG e a Les Paul tem o braço meio grossinho,pra vc q tá acostumada com strato talvez estranhe.....

no seu lugar iria de telecaster =p

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


ahn...a própria squier tem uns modelos na faixa dos 1200 q já sao bem superiores a essa serie affinity.

filipe p marcato
Veterano
# fev/08 · Editado por: filipe p marcato
· votar


FrancinniBlues

É você ir a uma loja e testar todas as guitarras que puder, assim você escolhe somente por seu gosto!

boa sorte!!!

eric bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


FrancinniBlues

Você diz inferiores a quais?


hoje em dia , principalmente algumas epiphones estao vindo com qualidade inferior as mais antigas( epiphones) , tem um padrao de qualidade pelo menos ao meu ver bem diferente dos modelos mais antigos, isso acontece tb com algumas tagimas, então quando for olhar uma de uma boa verificada em sua qualidade, de timbre, regulagens e material dela, tem umas muito boas tb, so fique atenta a isso.

Penta_Blues
Moderador
# fev/08
· votar


Bom dia!!!

FrancinniBlues
Qual a melhor guita que posso arranjar por 1500? Pra tocar Blues!
Bom, vou dizer a vc duas coisas que eu acho fundamentais:
1 - Não existe essa coisa de tal equipo pra tocar tal coisa.
2 - Blues é muito mais uma questão de "alma" do que de equipamento.

Gosto de tocar Blues! Freddie King, Albert King, SRV, Buddy Guy, Eric Clapton (Cream e Bluesbreakers) e por aí vai...
Só pra vc ter uma idéia:
Freddie King usava uma semi-acústica; Albert King uma Flying V, SRV uma Strato, Clapton usou Lespa e Strato, e só pra completar o time de equipos, Muddy Waters ia de Tele...

Minha sugestão é que vc procure o modelo de guitarra que lhe for mais confortável. Como bom strateiro, gosto muito da versatilidade que este modelo proporciona, mas como eu disse anteriormente, "sinta o Blues", dedique-se mais à sua expressão do que ao equipamento que vc utilizará.
Lembre-se que os "pioneiros" do Blues mal tinham condições de possuir algum equipamento quanto mais um que fosse específico para tal gênero...
Valeu!!!

EduDuarte
Veterano
# fev/08
· votar


Compre uma Fender Mexico usadinha....depois vc equipa a danada com um trio de Texas Special ou Lace Sensor....é guitarra pro resto da vida...

Zero Zen
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


FrancinniBlues

Fico feliz que tenha avaliado a minha sugestão quanto a Ibanez Artcore AS 73. É um instrumento bastante bom. Posso afirmar.

Evidentemente você poderia encontrar uma Fender Mexicana por cerca de R$ 1200,00 ou um pouco mais, porém você disse que já possui uma Squier. Uma Fender seria chover no molhado, ainda mais que você se interessou por guitarra com humbuckers.

Mas se você pretende se desfazer da Squier, uma Fender é sempre uma bela opção,alem de tudo é definitiva.

A Shelter não traria nenhum acréscimo aos timbres que você já possui com a Squier.

As Condor são instrumentos bem feitos, especialmente aqueles de topo de linha, porém, CONDOR não é uma marca de instrumentos, mas marca de importador e, assim, o valor de revenda fica bem prejudicado. É uma guitarra-casamento.

Quanto a Ibanez Artstar anunciada no mercado livre, só posso dizer que parece um bom modelo, mas concordo com você, que comprar um intrumento por foto é difícil, ainda mais que se trata de um instrumento usado. Eu prefiro testá-los com calma.

Além disso é muito mais cara do que uma Artcore nova.

O BERTOLA traz ao debate um argumento muito bom, pois eu não havia observado que se tratava de UMA FORISTA e que provavelmente ela possuiria um corpo mas delicado.

De fato, os modelos derivados da Gibson 335 são um tanto amplos, embora a profundidade do corpo seja pequena.

Encontrei uma certa dificuldade em me adaptar, especialmente quando sentado, pois as vezes ela incomoda o antebraço direito, principalmente para quem usa stratos.

Sendo assim, é muito mais importante você testar o instrumento.

Se você não se agradar do modelo, poderá, ainda na linha Artcore da Ibanez, procurar os modelos AM (335 reduzida), como também os modelos AG (mais profunda) e AGS (mais delgada), sendo que estes dois últimos são "full acoustic", mais sensíveis à distorção e altos volumes.

Procure no site da Ibanez, tem muita informação lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor guita que posso arranjar por 1500? Pra tocar Blues!