Música Flamenca - Guitarra e piano. "Que Venga el Toro", de Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/12
· votar







http://www.facebook.com/photo.php?fbid=340861632633280&set=a.132657850 120327.37796.100001283381200&type=1&theater

Velvete
Veterano
# mar/12
· votar


o flamengo ganhou de lavada!!!

Que isso De Ros, foi só um 2 x 0 no fluminense! hehehe

Música tri fera hein!

Muito bacana essa parceria com o piano, digo isso, talvez, por sempre ter gostado dos solos do Brian May.

Abraços

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Velvete


Valeu velho, hehehehe!! Abração!!!

Voulk
Veterano
# mar/12
· votar


Essa música é d+ mesmo muito boa, deu até vontade de ver denovo o Peças de Bravura hehe.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros
Muito bom!
Dupla perfeita entre tu é o sr. Éder Bergozza! Vocês dois destroem demais!
Muito bom mesmo.

É bom ouvir música sendo tocada nas mãos de quem sabe.

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros

Dai até rola autografado, se quiser!


Opa, com certeza o meu irei pedir, afinal depois da SAF vc irá realizar turnês mundial e será raro conseguir um autógrafo teu... xD

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Voulk

Hehehe, valeu velho, muito obrigado!

Viciado em Guarana

Valeu amigo, te agradeço os elogios!

clebergf

Não duvide, uhauhauhauhauha!!!!

Abixibarraba
Veterano
# mar/12
· votar


Porra......que coisa mais foda..... você é um PUTA de um musica......

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Abixibarraba
Acho que você elogiou o De Ros e a música dele né?
É que na minha época essas palavras eram usadas para um sentido pejorativo.
Acho que eu estou ficando velho.

:|

sidguitar1
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros
os arpejos dobrados com o piano foram o ponto mais massa da peça e o tema tambem e bem criativo,parabens

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Abixibarraba

Puxa, valeu velho, brigadão!!!

Viciado em Guarana

Tá mesmo, porque se eu, que daqui a uns dias vou fazer 41 anos entendi, tu deve ter uns 117 anos, no minimo! Uhauhauhauhauhauhauha!!!!!

sidguitar1

Fico feliz que tu tenha curtido! E acho meio engraçado, pois quase tirei essa parte fora, por ser algo muito comum, hehehe!!!!

Saul Morello
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros
Muito bom D. Ros!! Olê! Haeuahe

Carregando
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros


sonzera demais isso ai

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Saul Morello


Hehehe, valeu!!!

leandroantonioli
Veterano
# mar/12
· votar


Nossa, que maravilha!!! Gostei muito dessa composição, do entrosamento, da escolha da sequência harmônica, do clima. Tudo muito bom!

Parabéns!!!!

sidguitar1
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros quase tirei essa parte fora, por ser algo muito comum, hehehe!!!!



acredito q uma das coisas q fazer um tema ser massa e o cara fazer o basico, o feijao com arros bem feito , essas triades bem aplicadas sempre matam a pau

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Eu votei no facebook para a gravação ser de Flamenco. hsuas. Muito boa execução, parabéns. Você toca muito.

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


leandroantonioli

Valeu amigo, fico bem feliz que tu tenha curtido!!

sidguitar1

Para o meu senso estética, existe uma linha tênue que separa o "simples e legal" do "simples e genérico". É por aí que avaliei a possibilidade de tirar essa parte. Obviamente, achei que escapou do genérico (senão a parte não estaria na música).

Existem centenas de guitarristas que tocam coisas genéricas, e tento não ser mais um. É exatamente aí que o caldo entorna!

Quando tu toca algo genérico, o publico em geral ouve, meio que reconhece a informação e diz: "Isso é legal, me lembra o guitarrista X"

Quando tu toca algo sem muitas referências , por exemplo, um choro com guitarra distorcida e piano (de onde será que tirei esse exemplo? Não faço ideia...) O publico nem ouve, porque, nos primeiros segundos, já não encontra referências e vai ouvir os caras já consagrados.

É dificil essa vida de gaiteiro, hehehehe!!!

g.wilhelms

Muito obrigado, velho!!

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Quando tu toca algo genérico, o publico em geral ouve, meio que reconhece a informação e diz: "Isso é legal, me lembra o guitarrista X"

É bem por ai mesmo. Inconscientemente (ou não), tem determinados padrões que já estão em nossa mente, dae qnd escutamos algo que que foge desses padrões, vem a repulsa, isso é claro falando do público em geral e não de todas as pessoas. Normalmente se eu coloco Frank Zappa ou Hermeto Pascoal para alguém ouvir, logo esse alguém já faz aquela cara de "não to entendendo nada". hsuahs.

leandroantonioli
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros

Opa!!! Vou me intrometer na conversa..... KKKKK

"Quando tu toca algo sem muitas referências , por exemplo, um choro com guitarra distorcida e piano (de onde será que tirei esse exemplo? Não faço ideia...) O publico nem ouve, porque, nos primeiros segundos, já não encontra referências e vai ouvir os caras já consagrados.
"

Vc está corretíssimo. Mas alguns guitarristas acabam cometendo um erro muito grave em busca dessa "diferenciação".
Quando estava a iniciar minha fase de aperfeiçoamento numa escola muito famosa em SP, era necessário optar por um estilo, pois seu professor dali em diante seria mais adepto a ele.
Presenciei muitos alunos fazendo "especialização" em Jazz e que não se saiam bem nas apresentações, nos improvisos, etc. Ou seja, eram caras que, apenas por ouvirem falar que o Jazz é difícil de se tocar e bla bla bla, acabavam indo por esse caminho, cujo resultado era catastrófico, a meu ver. Havia cabeludos com tatuagens do ACDC fazendo as aulas de Jazz..... e ficava uma verdadeira porcaria, pois não estavam habituados a esse estilo de música, tampouco gostavam de verdade.
Ou seja, às vezes é muito mais interessante se tocar aquilo que gosta, mesmo sendo muito "geral", "comum", do que se tornar um guitarrista artificial que não traz aquilo que executa no coração, na alma. E esse erro tenho presenciado muitas ultimamente noite afora.
Logicamente que não é seu caso, pois seu estilo possui influencias inclusive culturais - vc é do sul, o que acaba mostrando sua naturalidade. O que infelizmente não é a realidade de boa parte dos guitarristas que vejo por aí.
Entendo que o grande erro está em tocar pensando no que os demais vão achar, em detrimento do que o próprio guitarrista pensa em primeiro lugar.

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


g.wilhelms

"Normalmente se eu coloco Frank Zappa ou Hermeto Pascoal para alguém ouvir, logo esse alguém já faz aquela cara de "não to entendendo nada".

Ainda mais se for uma pessoa acostumada a ouvir artistas que frequentam a grande midia, estilo "Domingão do Faustão".
Aí eles vão afirmar que os dois acima citados não são nem músicos, hehehe!!

leandroantonioli

Concordo contigo! Mas olha bem, tem um ponto importante Dá para tocar rock sem ser a cópia de algum famoso guitarrista de rock.

Para mim, aí é que está o lance! O cara não precisa ser um inovador, um revolucionário no mundo da música, basta ter sua própria voz.

O que, por sinal, é bem dificil, hehehe!!! Mas acredito que é o caminho.

Carregando
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros


de nada... aehuhauehuahe

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Carregando

Caramba, desculpe aí, não tinha visto o teu post!!!!

Brigadão, heheheheh!!!!

leandroantonioli
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros


Exatamente. Mas isso, a meu ver, somente ocorrerá se o cara tocar aquilo que gosta, que tem prazer, e não apenas por ser difícil ou mais almejado.


Isso ae, meu velho.

Grande abraço!!!!!!

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Ainda mais se for uma pessoa acostumada a ouvir artistas que frequentam a grande midia, estilo "Domingão do Faustão".
Aí eles vão afirmar que os dois acima citados não são nem músicos, hehehe!!


Bem nessa. hsuahs. Vou até fazer um comparativo, da relação das pessoas com a música com as relações amorosas. Quando alguém descobre que gosta de escutar Mozart por exemplo, é provável que ela continue gostando de escutar Mozart pelo resto da vida ou pelo menos por um bom tempo, e do mesmo modo quando você conhece a sua alma gêmea (que pieguisse diabética, rsrs), você quer ficar com ela pro resto da vida . No entanto, qnd as pessoas escutam as músicas da estação, normalmente as tops da rádio, é algo passageiro, o que pode ser comparado, com o famoso "ficar".... No caso o Michel Teló, seria aquela guria que vc pego na balada, que de tão "gata", você é capaz de pagar pro seu amigo que tava com vc não contar pra ninguém ,hsuha

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


leandroantonioli

Concordo!!!

g.wilhelms

Uhauhauhauhauhauhauhauhauh!!!

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


http://www.facebook.com/photo.php?fbid=341485295904247&set=a.132657850 120327.37796.100001283381200&type=1&theater

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Flamenca - Guitarra e piano. "Que Venga el Toro", de Marcos De Ros.