Vocês gastariam 60 dolares para pegar ferragens apenas porque são douradas?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # out/09


    Então?

    Eu estou para comprar uma Gotoh + Tuners da Fender, e vi que a diferença de preço das outras para a Gold, é de 60 dolares. Por questões estéticas vocês gastariam pouco a mais? A ideia é uma Strato com corpo translúcido vermelho e escudo preto, e braço em maple. Por isso que achei que dourado ficaria dahora.

    E ai, o que acham?

    Abçs

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    E ai, o que acham?

    Rapaz seja pra manter a originalidade, seja porque fica esteticamente mais agradavel, eu pagaria sim... minha SG eu deixei de pegar os Seth Lover e '57 pra pegar os 490T e 490R porque na época não achei pra vender com capinha dourada (a cor original das SG Custom) e os 490 tinham. Eu também paguei mais caro por ferragens Gibson douradas pra ela.

    Enfim, dá pra imaginar uma Les Paul/SG Custom ou uma Playboy Stratocaster ou SRV Signature com ferragens de outra cor?

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    Exato!
    Essa era a ideia. Isso é verdade, ou a YJM sem adesivo da Ferrari, ou uma Jem sem os florais. Eu queria mesmo dourada porque eu acho que a combinação delas com o escudo preto, e com o vermelho translucido e o maple. Maple com Tarrachas douradas... e cara, cuidando direitinho, as ferragens se mantém douradas sem descascar?

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu pagaria mais de $60 pra ter uma coisa que eu realmente quero, mesmo sendo por uma questão estética.

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    e cara, cuidando direitinho, as ferragens se mantém douradas sem descascar?

    Depende do teu suor, eu quase não suo nas mãos então, as da minha SG Custom (uma Série Limitada Made in Japan da Epiphone) levaram em torno de 7 anos sem perder muito a cor, aí na minha penultima banda o guitar ficou sem guitarra uns meses e eu sempre emprestava ela pra ele nos shows e ensaios, bom em 4 meses ela começou a perder a cor, não descascou, mas a ponte e a capinha dos caps estão meio desbotadas, tipo tem uma parte bem dourada e outra menos dourada, quase ficando prateado já. Só que enquanto eu preciso tocar umas 4h pra mão suar significativamente, ele com 10min tá pingando suor dos dedos.

    Um fator que eu acho que contribuiu, é que eu sempre usei polidores na capinha dos captadores, obvio em doses homeopaticas pra não escorrer pra dentro dos caps, mas sempre tinha um lustra corpo, um oleo de peroba, algumas vezes em limpezas mais profundas onde eu desmonava a guitarra inteira eu usava aqueles produtos pra limpar joias e depois dava uma lustrada com aquelas ceras automotivas de latinha. Então sempre tinha uma camada protetora pra proteger da corrosão.

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    Hm, é tranquilo então! Eu não sou de suar muito mesmo. Mas o que eu tava preocupado era se precisava usar algum produto especial ou algo do tipo. Hm, bons conselhos!
    Cara, eu imagino que vou pegar as ferragens douradas mesmo. Vai estourar meu orçamento, mas, to nem ai!
    Minow
    É exatamente isso que eu penso cara. Tipo, isso vai ser boa parte da personalidade da guitarra, eu não quero tirar isso. Acho que vai ficar muito mais impactante com essas ferragens!

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o que importa é saber tocar
    /chato do fórum


    ausahshas
    pague os 60 reais, eu pagaria :}

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser
    dolares!
    hahaha ai quase dobra

    Porra, saber tocar é foda, ja to a uns 10 anos querendo saber como huahuahuahauhau

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Mas o que eu tava preocupado era se precisava usar algum produto especial ou algo do tipo. Hm, bons conselhos!

    Cara, deve existir algum produto específico, tipo eu nunca fui muito atrás, mas se vacilar na tese de mestrado do Morphz sobre como limpar uma guitarra custom shop de trocentos zinlhões de dolares para ela parecer que saiu da loja ontem, mesmo tendo 10 anos nas costas... bem lá deve ter alguma dica de produto específico pra instrumentos. Aqui eu em geral uso o que tenho a mão, de especifico só os Fender Mist and Wipe e o Guitar Polish ou o GHS Guitar Polisher + Oléo de Limão pra escala.

    Como disse pra ferragens desconheço algo especifico, então uso produtos para conservação de metais dourados como um produto que minha mãe sempre tem aqui pra limpar joias e bijuterias, eu não lembro o nome de cabeça, mas não deve ser difícil achar esse tipo de coisa, sei que da mesma marca tem um especifico pra prata também.

    Se faltar até esses, eu uso Oleo de Peroba, mas muito pouco mesmo, pra não entrar na parte interna da capinha, eventualmente até uso aquela ceras de latinha.

    Mas uma vez o Edmar Luighi sugeriu pra mim usar base de esmalte, aquele esmalte transparente, nos polos dos captadores pra evitar ferrugem (no caso de captadores tipo Fender, P-90s ou Humbucker Expostos), nunca perguntei o que fazer no caso de captadores com capinha ou ferragens douradas.

    Vai estourar meu orçamento, mas, to nem ai!

    Quisera eu ter esta coragem... hehehehehehe

    Porra, saber tocar é foda, ja to a uns 10 anos querendo saber como huahuahuahauhau

    Se isso te consola eu to há 21 anos tentando, 15 só na guitarra, mas um dia eu apareço no Guitar Hero.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Com certeza.
    Eu paguei mais pela minha guitarra meramente pela aparência mesmo.
    Eu podia pegar uma CLP II-S, pra mim não faria diferença, o único motivo deu ter pego a BK que é mais cara foi pela estética de Les Paul Custom.

    Por este mesmo raciocínio, eu faria igual para os captadores.

    Slave of hell
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tem atriz que paga 100 mil em peitos artificiais,pregas na cara e botox para ficar se parecendo com um traveco barato...pq não pagar 60 doletas em ferros dourados ?

    KOLB
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Sim!!!

    Philipi
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Pow mas também temos que ver que Ferragens douradas da Fender tem uma durabilidade incrível, diferente dessas de guitarras mais baratas como a minha SX em que as ferragens são praticamente descartáveis (a ponte é feita num cromo dourado que já é razoável mas as tarraxas que vieram nela são cromadas com uma "tinta" amarela por cima para parecer dourado huhsuharuhs).
    Pow se for Fender(ferragens) vale sim vai ficar linda a Guita mas os fãs do MVBill vão te odiar por ela auhurhuhsuhur.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Cara, ferragens douradas são "roubada".
    Nunca ví nem mesmo as peças utilizadas nas Gibsons (conhecidas por sua qualidade inquestionável) que durassem muito tempo, ficando o resultado final horroroso, descacado e esverdeado.
    Por isso eu indico peças cromadas ou niqueladas, sempre.
    Abç

    nichendrix
    Veterano
    # out/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, ferragens douradas são "roubada".
    Nunca ví nem mesmo as peças utilizadas nas Gibsons (conhecidas por sua qualidade inquestionável) que durassem muito tempo, ficando o resultado final horroroso, descacado e esverdeado.
    Por isso eu indico peças cromadas ou niqueladas, sempre.


    Cara o processo de cromar é basicamente o mesmo de dourar, muda só a cor, então peças cromadas sofrem do mesmo problema.

    Enfim, eu sei que realmente as ferragens douradas e cromadas desbotam, mas pelo menos comigo, elas duram uma vida.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    O processo pode ser o mesmo (galvanoplastia), mas os materiais são diferentes. O cromo é mais resistente ao desgaste e à corrosão que a liga usada para dourar (não é ouro puro não).
    Abç

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    não é ouro puro não

    Na verdade eu nem sabia/acreditava que era ouro, por exemplo, quando vc faz isso com metais usados em arquitetura/decoração, vc usa galvanoplastia com latão e outros metais ou ligas metalicas douradas. Achei que era o mesmo processo, ironicamente, ao contrário do que acontece na guitarra, nesses outros materiais o dourado tende a durar muito, e dependendo da liga mais que cromados, pois eles são mais sucetíveis a arranhões e necessitam de mais manutenção, e há ligas usadas nesses douramentos que são menos sucetíveis à oxidação, algumas ao invés de clarear no processo de exidação, fazem é escurecer ou perder o brilho.

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ah cara, eu entendo. Bem, se durarem tanto quanto duraram as do amigo nichendrix eu acho que vai ser um bom negócio! Ouro puro não é, com certeza. Deve ser liga de Cr + Ag ou Fe + Ag, ou Ar + Ag, alguma dessas. Bem, eu acho que eu vou pagar para ver cara hahahah se desbotar eu mando banhar de novo eu acho.

    Um abraço!

    nichendrix

    Vou começar a fechar os negócios pelo ebay agora! hehehe vamos ver se vai dar certo.

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Vou começar a fechar os negócios pelo ebay agora! hehehe vamos ver se vai dar certo.

    E eu com cartão lotado até dezembro :(

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    Eu tava assim! Até ontem tava no cheque especial, mas vendi uma pancada de equipo e to saindo do buraco, dai vou aproveitar pra entrar nele de novo em breve huahauhauau

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    Ferragem dourada dura bastante tempo, mas é inevitável. Desgasta. Tenho uma Gibson dos anos 90, já está bem descascada, mas até gosto assim, dá um arzinho de vintage, não sei o que é, acho bonito mesmo assim.

    coses
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu ja fiz o mesmo
    gastei alguns dollars a mais por que epiphone custom tem ferragem dourada ..
    eu paguei, agora vai de como voce esta de $$, se nao fizer a falta depois hehe

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu não coloco ferragem dourada nas minhas guitarras nem se me pagarem 60$!
    Nunca gostei...

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick
    vendi uma pancada de equipo e to saindo do buraco

    Só faço isso de novo se a alternativa for a fome.

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    Ah cara, era coisa que eu não tava mais afim de ficar... tirando minhas guitarras, o resto eu enjoo de tempos em tempos... amplificadores, efeitos, tudo se renova hahahah

    Midgard
    Veterano
    # out/09
    · votar


    janick

    Strato com braço em maple + ferragens douradas = guitarra foda \m/

    as ferragens douradas dão "classe " a guita \m/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês gastariam 60 dolares para pegar ferragens apenas porque são douradas?