Opinião sobre a minha Improvisação em Money - Pink Floyd

    Autor Mensagem
    mrfluorescent
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: mrfluorescent


    Boa tarde,

    Venho pedir a vossa opinião sobre a minha improvisação na música Money by Pink Floyd. Tenho estado a ponderar começar a fazer mais covers para publicar e gostava de saber a vossa opinião sobre: qualidade do vídeo, qualidade do som/timbre e sobre a improvisação em si.

    Desde já obrigado!

    http://vimeo.com/35163445

    P.S. Desisti de por no YT...

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mrfluorescent

    Boa Tarde, tudo blz?

    Eu até tentei ver, mas aqui aparece que o vídeo está bloqueado por causa de direitos autorais.

    Tenta arrumar ai.

    Abç!

    mrfluorescent
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar

    Obrigado pelo aviso! Tabém só consigo ver se tiver sessão iniciada no meu canal.
    Direitos de autor num cover? Que coisa estranha... Vou fazer upload outra vez bah...

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mrfluorescent

    Obrigado pelo aviso!

    De nada!

    Direitos de autor num cover? Que coisa estranha... Vou fazer upload outra vez bah...

    É, mas geralmente eles colocam sim. Faz um Cover dos Eagles e posta lá pra você ver! Os caras são tão rigorosos que até se o vídeo for deles tocando em um show e não for oficial eles bloqueiam!

    Mas tem bandas que nem ligam pra isso!

    Abç!

    mrfluorescent
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Que estupidez isto dos direito autoriais nas covers mas pronto ja esta no ar!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: herikguitar
    · votar


    mrfluorescent

    Dei uma olhada agora.

    Ficou bem legal, gostei. Só acho que isso deveria ser gravado com uma Stratocaster, mas é besteira minha, talvez porque o grande David Gilmour usa uma... É questão de gosto mesmo.

    Agora uma dúvida que todo mundo sempre quer saber: Qual equipamento usou?

    Abç!

    EDIT: Esqueci de falar isso: Sua Guitarra ficou muito baixa, deu um trabalhinho pra escutar ela na hora do solo e em todo o resto da música. Tenta melhorar isso ai, deixar sua Guitarra com um volume bom pra que dê pra ouvir ela bem!

    mrfluorescent
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar

    Obrigado!

    Se tivesse uma Strato teria gravado com ela ahah. Mas apesar de não ser Strato usei o single coil da guitarra (posição central) para ter um som o mais parecido possível ao do Gilmour :P

    Pois também me pareceu que a guitarra no solo ficou um pouco baixa, deve ter sido devido ao facto de ter gravado tudo com volumes "muito elevados" nao sei... Tenho de melhorar isso no próximo vídeo.

    Equipamento: Guitarra Cort X6 -> Line 6 Pocket Pod (Tube amp Clean sem efeitos) -> Line in do PC -> Cubase 5 -> VSTs vários (entre eles o echoboy da soundtoys, muito bom mesmo!).

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mrfluorescent

    Mas apesar de não ser Strato usei o single coil da guitarra (posição central) para ter um som o mais parecido possível ao do Gilmour :P

    Mas é gosto meu, não ficou ruim... Eu amo Stratos e preferia essa música gravada com uma Strato, mas não quer dizer que nenhum outro modelo de Guitarra irá deixar a desejar em uma gravação dessa música.

    Pois também me pareceu que a guitarra no solo ficou um pouco baixa, deve ter sido devido ao facto de ter gravado tudo com volumes "muito elevados" nao sei... Tenho de melhorar isso no próximo vídeo.

    Eu achei bem baixo... Você, após gravar tem que ouvir muitas vezes a gravação e ir regulando os volumes das faixas para ficar bem legal, entende? Tipo, você coloca o volume da BT no 9 e o da Guitarra no 5, mais ouvindo você vai perceber que tem que colocar o da Guitarra no 8 e o da BT no 6, por exemplo. Assim vai ficar bem legal e vai dar pra ouvir tudo direitinho!

    Quanto ao equipo, é bem legal, Parabéns!

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre a minha Improvisação em Money - Pink Floyd