som extremamente pesado?

Autor Mensagem
megamustaine
Veterano
# mar/12 · Editado por: megamustaine


n estou querendo qualidade e sim muito peso e distorçao queria umas distorçoes e um som bem pesado tipo o som DO PANTERA n me preocupo com a definição pois usaria esse tipo de dist nas bases alguem pode me ajudar?
me deem dicas de captadores,encordeamento,pedais...e o q mais influenciar
abraços

chiock
Veterano
# mar/12
· votar


eu quero peso,peso,peso,pesOOOOOOO
compra um elefante.

chiock
Veterano
# mar/12
· votar


Brincadeira, eu não conheço muito de pedais mas eu acho que um MetalCore do Boss da pra gasto, um bom amplificador, cordas pode ser uma 0.11 (eu acho as outras muito pesadas, mas isso é gosto).E não se esqueça de comprar um Noise Gate de qualidade (pra você não perder seu sustain) porque isso dai vai da um chiadeira.
Ainda não se porque você quer tanto peso,peso,peso,pesOOOOOOO.

Annoying_Guitar
Veterano
# mar/12
· votar


n estou querendo qualidade
n me preocupo com a definição do som

Sem qualidade e sem definiçao , você nao chegara a um bom timbre!!


vlw!

Spect
Veterano
# mar/12
· votar


n estou querendo qualidade
e sim muito peso e distorçao
n me preocupo com a definição do som
eu quero peso

Ai, ai...

chiock
Veterano
# mar/12
· votar


Se você quer PESO você precisa ser forte, pois o PESO é difícil de aguentar, um fraco não pode segurar o PESO.

Fiquei com vontade de fazer poesia, não sei porque.

n estou querendo qualidade
e sim muito peso e distorçao
n me preocupo com a definição do som
eu quero peso

Ai, ai...


n estou querendo qualidade
n me preocupo com a definição do som

Sem qualidade e sem definiçao , você nao chegara a um bom timbre!!


Felippe Rosa
Veterano
# mar/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


n me preocupo com a definição do som eu quero peso,peso,peso,pesOOOOOOO alguem pode me ajudar?
Cara, isso não existe, se pegar um som com peso mas sem qualidade nem definição... você vai pedir arrego, sério, isso é a pior coisa que existe...
Bom, te auxiliando para ser bem sucedido nisso :
Captadores de saída alta ou Ativos são perfeitos para isso, procure pelos captadores sound, preferencialmente os modelos como o Intruder, Realbucker H777, 600T, entre outros, aqui vai o site : http://www.captadores.com.br/loja/loja.php?loja=34302
Pedais, dê preferencia aos que são destinados ao metal, não sou muito conhecedor de pedais High Gain, pesquise os Metal Zone, Mega Distortion, Metal Core, todos da Boss, não conheço mais...
Cordas, geralmente encordoamentos de calibre 0,10, ou 0,11 são melhores, tem um som mais gordo, com punch e graves, uso 0,10 na minha Les Paul e é ótimo para metal....
e claro, um bom ampli, com um falante de 12pol, uma boa Eq, é definitivo para isso...
Bom, agora acho bom você nos falar o que precisamos saber, o que você já tem, quanto poderá gasta para um up no set, a quanto tempo toca, essas coisas facilitarão muito.
Abçs

Diego Young
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine

Sei lá, talvez uma dist valvulada de Blackstar ou Mesa possa atender... se num atender, taca um MXR fullbore metal boostando HAHAH

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


n to querendo peso pra fazer solos e sim as bases pros solos eu uso o ds1 da boss q n é muito sujo e n tem muito ganho!

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


pensei num metal zone,e um captador EMG ouvir q eles n tem muita influencia da maneira no seu som e isso é bom pra mim a madeira da minha guita n ajuda!

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


e cordas 0.11 como ja disseram!

Spect
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine

Qual é o seu amp?

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


só tenho 800 reais pra gastar
Spect
atomic drive adr 20 por enquanto!

AceFrehley
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine
13 anos, Belo Horizonte / MG, Brasil

n estou querendo qualidade
sim muito peso
um som bem pesado
n me preocupo com a definição do som eu quero peso,peso,peso,pesOOOOOOO

Eu tambem pensava assim com essa idade, a 2 anos atras kkk

Cara, primeiro que o som vai ser um lixo sem qualidade e etc, e pra vc conseguir som limpo (que é o que importa) com muita distorção tens que estar com uma técnica +/-, principalmente se quiser fazer as bases do Mustaine, do Dimebag e etc

Spect
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine
atomic drive adr 20 por enquanto!

Com esse falante de 8", o máximo que você vai conseguir é um som abelhudo e todo embolado se quiser tanta distorção assim.

arthurarruda
Veterano
# mar/12
· votar


Malditos sejam os pseudo-guitarristas!

Doggy
Veterano
# mar/12
· votar


Malditos sejam os pseudo-guitarristas!
Porque pseudo? Por que ele tá começando e não sabe bem o que quer?
Deixe o guri em paz!
-

n me preocupo com a definição do som eu quero peso,peso,peso,pesOOOOOOO

É assim com todo o guitarrista de metal no começo... Mas o caminho não é bem por aí.
O peso desses caras "grandes" geralmente vêm dos amps colossais que usam e da pós-produção das gravações... Mas uma coisa que conta muito é a mão direita.

Meu setup tem um som... errm... Pesado, mas quando emprestei uma vez pra um amigo meu, não tinha aquela sensação de ser o mesmo som... Ficava "xôxo", afinal, ele não tinha "pegada pra metal", mas sim pra outros estilos.

No mais: Você não vai conseguer o peso do Dimebag com esse dinheiro. Chega próximo, pode conseguir o timbre de outras formas, mas não vai ser igual, mas te digo o seguinte: O que você precisa não é peso, é treinar, treinar, treinar...

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


megamustaine
pensei num metal zone,e um captador EMG ouvir q eles n tem muita influencia da maneira no seu som e isso é bom pra mim a madeira da minha guita n ajuda!
Se fizer isso vai ser o mesmo que colocar motor de fusca em ferrari ou vice-versa, com o dinheiro que gastaria com um set de EMG's (que não é só o capt, e sim todo o circuito) você compra uma guitarra bem melhor, e depois um ampli e pedais bons, assim terá o que quer.
Talvez um Laneys LV's, como o Laney Lv 100 sejam bons amplificadores, ou um Randall seja ideal para isso, mas junte mais grana...
Abçs

AndersonMatos
Veterano
# mar/12
· votar


Malditos sejam os pseudo-guitarristas!

Mais eu não sou desse jeito ai não!

Doggy
Veterano
# mar/12
· votar


pensei num metal zone,e um captador EMG ouvir q eles n tem muita influencia da maneira no seu som e isso é bom pra mim a madeira da minha guita n ajuda!

Nunca acredite no que ler! Isso de "EMG transforma sua Eagle em Jackson" é uma grande balela.

Se bem que acho EMG feio até em Jackson... rs.

Willie Adler
Veterano
# mar/12
· votar


Bom peso não é sinônimo de ganho elevado...

Eu tenho uma Ltd Mh-100 modificada, com o EMG-81 na ponte e um Malagoli Prog-Bucker no braço.
O amp é um Line 6 Spider III 30w.

Consigo timbres pesadíssimos (no cana Metal e Insane lógico), mas com o knob de drive em 10 hrs.
E não se engane, timbre distorcido sem definição e sem uma boa equalização é uma bosta, se confunde com o som do baixo ou com o som da batera.

Descobri com a experiência que, peso eu consigo com a pegada, não adianta nada um Blackstar e caps Blackout, em uma guitarra de Mógno ou Alder, se o calibre das cordas e o seu ataque não ajudarem.

Engraçado que quando você não tem muitos recursos, consegue resultados excelentes na experimentação. Adoro meu set, e, agora só adicionaria uma Variax Jtv-69 nele.

Não se iluda com set's utópicos, com preços fora do seu orçamento, aprenda a usar o que é bom e barato.

Bons Riff's...

Doggy
Veterano
# mar/12
· votar


O amp é um Line 6 Spider III 30w.

O pessoal pode falar o que quiser desse amp, mas o bichinho tem um som bonito, né? rsrs

Willie Adler
Veterano
# mar/12
· votar


O pessoal pode falar o que quiser desse amp, mas o bichinho tem um som bonito, né? rsrs
Porra cara, eu adoro esse amp...
Tiro de tudo com ele, e mesmo com os poucos recursos que ele oferece acho ele melhor que qualquer pedaleira aí até R$ 1000...

Tenho ele e o Foot Fbv express, recomendo pra quem quiser, fala alto pra caramba e com excelente definição.

Os canais são ótimos, os efeitos soam bem convincentes, e 10 minutinhos mexendo nele, você consegue fazer soar a guitarra sempre do jeito que você quer.

Pra tocar em casa, pequenas apresentações e até algo mais ousado, microfonando ele, é excelente.

Sempre tem gente que vem me perguntar se surpreendendo com o som que eu tiro.

Doggy
Veterano
# mar/12
· votar


To querendo um foot pra ele de uns tempos pra cá... Quando quero um delayzinho não precisarei mais dar aquela "esbarrada" no knob, rs...

Willie Adler
Veterano
# mar/12
· votar


To querendo um foot pra ele de uns tempos pra cá... Quando quero um delayzinho não precisarei mais dar aquela "esbarrada" no knob, rs...


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223427453-line-6-foot-controler -fbv-mkii-_JM

Vai na fé que vale a pena, só não compra o antigo.
Mês passado na Tango music ele custava R$350 a vista.

Doggy
Veterano
# mar/12
· votar



- Pedal de volume/wah Full-sized robusto


Tem até Wah o troço? Do volume ja sabia, mas não do wah, rs...

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Pra som pesado, com orçamento curto eu indico o MetalZone, ainda mais que você procura peso para bases!

Eu já possui um MT2, e para riffs de metal foi o melhor pedal que eu já usei! Mas para solo você tem que perder horas para timbrar e mesmo assim ainda vai soar meio abelhudo!

Mas para som pesado é muito bom! Na época eu tocava em uma banda que fazia covers de Testament, Death, Cannibal e o pedal segurava legal..

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


n estou querendo qualidade
n me preocupo com a definição

me deem dicas

Zoom 505 II ou Boss Abelha-zone. Não tem nem qualidade e nem definição, do jeito que vc quer.

me deem dicas de captadores

Duncan Distortion. Não tem nem qualidade e nem definição, do jeito que vc quer.

Abs

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine
ta mais facil entao cara...se vc nao quer qualidade nem definição nem precisa mudar nada no seu set...afina a guita em drop A , faz uma palheta de madeira 10 mm de espessura, e pluga a guita num motor de veraneio
pronto nem precisa troca captação

como vc pretende tocar master of puppets por exemplo, com um som pesado e sem definição...n vai da pra entende nada...vc precisa se ouvir tbm

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


uma vez eu perguntei pro cara da loja e ele me disse a dist do atomic drive e quaze a mesma coisa do matal zone porem sem a mesma definição
qual será q é mais peado a dist do metal zone ou do ampli atomic drive adr20?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a som extremamente pesado?