Instalação de Floyd Rose e Nut com trava !

    Autor Mensagem
    victaot
    Veterano
    # mar/12


    E o seguinte , tenho um cliente que quer colocar floyd rose na guitarra dele que tem ponte (de 6 parafusos) . A ponte e relativamente facil colocar e só medir aonde colocar os pivos e fazer o back (espaço atras ) .Mas a minha dúvida e na hora de colocar o nut com trava , eu terei que retirar a pestana que tem lá , só que o nut com trava e maior do que a pestana , alem de que tem que parafusar o braço para colocar o nut . Eu queria saber como instalar esse nut com trava , algum video ou algo me ajude como colocar esse nut ! vlw galera!

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu sempre tive essa duvida...estou acompanhando!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    victaot
    Cara, é impressão minha ou vc aceitou fazer um serviço para o qual vc não está habilitado?
    Não é tão simples quanto parece, e a instalação do "top-lock" exige experiência.
    Ademais, dependendo do tipo de madeira do corpo do instrumento, haverá a necessidad de se fazer enxertos para tapar os furos dos 6 parafusos, e, mesmo assim, ao se refurar para instalar-se os pivôs, há uma probabilidade de enfraquecimento estrutural da peça e quebra...
    Serviços de luthiería exigem, além de prática empírica (experiência prévia), estudo teórico...

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Boa noite!!!

    victaot
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/283654/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Instalação de Floyd Rose e Nut com trava !