Montagem do SET de pedais versátil

    Autor Mensagem
    182dann
    Veterano
    # mar/13


    Salve salve galera!!

    Bom vou começar a investir em equipes, começando nos pedais, efeitos e etc

    Tenho uma guitarra Tagima special T-735 (modificada)
    com apenas um captador Seymour Duncan Invader na ponte

    Comprei um Full Tone OCD pqp overdrive impressionante..

    Agora é o seguinte gosto de tocar muitas coisas ex minha banda é de Punk Rock meio california e talz, mistura uns ska, reggae também. Meio Raimundos, Charlie Brown Jr, Rancid, Blink182

    depois que comprei o OCD, me indicaram este " MXR MC402 CAE Boost/Overdrive " só que este MXR não cheguei testa-lo apenas vi alguns videos. Qual dos 2 seria mais viavel e vesatil ?

    Queria um clean, não tenho nem idéia de qual pegar... como minha guitarra ta com um Seymour Duncan invader o som limpo já sai sujo né.
    preciso de dicas, indicações !!

    Delay? tava pensando um da BOSS mesmo

    Wah Wah? CryBaby dunlop? sou mto leigo gostaria de algumas indicações

    Basicamente acho que é isso um overdrive, clean, delay, wah wah ?
    falta mais alguma coisa?


    Obrigado! e desculpem os erros.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    é amigo, na minha opinião montagem de set de pedais é muito particular...
    mais, o que vc disse ali ta de bom tamanho ao meu modo de ver, eu somente acrescentaria um chorus ai, hehe

    wha wha eu gosto muito da morley, o timbre é excelente e tbm tem fato do sistema de acionamento que é só pisar ele funciona, tira o pé ele desliga, ganha um tempo grande ai, rsrsrs

    daley boss, chorus boss...

    um pedal q eu tentaria pegar seria o Bogner Ecstasy Blue, top d+, hehe

    e outro detalhe que seria opinião minha tbm, é ter um bom ampli, ele manda d+ no resultado final do timbre!!!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    182dann
    Cara, qual seu amp?? Som clean não vem de pedal, vem do seu amp. Então, se quer um bom clean, tenha um bom amp. O drive você pode usar do amp também, mas como já tem um pedal legal, vai acabar nem usando o drive do amp.
    Wahwah tem algumas opções, mas o pessoal curte bastante os cry baby, os vox, tem os morley também, falam muito bem deles, mas são um pouco mais caros. Acho que pro seu tipo de som um Cry Baby é o melhor.
    Delay tem várias opções, tem analogicos, digitais, enfim, você tem que testar e ver qual gosta mais, qual tem as melhores configurações pra você.

    182dann
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    hmm entendi pessoal...

    No Clean tem algum pedal que pode ajudar?

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    182dann
    Amigão, invista num amp, ele é imprescindível!

    Agora, sobre pedais, teste muito e leia muito, ouça muito e descubra os que mais lhe agradam.

    Ah... a propósito, pede pra alguém mover esse tópico para a categoria "pedais", senão um moderador faz isso sem você tomar conhecimento!

    Valeu!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    182dann
    Não existe pedal de clean. O som limpo vem do seu amp.

    182dann
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boa galeraaaaaaaaaaaaa!

    alguma dica de ampli com clean bom pra ska, reggae

    fender, vox, orange?!

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    182dann
    Se quer falar de clean, Fender é o primeiro nome que vem na cabeça. Mas timbre é uma questão muito pessoal, o que me agrada pode não te agradar. O negócio é você testar todos os modelos que você tem grana pra comprar, e ver qual você gosta mais.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    182dann

    Velho... se tua duvida é ampli e distorção... compra um GT2 ou um clone ele funciona tanto como pre amp como pedal de distorção, eu uso como pedal... e cara... da pra tocar de Nelson a Krisiun com ele...

    Vc consegue simular, fender, mesa e marshall... ai a escolha eh sua

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Antes de tudo vou chover no molhado....
    Um ampli bacana já é o primeiro passo.
    Pro seu estilo com custo benefício bom são os Laney e Roland JC 120
    Pra som limpo um chorus ajuda bastante.

    Wha da Vox V947 ou ou Cry baby gb tradicional.
    Distorção vc já tem, nó máximo um boost pra solos só pra aumentar o volume....pode ser até da Behringer....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Montagem do SET de pedais versátil