som extremamente pesado?

Autor Mensagem
STRONGHOLD
Veterano
# mar/12
· votar


Distorção pesada tem que ter definição tipo isso

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


STRONGHOLD
e esse pedal ai e mais pesado q o tal do metal zone?

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


tem no brasil quanto custa?

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


STRONGHOLD
será q da pra fazer um som tao pesado com o mesmo pedal e um equipo inferior?

Arimoxinga
Veterano
# mar/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


megamustaine
queria umas distorçoes e um som bem pesado tipo o som DO PANTERA


cara primeira coisa que tu tem que ter em mente é.... Distorção não da peso ela só amplifica os volumes e dinâmicas. o que realmente da peso no som é a quantidade de amplificadores(tamanho dos falantes etc, etc,) juntos fazendo a famosa "Parede de amps" e também a afinação dos instrumentos no geral.

tu teria que fazer algo semelhante a isso:




consegue perceber a quantidade de amp atrás do Dimebag? então.....

Peace!!

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


Distorção não dá peso ela só amplifica os volumes e dinâmicas. o que realmente da peso no som é a quantidade de amplificadores(tamanho dos falantes etc, etc,) juntos fazendo a famosa "Parede de amps" e também a afinação dos instrumentos no geral.
Então se for assim Mesa Boggie, Randall, Blackstar não existe, o ganho deles é de mentira por acaso ? Eu precisaria apenas de 1 Mesa Dual Recto para ter muito peso/ganho no drive, ou um JCM 800 + Boss SD-1 empurrando.....
Abçs

Arimoxinga
Veterano
# mar/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Felippe Rosa

sim cara ! o ganho é importante mas, se você for pensando que só ele é responsavel pelo PESO do som, vai ficar usando a distorção sempre no máximo, e o timbre fica ruim como já sabemos. Na minha opinião para uma guitarra pesada tem coisas muito mais importantes além da distorção(a equalização por ex). A distorção é apenas um detalhe.

todos amps que tu falou usam 4 falantes de 12" polegadas isso ai já garante mais peso de que encher a distorção de um mesa boogie em um caixa com um único falante de 8" não acha?

Peace!!

STRONGHOLD
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine

http://toneczar.com/pedals-openh.htm
Só por encomenda e a fila de espera esta em mais de 1 ano. Eu acho o metalzone extremamente abelhudo, se for de metalzone pega um com algum MOD. Se você tive caps ativos(ou muiito ganho) e um ampli com no minimo 2x12, acho que da sim.

frutog3
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine
Cara sem querer ser chato ou sacanear, você precisa mesmo é de estudar mais e conhecer mais coisas, você está no caminho errado.

Drive30
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drive30
· votar


n me preocupo com a definição

me preocupa ter que ler isso...

tambem fico preocupado quando dizem que é só ter uma parede de caixas 4x12 que voce consegue peso (se for uma piada, ok!) . Com isso você vai conseguir apenas volume, mas não necessariamente mais peso, afinal a origem do som ainda continua sendo 1 guitarra só.

Amigo, aquele som grave percussivo , com um agudo cortante tipico do metal é uma combinação de fatores, para mim os essenciais sao esses:

-Ganho + EQ + Pegada.

Pega qualquer pedal com um ganho decente, (distorção mesmo, não overdrive) adiciona um EQ , corta as frequencias medias, aumenta as graves e agudas, treina bastante palhetada para baixo e palm mute e voce vai ter um som próximo ao que voce tá querendo. Captadores 'nervosos' podem ajudar tambem, ativos , etc.. e falantes de no minimo 1x12 ajudam tambem, pois menores nao terao graves realçados.

Se voce reparar a maioria dos pedais ditos como 'metal'.. tem sempre um EQ embutido, ou no minimo um knob para reduzir medios e deixar mais 'scooped' o som, que é o que você deseja.

No seu caso , que ainda ta buscando e procurando seu som, eu recomendo pegar um pedal desses 'metal' da vida . do que usar uma dist de um ampli tipo o que voce citou ai.

Edit: agora experimenta tocar com uma banda com essa configuração ai , voce vai ver que sua guitarra vai sumir, principalmente nos solos, devido a falta de médios. Ai entra a parte mais complicada, saber regular certinho , de forma que nem tanto uma coisa , nem tanto outra.

Doggy
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
Mas vale lembrar que, mesmo o segredo do "som metal" estando na configuração de médios, nem sempre menos é mais, hehe...

Como você mesmo disse, a guitarra pode acabar sumindo.

Mas não é uma regra: Vejamos o mestre Marty Friedman, médios lá em cima! hehehe.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine

uma vez eu perguntei pro cara da loja e ele me disse a dist do atomic drive e quaze a mesma coisa do matal zone porem sem a mesma definição
qual será q é mais peado a dist do metal zone ou do ampli atomic drive adr20?


Ele só pode estar zuando né... ou no minimo, é um sem noção...

ZoSo.
Veterano
# mar/12
· votar


compre um mesa boogie e seja feliz.

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Doggy

Sim, se voce reparar , maioria dos guitarras solos, nao tiram medio tanto nao, mesmo em metal.

Façam o seguinte teste, peguem um solo ai qualquer que voces estejam treinando , toque sem medios e toque com medios. Voces verao que sem medios o solo vai parecer muito mais dificil, isso porque com mais agudos e graves , aquelas pequenas 'imperfeições' , esbarrar em outra corda e tal , vao se realçar... hehe

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Ouve aí! Gravação velha, da época que eu ainda tinha uma Epi Special (argh!!)...tá beeeeeeeem sujo, do jeito que eu acho que você fala que gostaria...

Foi gravado com um pedal metalzone...mas perceba que eu nem timbrei!!! Só tirei os médios, coloquei os graves e os agudos para o auto, e quis que o mundo se explodisse...eheheh

http://soundcloud.com/thyago-trajano/metalzone-epi-lp-special

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
tambem fico preocupado quando dizem que é só ter uma parede de caixas 4x12 que voce consegue peso (se for uma piada, ok!) .

leia a segunda postagem minha.... Eu não falei isso! só ressaltei que é muito mais importante ter caixas e falantes potêntes (dentre outros fatores como a Eq que citei e você refalou no teu comentario) do que ter um pedal e atolar distorção cagando o som inteiro. Mas é apenas minha opinião

Peace!!

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Arimoxinga

sim, mas voce falou que o que dá peso ao som é a quantidade de amplificadores, e nisso eu não concordo, concordo sim que muito ganho caga o timbre , mas ok, eu entendi a mensagem.

Timbrar metal não é fácil nao, a chance de vc ter um som podre e abelhudo é imensa, até hoje eu ainda apanho um pouco, mas ja estou bem perto do que considero o ideal do que eu tava ha anos atras.

Arimoxinga
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30

sim, mas voce falou que o que dá peso ao som é a quantidade de amplificadores, e nisso eu não concordo, concordo sim que muito ganho caga o timbre , mas ok, eu entendi a mensagem.

é sei como é estou errado nessa parte ai expressei-me mal, é que o pessoal aqui no tópico tá falando muito só de distorção como se ela resolvese tudo para metal. E como tu falou timbrar metal não fácil não.


Peace!!

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


Afinar a guita em drop D ajuda também :\

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Não quer definição?, olha só que legal como fica:



Willie Adler
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagino até uns vocais ai:

UUHHH!!!!DUUUUUHHHHHH!!!!AAAAHHAHHHHH!!!UUUUUUUURRRRRRRRHHHHHHHHH....

Ri litros aqui...

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Willie Adler

melhor é o comentário no you tube:

It sounds like I'm in the womb of some very flatulent pregger chick.

Willie Adler
Veterano
# mar/12
· votar


Tipo:
O cara toca e acha que o som esta saindo legal e tals, ai vai e grava.
O som clipa fica horrível e o cara não vê isso no vídeo antes de upar?????

Eles querem distorção from hell??? Seria bom ouvir algumas bandas com afinações padrões, com caps "tradicionais".

Um bom exemplo é o Lamb of God, um deles usa Jackson e o outro uma ESP. Caps JB e '59, e afinação drop D, ou seja nada de extraordinário.

Agora pergunto, o som dos caras será que não é pesado????

Uma música que eu acho pesadíssima é Souls of Black do Testament, 70% do "peso" vem do baixo e nada de ganho extremo na guitarra com caps "Lucifer's fingers" e afinação barítona.

Para aqueles que querem "PESO", gravem qualquer coisa com afinação E mesmo, em cima de uma boa trilha de baixo, pronto!

As vezes a gente ouve a música original e quer aquele "peso", só não se esqueçam que ali tem também batera, baixo, em alguns casos sintetizadores, etc.

Bons riff's...

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine

n estou querendo qualidade e sim muito peso e distorçao

Cara, se vc usou o timbre do dimebag como referência, saiba que ele nào é extremamamente pesado e possui, sim, MUITA qualidade.

Chegar perto desse timbre é muito difícil pq praticamente 100% do setup dele era signature.

Pra tu ter noção, o processo de gravação do Cowboys from hell envolveu inúmeros ajustes que iam desde a posiçao do mic no cabinet até varios pedais , heads e equalizadores diferentes.

Melhor tu procurar uma outra referência...

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi

em estúdio com 1000 equipamentos é mole. Grava 1 milhao de layers de guitarra, um em cima do outro, um EQ poderoso, compressao e mais outros mil efeitos e voce consegue um peso brutal . Agora ao vivo é que o bicho pega...

eu lembro que a uns 2 anos vi o sepultura abrindo pro ozzy... fiquei impressionado, 1 guitarra só do Andreas segurando , uma strato ainda por cima, tudo bem que com algum captador from hell.. tava pesado pra cacete e definido... realmente depois disso me convenci que a bateria e baixo são fundamentais para fazer um som assim.

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


n sabia q pra tocar bases mais pesadas e sujas precisava de tanta definiçao!,mais ta ok! vlw galera!

felipegramacho
Veterano
# mar/12
· votar


dist do atomic drive é uma merdaa !!! o som fica embolado é uma merda

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
é quase isso porem acho q o som do metal zone n é tao pesado quanto eu to querendo,tu tava usando um nitrous drive?esse q vc usou é melhor do q o atomic drive?tava usando cordas q tipo de cordas 0.9,0.10,0.11?

Chines da Padaria
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine

Boss ML2 (metalcore) + EQ

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


Chines da Padaria
to pensando nisso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a som extremamente pesado?