Apresentação na escola?! Que música tocar, e o que não tocar?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


g.wilhelms
Eu ia tentar mandar um Frank Zappa duma vez, e ficar olhando pra cara de espantado do pessoal...
nem, iam fica olhando com cara de tédio e ignorando, e no final iam bater palma por educação

Henrique Martins.
Veterano
# mar/12
· votar


Vou tocar sozinho...se não for sozinho, só tem um amigo que toca guitarra +- no mesmo nível, e outro que toca piano e teclado!
Chamo eles ou vou sozinho e mando uma popular tipo um Guns?

Henrique Martins.
Veterano
# mar/12
· votar


E a propósito...aquela fender signature, muito linda!

Vitor_Jungle
Veterano
# mar/12
· votar


Se tu q pega mina toca Restart e se veste de Neymar, agora se ker ver o povao em geral agitar e te axar o maximo te aconselharia toca "Cuduro" haha .......

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


nem, iam fica olhando com cara de tédio e ignorando, e no final iam bater palma por educação

Isso é, shuash. Infelizmente

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


hehehe...com essa "homenagem", só iria levar zero...

haushuhu, acredite, já fiz coisa pior.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster

Cara, sou canhoto, consequentemente não consigo tocar em guitarras de destro, como essa. Existem menos de 10 dessas no Brasil, o dia q eu encontrar com o dono de uma será o dia do meu suicidio.

Sei sei, vi você falando em um outro tópico. :D

Mas tipo, você não pensa em mandar fazer uma "cópia" dessas mas para canhoto em um Luthier? Ficaria bom, muito bom.

Abç!

André Perucci
Veterano
# mar/12 · Editado por: André Perucci
· votar


herikguitar
Sultans Of Swing não é brega, é bem composta! O problema é que Dire Straits é pouco conhecido para os que não tocam Guitarra e pra alguns que tocam também.

eu toco, gosto de dire straits e continuo afirmando, o som é BREGA, deal with it.

Mercyful_Fate
Toca o que você curtir e dane-se o gosto do pessoal do povo da sua escola

se é pra agradar só a você mesmo toque em casa e não pro público. tu não vai cantar o hino do cruzeiro no meio da torcida do atlético-mg com o pretexto de que "dane-se o gosto dos outros"

aensid
WE NOT NEED EDUCATION!

we don't need no education bro

GarrafaSK8
Veterano
# mar/12
· votar


Henrique Martins.
Cara, eu aconselho Sweet Child o mine.
Toquei ano passado e foi muito legal. O povo curte mesmo e quem não conhece de guitarra, acha que você fez um solo fuderoso rss

Henrique Martins.
Veterano
# mar/12
· votar


O complicado vai ser tirar os 2 últimos solos se for Sweet Child...

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Henrique Martins.
Vá por mim...se não for para tirar o solo da Sweet o mais perfeito possível, é melhor nem tentar! Fãnzinho de Guns geralmente (99,9% dos casos) não curte cover do Guns se não for 100% parecido!

Edit: Se tu tocar com uma guitarra que não seja Les Paul, o pessoal já nem gosta...ahahhaahah

redstratocaster
Veterano
# mar/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


herikguitar
Mas tipo, você não pensa em mandar fazer uma "cópia" dessas mas para canhoto em um Luthier? Ficaria bom, muito bom.

Vc conhece muito mais sobre essa guitarra do q eu, q sou fã loko do Dire Straits... Se vc puder passar as especificações dela como captadores, madeira, etc, eu poderia montar uma..

Sultans Of Swing não é brega, é bem composta! O problema é que Dire Straits é pouco conhecido para os que não tocam Guitarra e pra alguns que tocam também.

Dire Straits é conhecido por mtos poucos, independente de tocar ou não, no máximo conhecem Money for Nothing e Sultans of Swing. A banda em si é mto boa, tenho todos os albuns aqui no PC e gosto de praticamente todas as musicas.

André Perucci
eu toco, gosto de dire straits e continuo afirmando, o som é BREGA, deal with it.

O negócio foi q o Dire Straits estorou na era hard rock, fez mto sucesso, mas em meio a outras bandas.


Henrique Martins.

Toca alguma coisa bem popular, se não conseguir tirar Sweet Child, nem toca pq senão vai passar vergonha. Se conseguir tocar, toque, o foda é q quem é leigo vai te achar foda, quem toca vai te achar poser.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster

Vc conhece muito mais sobre essa guitarra do q eu, q sou fã loko do Dire Straits... Se vc puder passar as especificações dela como captadores, madeira, etc, eu poderia montar uma..

Olha, essas especificações eu tirei lá do site da Fender:

Corpo: Ash
Acabamento do Corpo: Nitrocelulose
Shape do Braço: Em forma de "C"
Trastes: Medium Jumbo
Raio da Escala: 7.25" (18.41 cm)
Material da Escala: Rosewood
Marcação da Escala: Dots (Bolinhas)
Material do Braço: Maple
Comprimento da Escala: 25.5" (64.8 cm)
Largura do Nut: 1.625" (41.3 mm)
Headstock: Comum estilo Fender
Neck Plate: Custom com 4 parafusos
Rebaixadores de Corda: Original Estilo Vintage
Captadores: Texas Special Single-Coil Pickup
Chave Seletora: 5 Posições comum
Controles: 1 Volume (Master), 1 Tone (Captador do Braço) e 1 Tone (Captador do Meio).
Hardware: Cromado
Ponte: American Vintage Syncronized Tremolo

Com isso já dá pra construir uma bela Guitarra dessas. Lembrando também que o Tensor não tem ponta lá no Headstock, é no final do braço.

Dire Straits é conhecido por mtos poucos, independente de tocar ou não, no máximo conhecem Money for Nothing e Sultans of Swing. A banda em si é mto boa, tenho todos os albuns aqui no PC e gosto de praticamente todas as musicas.

Pois é. É porque a maioria do pessoal curte solos com altas distorções e bem rápidos. O Mark Knopfler toca com uma Strato ligada num Twin Reverb com o som Clean e isso não agrada todo mundo.

Eu tenho o álbum Money For Nothing aqui. Devo baixar outros do Dire Straits e também Saling To Philadelphia do Mark Knopfler!

Abç!

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
O Mark Knopfler toca com uma Strato ligada num Twin Reverb com o som Clean e isso não agrada todo mundo.

conheço milhares de músicos que usam um set parecido e não soam brega. e não to questionando a qualidade, dire straits é bem decente, eu gosto, mas soa brega.

Skydiver
Veterano
# mar/12
· votar


Dica marota pra animar a galera: Chopis Centis dos Mamonas Assassinas.
Todo mundo conhece e gosta :)
Mas acho que na duvida é legal ir de Red Hot , Californication que todo mundo conhece tb :)
Abraço!

Henrique Martins.
Veterano
# mar/12
· votar


Guns não vai dar muito certo, a minha é uma SG!

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Henrique Martins.

SG? Não sei pq não daria mto certo

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci

conheço milhares de músicos que usam um set parecido e não soam brega. e não to questionando a qualidade, dire straits é bem decente, eu gosto, mas soa brega.

Amigo, desisto de discutir com você. Porque gosto é gosto, se você acha o Dire Straits uma banda com músicas bregas tudo bem, é como eu, que acho o Zakk Wylde, Malmsteen e etc tudo uma barulheira sem tamanho... (por favor, não criem polêmica sobre isso, é só um argumento baseado no meu gosto musical)

Agora vamos parar de desvirtuar o tópico do Henrique Martins., porque acho que ele não tá gostando muito!

Abç!

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Toca a peça 4'33" do John Cage. Não é muito difícil, uma hora dessas gravo um cover e posto aqui.

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
AMIGO, BREGA NÃO É QUALITATIVO, É QUESTÃO DE GÊNERO MUSICAL.

porra vei. já falei que gosto.

kami_hiey_bakura
Veterano
# mar/12
· votar


LOL
ANO PASSADO EU E MEU AMIGO FIZEMOS UMA APRESENTAÇAO EU NA GUITA E ELE NO VOCAL FOI LOCO DE MAIS OUVIR O POVO GRITANDO

THUNDER WOAHHH WOAHH WOOHHH
THUNDER WOAHHH WOAHH WOOHHH
THUNDER WOAHHH WOAHH WOOHHH
THUNDER WOAHHH WOAHH WOOHHH
THUNDER WOAHHH WOAHH WOOHHH


resumo: toque thundertrucks reze para estar em um dia nublado e trovoado a força do trovao vai depender da força do seu som.


THUNDER

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci

AMIGO, BREGA NÃO É QUALITATIVO, É QUESTÃO DE GÊNERO MUSICAL.

Uhum, sei sei... E quando eu falei que não gostava do Malmsteen nem do Zakk porque eles eram uma barulheira sem tamanho eu não estava me referindo a distorção que eles usam (que normalmente é lá no talo) por exemplo, eu estava falando as composições deles, tipo, notas em cima de notas que embaralham meu cérebro e que eu não gosto nem um pouco.

Eu já entendi que você curte sim o Dire Straits, as músicas deles, mas acha o som brega. Mas comigo ali é diferente, não é o som e sim a composição.

Abç!

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci
É que tem gente que utiliza o termo "brega" pra desqualificar alguma coisa que ache "fora de moda"...

Eu também acho a levada de algumas músicas do Dire beeeem bregas, mas eu gosto! A base mesmo de Sultans Swing é brega total...

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
que bom que você conseguiu entender, o carinha ali ainda não.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci
o carinha ali ainda não.

Eu?

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
nop.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster

Eu?

Não, sou eu. A propósito, pegou as Especificações da Signature do Mark?

André Perucci

Amigo eu entendi sim. Mas olha ai. Se brega que você falou, foi no sentido da música ser fora de moda, vejamos: Sultans Of Swing foi lançada na época em que o Hard Rock estava imperando, todo mundo com suas Guitarras e suas distorções pesadas. Fora as técnicas novas que iam aparecendo cada vez mais.

Eu não sei como o Dire Straits conseguiu fazer sucesso numa época daquelas, talvez por ter causado o choque com os outros sons que estavam rolando. Mas isso não vem ao caso né, já que a discursão aqui é outra.

Eu quero encerrar essa discursão, porque no final não vai levar a nada e nós vamos ficar horas discutindo sobre o gosto de cada um, que é ultra variável.

Desculpe qualquer coisa que tenha parecido um insulto ou algo do tipo, minha intenção não é essa.

Abç!

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
Se brega que você falou, foi no sentido da música ser fora de moda,

não, não é.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci

não, não é.

Ok, ok. Como disse, não vou continuar isso porque não quero gerar mais discursões por aqui!

No mais, minha intenção não foi denegri-lo nem algo do tipo, apenas mostrar minha opnião sobre o assunto.

Abç!

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar

Peguei, mas acho melhor guardar para alguma oportunidade futura, afinal, certamente vai ficar meio salgado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apresentação na escola?! Que música tocar, e o que não tocar?