Opinem sobre minha improvisação

    Autor Mensagem
    lokiol
    Veterano
    # mar/12


    Galera, hoje rolou um tempinho pra testar como ficava a gravação da minha pedaleira zoom g3 no computador. Aproveitei e fiz um vídeo, bem simples, sem usar muitas técnicas. Gostaria que vocês dessem uma olhada e me falassem o que pode melhorar, e falar sobre o meu solo com CRÍTICAS CONSTRUTIVAS. Gostaria também que vocês avaliassem a sincronia e equalização do vídeo, pois é o meu primeiro vídeo. Valeu galera.


    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ficou muito baixo cara... e essa base tá bem estranha, mas teu equipo é bom e você é bem novo ainda, vai crescer muito! Estude bastante!

    É legal ver alguém tão novo com um set up bom... quando comecei, demorei muito pra ter o primeiro pedal bom, a primeira guita boa, o primeiro ampli bom...

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sobre o vídeo, ta legal, apesar de não ter ''mágicas'' na edição
    sobre o improviso, precisa mais fluencia, vc fico subindo e descendo a escala, pra mim pareceu que vc ta com coisas manjadas a cabeça
    O bagulho é ir inventando mesmo, e encaixar frases inesperadas entende, fazer uma melodia interessante, mesmo que sem muita técnica

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    guizimm

    Olhem meu vídeo... fiz há uns 5 anos atrás...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/281322/

    Valeu!

    EduBluesMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    Amigão.... vou te falar algumas coisas construtivas - conforme pediu !
    1 -Você tem coragem, bom equipamento e plenas condições de se tonar um bom músico.
    2 - O vídeo ficu muito bom com uma imagem bem definida;
    3 - Realmente, quando o forumeiro guizimm disse sobre fluência ele usou a terminologia adequada. Nunca se prenda a escalas, mas deixe as escalas e seus respectivos caminhos improvisados brotarem de você. Literalmente de dentro para fora.
    4 - Ouça o blues do Mississipi, que retratava o sofrimento das pessoas nas lavouras do delta e utilizavam a poesia deste sofrimento para fazer suas canções.
    5 - Lembre-se que o bom guitarrista, não é aquele que sobe e desce a escala com 500 notas por segundo, mas sim, aquele que consegue fazer uma melodia aveludada e extremamente interessante de se ouvir... e curtir.
    Isso é música amigão.
    Sucesso !!!!!!!!!!!

    lokiol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado galera, nesse final de semana vou fazer um melhor, com mais técnica fluencia, esse foi correria, eu tava nervoso, pois é o meu primeiro vídeo, mas final de semana eu vou ter mais tempo, aí eu vou fazer um bem legal e postar aqui, vou fazer um vídeo review do meu fulltone fulldrive 2.
    Valeu galera, Deus abençoe.

    lokiol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E eu tenho 6 meses de guitarra só...

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    normal ficar nervoso, na hora a gente fica sem idéia é, mas é bom se acostumar, imagina improvisa na fente de uma platéia
    com seis meses eu tava um pouquinho pior, vc ainda vai melhorar bastante com o tempo

    lokiol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vou treinar muito sexta feira, pois sabado vou fazer um vídeo para ficar top. E vou postar aqui.

    -Diuff-
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Boa iniciativa, bons equipamentos também, porém como a galera falou você ficou muito preso a escala você deveria "improvisar" mais.

    Abraços.

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    nem fica na pressa, vc ja posto, agora treina, e quando vc erceber que vc ta melhor, posta de novo

    g.wilhelms
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, achei que você teve boas idéias no seu improviso, mas que não soube desenvolvê-las muito bem, o que deixou o solo um pouco desconexo. No entanto pra 6 meses de guitarra, está realmente bom. Siga em frente que tem futuro.
    Abraço

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: TonyGu
    · votar


    Velho, você tem tudo...
    Ótimo equipamento, BOM DEMAIS até...
    Tem o que eu não tenho....
    Mas esse improviso aí você tem que melhorar...
    Não é estudar as escalas, música é pra ser sentida, você tem que tocar, com o ritmo do seu humor, e tentar assimilar as notas também...
    E outra, cuidado nos errinhos, falo tipo, você errou a palhetada algumas vezes...
    Mas se você estudar, tem tudo pra se tornar bom...
    Deixa a nota ficar sustentando, deixa ela um tempo parada, você tava muito nervoso...
    E sente a batida da base...
    Segura esses dedos firmemente, e aprimora as suas técnicas...
    Slide, os ligados e tudo mais...
    Você ficou fazendo várias subidinhas e decidas de escala ali...
    Eu, desculpa se eu tiver te ofendendo, mas isso pra mim são exercícios...
    Sua guitarra é boa, todo o seu equipamento é bom, só precisa é de um esforço...
    Teve gente que começou com zoom 505 II ligando não sei a onde na maior gambiarra e hoje está lá nas alturas...

    lokiol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ok, valeu galera. Vou treinar mais.

    salton
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lokiol
    E aí cara, beleza...
    Aqui vão as minhas considerações.. os timbres estão bem ruins, isso vai melhorar à medida que você for "refinando" seu ouvido e "destrinchar" todas as possibilidades da Zoom e construir seus próprios patches.. A execução tá bem legal para seis meses de guitarra, mostrou um certo conhecimento da escala e gosto para melodias.. com mais prática você vai longe meu velho, forte abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinem sobre minha improvisação