Set de Captadores, dicas.(Versátil)

    Autor Mensagem
    Madruga Malvado
    Veterano
    # mar/12


    Galera, tenho uma strato tabajara ash e to dando uma tunada total nela...

    Quero um set que de um efeito bacana e limpo para solar e um grave legal para power.

    Bandas. Guns, AC/DC, Blind Guardian, Metalica.

    Li bastante sobre o DiMarzio Tone Zone S. Gostei tbm do estilo do EMG 89.(parece ser bem versátil)

    Pensei,

    Braço: EMG 89
    Meio:?
    Ponte:DiMarzio Tone Zone S

    Será que um Fender Hot no meio?

    Sobre a mesclagem de captadores diferentes, oque vocês acham...

    vlw

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara, qual a configuração dos seus caps? São todos single????

    Eu não colocaria caps ativos com caps passivos. "EU" usaria ou todos ativos ou todos passivos...

    Eu colocaria 3 malagoli o HOT BLADE, e com 3 chavinhas para ter a opção de deixa-los single...

    victorleon
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Madruga Malvado

    Cara, eu não faço a minima ideia de qual guitarra é essa, mas quanto ela custa? E quq amp vc tem? De repente comprar uma guita ou um amp novo vale bem mais do que gastar uma fortuna em caps =)

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    que tal um Fender Lace Sensor no meio? tem dele na versão Gold, versão Red (mais apimentada, deve se encaixar com vc), versão Blue, acho que são esses se não me engana.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    De repente comprar uma guita ou um amp novo vale bem mais do que gastar uma fortuna em caps =)

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aproveitando o topico, quais caps eu coloco na minha condor cg300 ???

    eu toco metal e não vo comprar outra guitarra

    Madruga Malvado
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bom, nos EUA fica bem barato... vou colocar numa strato velha que tenho aqui.
    eu gosto do desenho dela, vou refazer o escudo com 3 chaves seletoras mesmo.

    Dependendo do que ficar a guita eu pego os caps e coloco numa fernandes que tenho qui.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Madruga Malvado
    · votar


    Eu misturei ativo com passivo, mas se não conseguir uma boa combinação do mesmo jeito são captadores bem diferentes, já ganha uma versatilidade.

    EMG 89 75 Us

    DiMarzio Tone Zone S 60US

    Fender Lace Sensor 25 US

    ------
    alguem mais?


    -------------

    Bom, não sabia dessa, li sobre a impedancia dos captadores ativos e passivos e modo de ligação diferente oque dificulta a ligação dos mesmos em conjunto.

    Bom, o unico ativo seria o EMG 89, qual combinação com o mesmo poderia suprir esses outros?

    ou qual o substituiria como passivo?

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu substituiria o EMG 89 por outro DiMarzio Tone Zone S, fica show hein...
    Eu acho os dimarzio 1 pouco agudo, mais ai é questão de gosto né!!!

    Ou colocava somente 2 caps hambucker, um 81 na ponte e esse 89 no braço!!!

    Madruga Malvado
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    colocava somente 2 caps hambucker, um 81 na ponte e esse 89 no braço!!!
    Entendi, vou procurar alguns videos com os mesmos... mas não colocarei apenas 2. talvez coloco um entre eles para solo e uso uma chave seletora... so para ter mais uma opção na guitarra.

    August Zakk
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, sem analisar a tua guitarra, eu ia de Dimarzio, de preferência o Superdistortion DP 100, ele aguenta sons pesados, e também se regular bem, consegue tirar algo parecido com AC DC, é uma pena, uma vez tinha achado um review muito bom dele, mas aviso de cara ele tem muito ruído.

    Cristhyano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pega o kit Everything Axe da Seymour Duncan.

    Madruga Malvado
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pega o kit Everything Axe da Seymour Duncan.
    é uma opção vou ver quanto fica... acredito que seja 200US

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aproveitando o topico, quais caps eu coloco na minha condor cg300 ???

    eu toco metal e não vo comprar outra guitarra

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bach_Rocker

    Cara eu tenho 2 captadores de ponte e 1 de braço que posso opinar, são eles:

    Dimarzio tone zone (ponte sx), captador incrivel, bastante graves, soa definido, e ajuda a equilibrar frequencias que sobram em guitarra de alder por exemplo, a minha SX SST57 tinha umas pontas de agudos que eu odiava, agora coloquei ele ficou perfeito.

    HH777 (ponte shecter omen 6 extreme fr), como instalei o tone zone na sx, coloquei o HH777 que estava na SX na ponte da Shecter, o resultado foi incrivel, captador definido, e cheio de harmonicos, na SX devido a madeira sobrava umas pontas de agudos que nao tinha jeito, agora na Shecter deu uma equilibrada e casou legal com a madeira dela

    Custom 59 (braço shecter omen 6 extreme fr), cópia do '59 Model da SD, simplesmente "O cap", bem grave, definido, pra clean massa, pra solo, show, mas ele tem uns graves que podem incomodar, dependendo da musica que for tocar etc, eu uso ele mais pra clean, e solo nas ultimas casas que ele da um timbre encorpado e tira aquela estridencia natural das ultimas casas, é muito bom.

    Tem muitos captadores para indicar, eu citei esses 3 que eu tenho, e quem sabe você nao se identifica com eles e pode estar comprando um, enfim, fica ai a dica.

    Abraços.

    Diego Young
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Madruga Malvado

    496r
    500t

    Incomparáveis em versatilidade e poder ! rs

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LipeGuitarrero

    e o preço de cada um ??

    obrigado pelos mini reviews

    fconde77
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Madruga Malvado

    Como vc falou que é uma strato Tabajara não apostaria nesses captadores, procurava modelos nacionais como os Malagoli, Sergio Rosar ou Stellfner que na minha opinião são muito mais vantajosos que esses, claro me refiro a "custo X benefício".
    Cabe a vc escolher os modelos que mais o agrada, e quanto aos produtos da Malagoli vc pode entrar em contato direto com o Erico Malagoli explicando o que deseja que ele te faz algumas sugestões interessantes, inclusive uma de suas respostas me fez mudar a minha decisão para os captadores da minha LP, e olha que acabei pegando um captador mais em conta da linha deles que pretendia.

    Se vc pretende usar o captodor do meio sozinho o silgle Stellfner Stack Neody acho uma boa por ter bobinas sobrepostas e assim tem cancelamento de ruido.

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    fconde77
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bach_Rocker

    antes de citar quais captadores me diga quais os equipamentos que compões seu "set":
    - Amplificador
    - Pedais ou pedaleira

    dependendo do equipamento que vc tem seria melhor investir em outras partes primeiro antes de pensar em mexer na captação que não pra min não é o ponto fraco dessa guitarra.

    Bach_Rocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    meteoro ndr15
    pedal lead distortion da fuhrman


    pretendo trocar o meteoro por um borne 30w
    e o fuhrman por um boss ME50

    fconde77
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bach_Rocker

    Bem acho que esta respondida a sua pergunta né... procure dar um upgrade no seu set e deixe os captadores mais pra frente.

    Particularmente não conheço nenhum dos 2 equipamentos que vc pretende, nunca toquei em nenhum Borne pra ter a mínima ideia de como são, já esses Meteoros já "futuquei" em uns 2 ou 3 pra fazer pequenas alterações no projeto, essa pedaleira Boss ME50 só sei que é um produto que já esta fora do catalogo da empresa.

    De qualquer madeira aconselho a dar uma pesquisada nós tópicos de Amplificadores e Pedais & Pedaleiras pra pesquisar o que tem de melhor em "custo e benefício" no mercado que melhor se adeque as suas necessidades.

    O mais importante é vc ter na cabeça que quem vai pagar e vc, a decisão e a responsabilidade pela escolha será sua, então estude bem as opções e se possível teste teste os equipamentos com a sua guitarra e veja se é o que realmente quer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Captadores, dicas.(Versátil)