Review Ibanez RG350mz - Yellow

Autor Mensagem
cfcosta
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Excelente review, bem detalhado e com bastante fotos! E, por obséquio, belíssima guitarra! Até eu que não sou muito fã das Ibanez gostaria de ter uma dessas!

Abração!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


cfcosta
Idem cara, tb não sou muuuito fã

mas obrigado pelo elogio!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Bela guitarra, parabéns pela compra cara. Estou de olho em uma. Vou aproveitar pra te fazer umas perguntinhas.

Como você, eu já tenho uma m-600... gosto muito dela e considero minha guitarra pra rock mais pesado, coloquei dois DiMarzio nela. Tenho mais um tele e duas stratos... Mas ando sentindo falta de um floyd, então meu interesse pricipal é na ponte. Eu vi que vc curtiu a ponte, e disse que não tem comparação com as edge III.

Acontece que eu achava a edge III uma ponte bem honesta... acho que a questão dos materiais e da durabilidade nela eram os contras. Você acha que nesse aspecto, a edge zero é superior?

E em relação a regulagem? Eu já tive uma RG-470 antiga coreana anos atrás... e a ponte dela, a Lo TRS II me deu muita dor de cabeça... depois vim a descobrir que não é uma boa ponte. Vc está conseguindo regular bem, com boa ação e segurança pra usar?

E por fim... você poderia fazer uma comparação direta entre o braço dela e da M-600? Acho o da Cort ótimo, mas não é fininho como o da minh antiga Ibanez, é mais parecido com o da Fender Strato.

Desculpa tantas perguntas cara. Abraço

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Acontece que eu achava a edge III uma ponte bem honesta... acho que a questão dos materiais e da durabilidade nela eram os contras. Você acha que nesse aspecto, a edge zero é superior?

Isso não sei lhe responder..só com tempo mesmo. Mas imagino que seja!

E em relação a regulagem? Eu já tive uma RG-470 antiga coreana anos atrás... e a ponte dela, a Lo TRS II me deu muita dor de cabeça... depois vim a descobrir que não é uma boa ponte. Vc está conseguindo regular bem, com boa ação e segurança pra usar?


Totalmente! eu mesmo regulei ela, e não demorou nada. Muito fácil de regular..quando ela chegou subi um pouco a ação delas (odeio cordas coladas no braço) e regulei a tensão das molas!
nessa parte ela é muito fácil mesmo e depois de regulada, não desafina mais!


E por fim... você poderia fazer uma comparação direta entre o braço dela e da M-600? Acho o da Cort ótimo, mas não é fininho como o da minh antiga Ibanez, é mais parecido com o da Fender Strato.

São dois braços completamente diferentes!
enquanto o da cort é mais gordinho e tem um espaço um pouco maior entra as cordas, o da ibanez é muito fino e um pouco menor..muito confortavél tb!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Opa, obrigado pelas informações. Achei ela nova por R$1389. Estou pensando em comprar, só estou esperando me livrar de uns equipamentos aqui.

Gostei muito do que você disse em relação a regulagem, a diferença é que gosto de ação baixa nas cordas. E com certeza vou gostar do tal sistema zero, essa questão de não desafinar é muito boa, e acho que dá pra usar quase 100% da alavanca. Sobre o braço, o que vc disse era exatamente o que eu esperava.

Parece mesmo uma ótima guitarra, boa chance de eu ir nela. Só que vou na azul hehehe

abç

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


thmenezes_RJ
Esse preço digamos que está justo, por um instrumento com boa ponte, otima pegada e bons captadores!
pode ir sem medo

a azul é linda!
quando comprar, grita ai e vamo fazer um G3 com o celotoledo, kkkkkkkkkk

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Engraçado que eu acabei de voltar da loja onde reservei minha RG370DXZ que eu vou buscar amanhã, abri o fórum e encontrei esse seu review

Pelo que eu vi, a unica diferença está no escudo e na escala, que no caso da minha é em rosewood com aquela marcação dente de tubarão.

Achei o timbre dela muito versátil! Nas configurações meio-braço e meio-ponte da pra arriscar um blues bem legal. O clean no cap do braço fica gordinho, interessante pra um Jazz. E com a distorção ela é nervosinha pra caramba!

Não sei se é a diferença dos modelos, mas o acabamento da parte de trás da minha era muito bom, talvez pq ela seja toda preta e não dê pra ver bem como na sua. De qualquer forma, ótima aquisição!

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


que coisa linda cara. agora mete uma 0.13 nela e afina em A#GCFAD, vai ficar perfeito

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


P.S.: Vc gosta dessas cordas altas né?

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Também achei o preço justo. Afinal, está zerada, novinha.
Sobre os captadores, sinceramente, acho esses INF da Ibanez um pouco subestimados. São bons captadores, muito bons na verdade. Acho o INF do braço melhor, por exemplo, do que o EMG-HZ...

A minha Ibanez antiga tinha esses mesmos captadores. Uma ressalva que eu faço é que eu conseguia nela um timbre "meio strato" usando meio e braço, porém, ainda assim, faltava aquele brilho legal. Pelo seu relato, a guitarra está falando bem estalada nos cleans dessa posição. De repente, o maple da escala pode estar tendo influência nisso, a minha tinha escala de rosewood.

To sentindo que o G3 (ou será Z3 rsrs) vai rolar hein? Parece que acertei aqui a venda do meu antigo amp e de uma yamaha que tinha aqui... e a Ibanez deve vir aí mesmo hehe

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Grimc
Opa são semelhantes sim
porem a RGM puxa mais um brilho por causa do maple no braço.

provavelmente a cor oculta um pouco..mas da pra levar.é só manter a capinha. rsrs


André Perucci
du mal hein!?hahah

Grimc
sim, não muito alta..gosto de um meio termo
muito colada eu sinto dificuldades em afinar os bends.


thmenezes_RJ

Exato, a influencia é provavelmente do maple
os Infs são mal falados, mas não entendo o porquê!
são captadores medianos que seguram bem e tem essa proposta de soar bem alto e gritante. Dá pra levar numa boa.

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Haha, peguei hoje na loja a minha RG370DXZ
To na euforia tb, mas já gravei um mini reviewzinho no youtube, ashuhasuashu assim q processar o video eu posto

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


thmenezes_RJ
e quando rolar, Z3 na veia hein!?to falando seríssimo!hahahaha


Grimc
opa, ansiosamente no aguardo!!!
qual cor é a belezura?

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Black, nao tinha outra opção



Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


tu é canhoto!?

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Qual o problema?

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Grimc
não gosto de canhotos :|




KKKKKKKK
brincadeira ;), vi o vídeo e tu especificou que era o modelo left hand

pensei que o video pudesse estar espelhado (:

parabéns pela compra, e quando der postas sons ai!

você usa amp, plugin ou pedaleira?

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Ampli

mas quero ver se arranjo um cabo decente pra gravar no amplitube

celotoledo
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
thmenezes_RJ

quando comprar, grita ai e vamo fazer um G3 com o celotoledo, kkkkkkkkkk


Estou no aguardo!!!rs.....

Solta a BT e vamos fazer a primeiro vídeo Jam G3 do FCC....rs.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


celotoledo
estou no aguardo!

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
celotoledo
thmenezes_RJ
Dexa eu entrar tb pfpfpfpfpf *__*

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Grimc
hehehe. Na verdade a vaga é preferencialmente sua, afinal, eu ainda não tenho a guitarra.

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


thmenezes_RJ
xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Ibanez RG350mz - Yellow