Apresentação na escola?! Que música tocar, e o que não tocar?

Autor Mensagem
Henrique Martins.
Veterano
# mar/12


Galera, vai ter uma apresentação na escola como eu já disse, e tem uma galera que gosta de rock e coisas do tipo, mas não são todos!
Eu toco guitarra faz 2 anos, mas não tenho tanta velocidade e técnica, gostaria de uma música mais fácil só que nem tanto assim. Tava pensando em tocar Chop Suey do SOAD, é muito pesado?
Outras seriam Sultans of Swing do Dire Straits, Stairway to Heaven(acho um pouco grande, vai ser cansativo pra quem ouve) ou Knockin' on Heavens Door do Guns...
Qual delas vcs acham?
Se nenhuma delas, deêm uma opinião aí pra ajudar na decisão!
Vlw!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


toca capital, o povo adora, e da pra encaixar um solo de guitarra no meio

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Henrique Martins.
toca No Boundaries do Michael Angelo Batio.... hehehehe


falando sério agora, toque uma música que seja bem conhecida por todos, stairway to heaven seria uma boa...

ou então toca um chorinho ou bossa; os profs e diretores vão se amarrar...

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


soad é barulho pra muita gente, sultans é brega e stairway/knockin' são manjadas

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Depende da escola.
Recomendo mandar só nacional, cara... e no meio, se quiser por umas do Guns tipo Knockin' on Heavens Door, Sweet Child...

Toca Capital, Cazuza, Anna Júlia do Los Hermanos, Legião, e coisas assim. Ano passado toquei isso sozinho, a galera pirou!
Até os funkeiros curtiram... se for mandar coisas inglês, á menos que sua escola seja ensino bilingue, não vai colar cara... falo por experiência.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci
sultans é brega
não se for bem tocada

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/12
· votar


toca "delicia.... delicia..... assim voce me mata....."


agora falando serio

nao adianta querer tocar stairway. Eu tenho xodó por essa musica, mas sei que as pessoas precisam estar preparadas pra ouvir, então voce nao pode mandar ela do nada.
Minha sugestão, toque coisas do U2, sempre cola.
Vertigo é uma boa opção. Sunday bloody sunday....
Knocking on heavens door é bacana tbm. Sultans of swing é dahora, se voce conseguir, e a galera tiver "intelecto" pra ouvir, manda ver.
Depende muito de como vai estar a galera cara.... Voce pode tocar desde uma peça de MPB como system que vc sugeriu aí.
Depende muito do ambiente.

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


na minha escola, o pessoal curte metallica, deep purple, pearl jam, galneryus, guns n roses, slipknot, iron maiden e acredito que seja mais, mas os que eu vejo com camisa são esses, inclusive eu, pois uso uma camisa do galneryus.
Tenta pesquisar se alguém da tua escola curte as músicas que tu curte, até por que, acho legal fazer o que tu gosta...
No meu caso, acredito que na minha escola a maioria curte heavy metal, rock brasileiro, e como em qualquer escola... funk.......
Tenta pesquisar essas bandas...

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Toca "Another Brick In The Wall"...e combina o coro com seus amigos...os professores vão adorar...

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
sultains bem tocada é brega, mal tocada é apenas ruim.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci
Eu gosto muito dessa música...mas tenho que concordar...e pra reforçar...


AceFrehley
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, toca smoke on the water é sem erro, até os funkeiros vão cantar graças ao Guitar Hero =)
Mas eu preferiria Plug In Baby do Muse, é uma boa tambem =)

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
WHAT THE FUCK WAS THAT?!?!?!?

Mercyful_Fate
Veterano
# mar/12 · Editado por: Mercyful_Fate
· votar


Toca o que você curtir e dane-se o gosto do pessoal do povo da sua escola, oq eu faria. Mas se quiser tocar algo legal e agradar o povo também, toque Crazy Train do Ozzy, Rock and Roll all Night do Kiss, Smells Like a Teen Spirit do Nirvana e Highway to Hell ou Back In Black do AC/DC (dependendo do seu vocalista). Músicas fáceis, agradáveis e animadas.

Henrique Martins.
Veterano
# mar/12
· votar


Depois do vídeo desanimei de tocar Sultans...
Na minha escola a galera curte rock, até algumas garotas e tal, só que tem alguns que não gostam!
Não queria nacional pq já vai ter eu acho e esses dias atrás teve algumas, eu gosto mas nem tanto!
O pessoal lá tb manja inglês e pra finalizar:
Back In Black o solo não dá certo, Smells eu acho um pouco simples e fácil, e como a galera gosta de um rock pesadinho, acho que vão curtir Chop Suey, ainda não sei direito...Queria uma música conhecida, não TÃO difícil, no nível dessas que citei...acho que se não aparecer outra toco SOAD mesmo que eu perguntei e quase todos gostam!

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Então manda Alive do Pearl Jam

Carregando
Veterano
# mar/12
· votar


toca Red Hot

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Henrique Martins.

Em escola eu acho que tem que tocar o que o pessoal acha mais popular. Tenta fazer uma mini pesquisa com teus amigos e etc, pra saber o que o pessoal mais gosta.

Agora tipo, tem umas músicas que tem umas "etiquetas" né?

Se você toca Sweet Child O' Mine todo mundo admira você (isso é em entrevistas, show's, apresentações de escolas e afins. Se o cara tá tocando e ninguém tá gostando ele manda Sweet e todo mundo pira.... Vai saber porque!)

Another Brick In The Wall do Pink Floyd também é bem massa, mas tem alguns que não conhecem. Eu admiro muito os altos Bends da música, hehe.

Californication do Red Hot o pessoal curte também.

Best Of You ou Walk dos Foo Fighters também é uma boa pedida.

São músicas bem diferentes né, você escolhe dependendo da mini pesquisa lá com o pessoal. Mas são músicas bem legais mesmo.

André Perucci

sultains bem tocada é brega, mal tocada é apenas ruim.

Sultans Of Swing não é brega, é bem composta! O problema é que Dire Straits é pouco conhecido para os que não tocam Guitarra e pra alguns que tocam também.

E também, a maioria dos iniciantes na Guitarra (como também aconteceu comigo) só querem saber de ser rapidões e meter distorção no som. Eu admiro muito mais o Mark Knopfler tocando Sultans Of Swing, Tunnel Of Love, Walk Of Life, What It Is e etc do que o Malmsteen e os rapidões tocando milhares de notas por segundo.

Ah, e desculpa a desvirtuada Henrique Martins..

Abçs!

Dragonlokker
Veterano
# mar/12
· votar


Henrique Martins.
Cara, sugiro q vc toque qualquer musica dos Guns N' Roses, pq é foda, todo mundo conhece, até quem n entende muito de Rock e guitarra vai reconhecer suas habilidades no palco e vc poderá se destacar nos solos e as mina vão pirar!!!! Esse ano na minha escola vai ter show de talentos, to aprendendo o ultimo solo de Sweet Child o' Mine, e assim pegar as mina tudo, brinkz kkk
Abrçs.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci
soad é barulho pra muita gente, sultans é brega e stairway/knockin' são manjadas
sultans é brega
sultans é brega

Feriu meus sentimentos

herikguitar
Veterano
# mar/12 · Editado por: herikguitar
· votar


redstratocaster

Feriu meus sentimentos

Pois é. O grande Mark Knopfler não merece ter uma composição sua chamada de brega.

Mas no final isso ai é gosto, e gosto não se discute, então, é melhor deixar pra lá mesmo...

Mas já que você falou isso, eu tive um pensamento aqui. Será que o seu nick tem a ver com uma certa Guitarra? haha

Abç!

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar

Vc tem meu respeito, é exatamente essa Signature meu sonho de consumo! Linda não?

Henrique Martins.
Tente tocar algo mais popular, Starway to Heaven é mais pra rockeiro já experiente, Chop Suey é bem pesado e Sultans (q não é brega) é a mais provavel entre essas.
Tenta tocar algo mais popular como Guns ou Red Hot, assim vc terá chance de 60% da plateia conhecer e gostar do q vc tá tocando.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster

Vc tem meu respeito, é exatamente essa Signature meu sonho de consumo! Linda não?

Linda é pouco pra ela! E o som da bixinha?! Esses Texas Special juntos nesse belo corpo de Ash fazem um estrago animal, e junto com os dedos do Mark (admiro muito ele também porque ele não usa palheta e é rápido!) tem uma junção perfeita!

Também sonho com uma Guitarra dessas, ligada num bom Fender Twin Reverb!

Abç!

aensid
Veterano
# mar/12
· votar


Tem que tocar Another Brick in The Wall Do Pink Floyd.

WE NOT NEED EDUCATION!

MUAHAHAHAHA

redstratocaster
Veterano
# mar/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


herikguitar

Cara, sou canhoto, consequentemente não consigo tocar em guitarras de destro, como essa. Existem menos de 10 dessas no Brasil, o dia q eu encontrar com o dono de uma será o dia do meu suicidio.


aensid
WE NOT NEED EDUCATION!

Já sugeriram, mas olhando por esse ponto de vista WE NOT NEED EDUCATION!... Imagina o povo cantando junto, ia ser foda

guilherme_97
Veterano
# mar/12
· votar


Henrique Martins.

Toca musicas nacionais que todo mundo saiba cantar, algumas do mamonas assasinas por exemplo, como pelados em santos, teve uma vez que eu toquei com 2 amigos na escola, a gente tocou Mulher de Fases, dos Raimundos, Só os Loucos Sabem, do Charlie Brown Jr. A sua maneira, do Capital Inicial, e Pelados em Santos, dos Mamonas, tipo, o legal é que quando o pessoal conheçe todo mundo canta junto com vc,, mas quando é uma musica em ingles, que a maioria nao conheçe, fica todo mundo te olhando com cara de tédio kkkkkk, digo isso por experiencia própria

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano

Essa versão até q é legal, o problema é o traveco q tá cantando.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano
André Perucci
mas depende de um monte de coisa, numa apresentação de escola nem é brega

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, você vai tocar com banda ou tocar sozinho?

O pessoal sugeriu bastante que você tocasse algo que o povo curta, mas se for tocar com banda, eu digo o contrário, toque algo que vocês curtam, e não tente agradar a todos. Agora se quiser algo popular eu acho melhor tocar SOAD mesmo, que é pesado e também popular. No entanto, acho que é legal escandalizar, chegar e tocar algo que as pessoas não vão estar esperando. Eu ia tentar mandar um Frank Zappa duma vez, e ficar olhando pra cara de espantado do pessoal... Mas se tivesse um vocalista foda, então era perfeito mandar um Sepultura. Pena que nos meus tempos de apresentação de escola, eu não tinha uma banda, com músicos tão loucos assim, hehe.


Toca "Another Brick In The Wall"...e combina o coro com seus amigos...os professores vão adorar...

Sempre quis fazer isso... No dia do professor.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


g.wilhelms
Sempre quis fazer isso... No dia do professor.

hehehe...com essa "homenagem", só iria levar zero...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apresentação na escola?! Que música tocar, e o que não tocar?