Dez meses depois, guitarra Gibson de R$ 7 mil é recuperada

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # mar/12


    Essas histórias me dão arrepios. Tá, o cara achou a dele, mas para cada um que acha, deve ter uma galera que perde para sempre...

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1 231969&tit=Dez-meses-depois-guitarra-Gibson-de-R-7-mil-e-recuperada

    Picazio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Que sorte a dele. Eu perco uma palheta no meu próprio quarto e nunca mais acho. Hahaha.

    Tamehiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jimi Page (guitarrista do Led Zepplin)




    putz

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    E alem do mais o cara foi inteligente...tinha tudo documentado e guardado...negociacao completa...numero de serie...e até para ir na loja confirmar se a guitarra era realmente a dele, ele foi inteligente, em nada acusando o vendedor ou a loja de nada. Foi a delegacia e fez o correto. Teve sua guitarra de volta, merecidamente e com grande estilo.

    Galera, aprendam a guardar as notas fiscais, caixa dos instrumentos, dados da negociacao e o que tiver....porque o imprevisto sobrevém a todos.

    MMI
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog

    Olha, essa história não é de todo incomum. Jà vi algumas vezes acontecer numas lojas de usados, de repente baixa polícia e um suposto dono de instrumento roubado. Claro, existem os que nunca mais verão seus instrumentos, mas essas coisas acontecem.

    Se for ver bem, guitarras não são objetos de mercado muito grande e fácil. Para nossa sorte é bem restrito, ainda mais uma Gibson dessas no Brasil.

    Eu tomo minhas precauções, tenho fotos detalhadas, números de série e documentação detalhada de meus instrumentos, até dos que já vendi. E tomo bastante cuidado ao comprar, não adianta. Já vi, por exemplo, PRS Custom sendo vendida a 1.000 reais, isso tem que suspeitar e tomar cuidado e não correr para pegar, pode dar encrenca feia. Infelizmente, essa PRS em questão não era encrenca, era ignorância de quem vendeu, mas eu não peguei. Lembra do caso do roubo do caminhão da Rita Lee?

    De toda a forma, é legal ver a lei e a polícia funcionando nesse país.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Sorte que ele conseguiu encontrar, esse negócio de recuperar instrumento roubado eu acho que é mais na sorte do que qualquer outra coisa. Vejam o exemplo do colega daqui do forum, o Rodrigo Torresmo Takahara. Roubaram diversos equipamentos na casa dele e até hoje ele nunca recuperou...

    "Eu não. Ela está guardada, escondida. Estou com medo (de perdê-la de novo). Vou fazer seguro desses instrumentos", afirmou.

    Normal essa reação, o cara está super cabreiro agora né. Mas, isso é possível, fazer o seguro? E o seguro é apenas um alento de que vc não ficará no prejuízo financeiro caso roubem, mas o valor estimado da guitarra esse vc nunca recuperará mais.

    O negocio é ficar calçado como o MMI disse. Eu tbm tenho um e-mail todo o histórico de negociação e compra que eu fiz com o cara que comprou a Gibson para mim. Assim como a N4 que eu mandei fazer com o Peruzzo.

    Abs

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pqp, q sorte do caramba!!!!!

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    acredito que normalmente as guitarras vão parar nas lojas de instrumentos, e se a guitarra tiver um visual muito diferente, fica mais fácil de encontra, acredito que não exista nenhuma dessas no brasil.
    http://www.espguitars.co.jp/artist/mana/jeune_fille_x_lazuli_crossray. jpg

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1

    que guitarra mais . . . . . mais............. FEIA!!!

    Mas foi uma sorte memo ele achar a guitarra, e foi inteligente, não foi entraando na loja de repente saindo acusando o vendedor, foi na delegacia primeiro, confirmou se era dele, etc. experto.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    mas vai dizer, se tu tem uma dessas, só é possível existir umas 10 no Brasil, e tu sabe que um é tua.

    Diego Young
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se roubassem uma Gibson dessas de mim, eu nem encontraria pois me suicidaria no momento seguinte ! hahahah

    -King
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1
    mas vai dizer, se tu tem uma dessas, só é possível existir umas 10 no Brasil, e tu sabe que um é tua.


    Cara, isso não é uma Limited ou Custom, ao que tudo indica é uma Standard normal, ou seja, tem muito mais que 10 delas no Brasil.

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carnisa1
    mas vai dizer, se tu tem uma dessas, só é possível existir umas 10 no Brasil, e tu sabe que um é tua.

    meu primo tem uma :D

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MMI
    Já vi, por exemplo, PRS Custom sendo vendida a 1.000 reais, isso tem que suspeitar e tomar cuidado e não correr para pegar, pode dar encrenca feia.
    Concordo, mas tem que tomar cuidado com esse tipo de post tb.... tem muito noob que lê essas coisas e fica achando que todo mundo é ladrão... já sofri insinuações desse tipo em anúncios meus no ML.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas vai dizer, se tu tem uma dessas, só é possível existir umas 10 no Brasil, e tu sabe que um é tua.
    nuss vei, nada a ver...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tem gente aqui precisando voltar pras aulas de interpretação de texto hein...
    O mano carnisa1 se referiu aquela aberração da ESP que ele postou, não a Gibson.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Isso mesmo!

    -King
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Realmente, eu nem tinha visto o outro post.

    has4
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    \º/ Yeahhhh Fico feliz pela recuperação \º/

    Contrato de Consignação - se este documento for realmente verdadeiro, o dono da loja talvez consiga sair dessa, mas também devia obter e confirmar bem a qualificação daquele que entregou a guitarra na loja, tirando cópias de documentos pessoais, além de filmar a negociação e/ou fotografar a parte contratante. De qualquer forma, Receptação e Furto têm a mesma pena, se o larápio não for achado, o vendedor dançará. A sorete já foi lançada para o dono da guitarra, mas cho que o proprietário da Guitarra deve lutar agora para recuperar os outros objetos também. Ser furtado ninguém merece!

    Warbeast
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Chega deu uma dor no coraçao!!!e pq nem e minha!!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acho que o dono desta loja zivudeu !
    Se de fato existisse um consignatario, este teria o maior interesse em receber R$7.000.00 o mais rápido possível. Pelo visto este cara não existia dando a entender que o dono da loja comprou esta guitarra diretamente de alguém que pode ser o ladrão ou muito próximo.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jimmy vandrake
    O dono da loja não comprou a guitarra, por isso não está com o interesse de receber 7 mil. O cara que tava com a guitarra deixou ela lá e falou pro dono da loja vender, e deu seus contatos, pra depois o dono da loja dar o dinheiro pra ele (se a guitarra fosse vendida), tanto é que uma das estratégias pra tentar pegar o cara foi falar que a guitarra tinha sido vendida e era pra ele passar lá pra pegar a grana.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bem que esse tipo de coisa poderia acontecer com o nosso colega daqui do fórum o Rodrigo Torresmo Takahara.
    De recuperar pelo menos as guitarras.

    Mas foi muita sorte desse cara! Muita sorte mesmo!

    has4
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    undefinedO dono da loja não comprou a guitarra,
    [M]@a.[K]!ller


    O dono da loja pode até não ter comprado a guitarra, mas é responsável direto, e não tenho duvidas que ganharia algum $ caso fosse vendida a guitarra ou qualquer produto em consignação na loja dele. Duvido que um comerciante não ganhe nada colocando produtos de outrem à venda, em consignação! Que é responsável pelo o que vende na loja, ahhh isso, sim, totalmente!

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Boa!!! E a loja se fodeu... se fosse consignada, pq não teriam o documento de consignação na loja e apresentado na hora!!!

    has4
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Já que curte guitarra, não seria o dono da guitarra um frequentador do FCC? Se o fosse seria interessante que pintasse aqui neste topico. Mas... duvido que o seja! Talvez nem todos que curtem guitarra curtem FCC rsrs

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sorte mesmo mas, eu mandava investigar a loja sem dó pra saber a procedência e ir atrás.

    Esses lojistas FDP. Vai um neguinho com uma Gibson de "7 conto" e provavelmente ofereceu pro cara da loja, no máximo, estourando por 1 barão. O cara na ganância vai e compra. Achando que tá levando lucro.

    Me lembrei do Torresmo que teve a casa furtada e levaram além de outros pertences parece, mais duas guitas e até hoje, necas.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    has4

    Talvez nem todos que curtem guitarra curtem FCC rsrs

    Conheço muitos guitrarristas que nem sabem o que é FCC. Alguns até conhecem, mas dizem não ter saco para essas coisas de fórum, hehehe.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dez meses depois, guitarra Gibson de R$ 7 mil é recuperada