Vale a pena trocar ferragens Douradas por Cromadas?

    Autor Mensagem
    August Zakk
    Veterano
    # mar/12


    Bom, gostaria de saber a opinião de vocês quanto isso, tenho uma SG Custom, com ferragens Schaller de fábrica a guitarra vem com as ferragens douradas, e como comprei usada, veio com tarraxas Grover. Mas continuando, como elas oxidaram, elas perderam muito a cor original, e como não acho uma ABR 1 completa dourada para comprar, iria comprar uma ABR 1 Chrome, será que a guitarra iria ficar muito feia ? mas também penso pela qualidade do material, caso optasse pelas douradas, teria que mandar vir dos Eua, e não sei comprar de lá. Me ajudem.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aco bobeira, as tarraxas ainda funcionam? ainda seguram a afinação?

    Se caso elas estejem prejudicando manter a afinação, aí acho que vc deva trocar.

    Isso é mera estética, gastar dinheiro nisso é bobeira, mas se vc realmente quiser, pode trocar, como disse é estética, vc que decide se cromado é feio ou não.

    August Zakk
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sim, as tarraxas, é por elas não estarem segurando bem mesmo, mas a ponte realmente, ta bem gasta, o que ta deixando feia, ai iria pegar cromada, para ter uma durabilidade maior. E também ABR1 só achei cromadas no Brasil.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Boa noite!!!

    August Zakk
    Na minha opinião, se a questão é apenas estética, deixe como está. Sua guitarra mostra que é "velha de guerra".
    Se a questão for funcional, acho que vc deve trocar para não comprometer a tocabilidade.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar ferragens Douradas por Cromadas?