produto de limpeza para ferragens douradas (ajuda ai por favor)

    Autor Mensagem
    polaroid_
    Veterano
    # jul/07


    galera comprei a sg custom e taus, as ferragens dela são douradas e o q me preocupa eh fato do clima da minha região ser muito umido, o que leva a oxidação, entaum eu queria saber algum produto pra mim passar diariamente ou uma vez na semana, sei lah, algum produto q eu possa passar pra manter sempre limpa e manter o brilho das ferragens....procurei na busca mas naum achei nd....se vcs puderem me indicar os produtos e suas respectivas marcas, ficarei grato....valeu ai....

    blima
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: blima
    · votar


    um pano seco é a melhor coisa para limpar sua guitarra inteiro, incluindo as ferragens.

    Mas já fique sabendo que as ferragens douradas são as que tem menor durabilidade e em poucos anos elas começam a perder o brilho, não tem como evitar.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    clima da minha região ser muito umido
    pra mim passar
    Esse é de alguma tribo da Amazônia! hehehehehehe

    polaroid_
    Bricadeiras à parte, oq o blima falou é bem verdade.
    Não tem muito o q se fazer além de manter tudo sempre limpo e seco. Tenta não mater a sua guitarra em local com muita humidade. No bag (ou case) da sua guitarra deve ter vindo um pacotinho com um material q justamente não deixa q a humidade invada ali dentro. Mantenha sempre um ou dois desse.
    Ferragens douradas não tem jeito. Só é bonito qndo novo mesmo. Depois q começa a corroer, um abraço.

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: polaroid_
    · votar


    blima
    enquanto ao dourado em si eu saco q ele naum dura muito, mas queria usar um produto pra ele naum oxidar d fato....mas valeu ai cara...;]


    Soulface
    Papa chibe paraense....xD...enquanto o lance do dourado eu saco, soh que tenho medo d oxidar mesmo, por isso quero um produto "pai d'egua" pra limpar e taus....xD

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Polidor Kaol, embora dependendo o banho químico que foi aplicado a tendência é perder o efeito dourado, independente de limpeza, produtos ou não, é a ação do oxigenio.

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jimmt vandrake
    oxigenio maldito...xD

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    um pano seco na minha opinião eh a melhor coisa

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carolzinhah
    com certeza, mas sempre tem alguma coisa a mais e taus....

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eh desculpa nom vi o resto do tópico...
    mais existe sim..

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    up

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tenho treco para proteger dourado , vende no super mercado

    tem para prata e dourado

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dourado ou Laqueado ( são dois tipos de acabamento ) geralmente se descascam com o tempo. Acho que quanto mais se usa produtos químicos, mais eles se desgastam com rapidez. A oxidação se dá no metal da ferragem, e isso não depende do acabamento usado (dourado). Se ocorrer de oxidar você terá que retirar a peça e mandar dar um novo acabamento. O Niquelado é um acabamanto que dá menos trabalho, já o Prateado dá muito mais trabalho. Acho que é isso.
    Abraço.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    polaroid_
    como o amigo de cima disse, tem 1 produto proprio, ou ateh de 1 procuradaa em lojas de instrumentos, sempre tem alguma coisinha

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    TheChaosSpirit
    CaioPrimo
    poderia me dizer o nome do produto???? rsrsrsr....

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a produto de limpeza para ferragens douradas (ajuda ai por favor)