Exercicio "Guitar Is Cool". Marcos De Ros.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jul/09


    Tudo bom pessoal?

    Se alguém tiver interesse, tem aqui um exercicio que eu usava em aulas.

    Abraço!



    Renan Vuorinen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Grande De Ros.

    Cara eu infelizmente não posso assistir o video, mas sempre mantenho os tópicos que voce abre para quando puder, assitir a todos. Mas ja que tu tocastes no assunto de aulas e talz, eu queria te fazer uma pergunta.

    Que tipo de palhetas voce usa???? Eu sempre reparei que a sua palhetada alternada é super rapida, precisa, clara e suave, quais são seus tipos de palhetas favoritas????

    Grande abraço

    jm17
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Renan Vuorinen

    o que faz ele ser preciso nao e a palheta e sim o treino.

    De Ros
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Renan Vuorinen


    Grande Renan, beleza?

    Eu uso as Dunlop stubby de 3mm. A minha preferida, sem duvida, é uma de madeira, que tem um som muito bonito (para o meu gosto, lógico), mas, por questões econômicas, eu finjo que essas stubby tem o som melhor e sigo com elas.

    Mas a palheta é uma questão tão pessoal quando calibre de cordas, por exemplo. Não tem regra.

    Para mim é mais confortável usar palhetas sem flexibilidade, mas, por uma questão de sonoridade, uma palheta macia pode ser bem interessante!

    Esse é um assunto bem legal, tanto que eu tenho uma pequena coleção de palhetas! (Tem gente que coleciona guitarras, outros, pedais... Eu como não sou milionário, vou de palhetas mesmo!).

    Grande abraço!

    De Ros
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jm17

    Muito obrigado pelo elogio!

    Abração!

    jm17
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros
    Esse é um assunto bem legal, tanto que eu tenho uma pequena coleção de palhetas! (Tem gente que coleciona guitarras, outros, pedais... Eu como não sou milionário, vou de palhetas mesmo!).


    nao sei como vc consegue velho,eu perco todas as minhas em 1 semana!

    abraço!

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aha!!!!

    Descobrimos o Duende Ladrão de Palhetas!!!!

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tento colecionar guitas, pedais, cubos, e palhetas, porem fazem mais de 9 anos, hoje devo ter uns 9 pedais, e 2 guitas, e 1 cubo ieuhiueahiae!

    Brincadeiras a parte, ótimo exercicio, estou começando a praticar ehehe. vlw!

    De Ros
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jm17

    Mas coleção é diferente... As que eu uso eu também perco direto, agora a coleção fica lá na caixinha, bem escondida...



    Jinkxs

    Duende ladrão de palhetas? Quer dizer que aquele baixinho que veio me oferecer um monte de palhetas dos mais diversos formatos, tamanhos e modelos era um duende?

    Putz, bem que a Xuxa avisou...


    cata101

    9 pedais - acho que já me ganhou...


    Mas é o seguinte, eu tinha esquecido de disponibilizar as tabs!!!

    Coisas da idade... Aqui está o link -

    http://rapidshare.com/files/252868643/Marcos_De_Ros_-_Guitar_Is_Cool__ _1.pdf

    Abraços!

    Carregando
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Carregando
    · votar


    ja tava puto aki tentando ve teus dedo sertinhu, hahaha

    vlw.

    jm17
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros

    ah! entao ta :)

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jm17
    o que faz ele ser preciso nao e a palheta e sim o treino.

    Sim, sim, é claro, mas existem palhetas diferentes para pegadas diferentes, eu só queria saber qual a palheta que se encaixa melhor para o estilo do De Ros.

    Abrasss

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros
    Eu uso as Dunlop stubby de 3mm. A minha preferida, sem duvida, é uma de madeira, que tem um som muito bonito (para o meu gosto, lógico), mas, por questões econômicas, eu finjo que essas stubby tem o som melhor e sigo com elas.

    He he he. Eu desconfiei que fosse uma palheta pequena, pois os movimentos da sua mão para palhetar são bem sutis, eu ja ouvi falar em palhetas de madeira mas nunca vi uma, pelo que voce falou devem ser o olho da cara, he he he, melhor seguir com as veias de guerra mesmo.

    Mas a palheta é uma questão tão pessoal quando calibre de cordas, por exemplo. Não tem regra.

    É verdade. Eu ja tentei tantas palhetas e, realmente é dificil escolher, parece que cada uma é mais adequada para cada coisa que se vai fazer, eu fico nas pequeninas também, gosto mais da sonoridade delas também, por hora estou tocando com a dunlop stubby 2mm, mas vou procurar a de 3mm para experimentar.

    Para mim é mais confortável usar palhetas sem flexibilidade, mas, por uma questão de sonoridade, uma palheta macia pode ser bem interessante!

    É vero, para mim sinto que os harmonicos artificiais soam com mais clareza com uma palheta um pouco mais flexivel, por exemplo as fender gota heavy ou até mesmo as medium, são boas palhetas também.

    Esse é um assunto bem legal, tanto que eu tenho uma pequena coleção de palhetas! (Tem gente que coleciona guitarras, outros, pedais... Eu como não sou milionário, vou de palhetas mesmo!).

    He he he he, agente tem que jogar com as ferramentas das quais dispomos, fora que uma coleção de palhetas é algo maravilhoso, afinal existem tantas diferentes, com propostas diversas, é muito legal ter varias e procurar entender a que cada uma se propõe, eu to no inicio da minha coleção de palhetas não tem muitas, mas chego la.

    Abraço tchê.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jinkxs
    Aha!!!!

    Descobrimos o Duende Ladrão de Palhetas!!!!


    sauHSUAshushush Eu até ja tinha esquecido disso, boa lembrança. =D

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros

    Brincadeiras à parte, valeu pelo exercício. E se possível, continue postando... a galera agradece!!!

    Abs.

    Renan Vuorinen

    "Não contavam com minha astúcia!!!"

    R.RHOADS
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: R.RHOADS
    · votar


    De Ros
    (Tem gente que coleciona guitarras, outros, pedais... Eu como não sou milionário, vou de palhetas mesmo!).
    Merda de pais.... se tivesse nascido nos EUA, aposto q seria um Satriani ou Vai da vida... cheio da grana e fazendo turnê atrás de turnê!
    abç!

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros

    Nice playing, nice instructions, great picking and quaint accent.

    Abç

    De Ros
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jinkxs

    Valeu!


    R.RHOADS

    Acho que tu tem razão, ser músico no Brasil é bem mais difícil que nos EUA, mas poderia ser muito pior... Já toquei em alguns lugares que, na comparação, o Brasil vira o paraíso dos músicos!


    brunoliam

    Uhauhauha, é verdade, mas acho que o "accent" tá mais para "weird" do que para "quaint"...

    Não que meu inglês seja uma maravilha, mas deixar o noise gate aberto comendo algumas silabas não ajudou muito...

    Grande abraço!!!

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros
    Uhauhauha, é verdade, mas acho que o "accent" tá mais para "weird" do que para "quaint"...

    Não que meu inglês seja uma maravilha, mas deixar o noise gate aberto comendo algumas silabas não ajudou muito...


    É bom sim, aliás, é muito bom.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros

    Grava um vídeo ae usando tua Les Paul V Rod!

    Johnny_w
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Iradoooo De Ros, alias, vo treinar isso que eu tava precisando, caiu em otima hora.

    Valeeeeu!


    Cavanhaque TRUE rock and roll! huauhauahua

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros
    Já toquei em alguns lugares que, na comparação, o Brasil vira o paraíso dos músicos!

    Pois é cara eu ja li em algum lugar em que voce comentava sobre shows em lugares bem pancadas, fala pra gente ai sobre esses lugares.....

    Abrasss

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Bom dia!!!

    De Ros
    Cara, muito legal esta dica de se fazer "blocos" que depois se encaixam. É quase como Lego de guitarrista...rsrs
    Obrigado pela lição!
    Valeu!!!

    De Ros
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Boa sugestão! Eu quase nunca a uso porque ela está com a captação original (Wilkinson) enquanto na Magna eu coloquei os DS, daí já viu, né...


    Johnny_w

    Que bom que tu achou legal! É o tipo de exercício que força o cara a manter o groove e desenvolve muito a técnica, porque, pelo menos para mim, a grande dificuldade é sair de uma técnica e entrar em outra mantendo a pulsação da música.

    Renan Vuorinen

    Olha velho, nem precisa ir muito longe.
    Na Argentina, por exemplo, quando falo que meu próximo CD, o "Peças De Bravura", está sendo financiado pela prefeitura da minha cidade, o pessoal enlouqueçe, todos dizem que aqui só pode ser o paraíso, porque lá é incentivo zero, esse tipo de coisa...


    Penta_Blues

    Cara, adorei a tua analogia, "legos para guitarristas"! Posso usar isso?


    Abraços e valeu os comentários!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    De Ros
    "legos para guitarristas"! Posso usar isso?
    A expressão já é sua meu camarada!...rs
    Valeu!!!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    De Ros

    Participa ae da Riff Jam:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212834/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercicio "Guitar Is Cool". Marcos De Ros.