Review Ibanez RG350mz - Yellow

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# mar/12 · Editado por: Paulo Heineken


Ibanez RG350Mz

Um pouco de filosofia

Mais um vez posso dizer que tive sorte.
Lembro que há um tempo atrás, eu quis uma Fender Squier japonesa, e achei por um preço ótimo e nova em uma loja da Teodoro Sampaio.
Tempo atrás, mais precisamente em 2011, "bati o olho" em uma Cort m600, não resisti a ela, e consegui achá-la por um preço ótimo, no Orkut.
Agora é a vez da Ibanez rg350mz, guitarra que logo de cara me deixou babando, pelo visual totalmente apelativo a década de 80, melhor ainda, praticamente um deja-vu da RG550.
Preços bons, é sempre bom ter uma "carta na manga", e desta vez..deu tudo certo. Mas quantas "guitarrinhas" e equipamentos interessantes eu não perdi por falta de $$? Você também já deixou passar alguma?

Sobre a compra

Achei em um anuncio no famoso e polemico site do Mercado Livre, um cara que realmente mostrava fotos reais dela, com algumas minúsculas imperfeições causadas pelo uso do dia-dia, quase invisível a olho nu.
O vendedor, mais uma vez, era um cara atencioso, gente finíssima e bem paciente, afinal esperou mais de sete dias para eu conseguir depositar o dinheiro. Assim que depositado, ele me ligou imediatamente informando que havia recebido e que estaria enviando pela manhã do próximo dia.
Pois bem, em torno de 8:00 horas da manha, ele me ligou novamente e disse que já havia enviado, com mais felicidade do que eu. Também quem dera, o "bixo" tinha acabado de comprar uma Music Man Axis. Para meu azar(mais uma vez??)era feriado nacional de carnaval. E os correios ó...
Obs: no episodio da Cort m600 enfrentei a copa do mundo e um feriado nacional também

Aqui vai uma dica.

Tome muito cuidado com vendedores que usam de muitas gírias, futilidades e não tem uma vida ativa na rede pra você poder "espionar" o cotidiano da pessoa (Facebook, Orkut e principalmente Youtube).
E tome mais cuidado ainda com aqueles que facilitam DEMAIS o processo de compra. Já Recebi proposta de enviar metade do dinheiro, receber o produto e depois enviar o resto, isto vindo de um cidadão que não tinha um celular com câmera fotográfica (mas tinha um POD HD500 de R$1.800 na época) para me mostrar as fotos reais do produto, todas as fotos deles eram fake, por isso pedi um vídeo dele ligando o equipamento, para poder fica mais confiante, hehe, sim eu sou chato!! É muito dinheiro envolvido). O mesmo disse que nem na "faculdade dele" as pessoas tinham celular por serem muito pobres, bem mais isso é outra estória, vamos voltar ao assunto, HAHAH
Enfim, Vendedor Nota 10!!pena que é um vendedor ocasional

Pô Paulo, para de tagarelar e fale sobre essa porcaria de guitarra!!!!

Admito que de uns tempos para cá, eu estava longe de ser um fã das Ibanez, porque realmente com a chegada das schecters(extremes) e Corts, vimos um mercado mais acessível .
Mas essa me agradou e muito, então vamos lá:


Acabamento e a guitarra no geral.

Lindo! Simplesmente lindo! A cor Yellow chama muito a atenção de qualquer pessoa, e das duas uma: ou a pessoa vai detestar (raro) ou vai achar linda demais.
Sério, às vezes da a impressão que a cor da guitarra está "acesa". Pelo corpo, tirando os acidentes do antigo dono, pude perceber que na parte externa não há falhas.

Um fato interessante na Cor Yellow é que por mais que a mesma esteja meio sujo, ela não aparenta!
Os pequenos riscos vistos facilmente contra a luz, nesta cor ficaram mais tímidos.

O braço na parte da escala tem uma peça de maple (escala clara) muito bonita que dá uma bela combinação com o amarelo do corpo da guitarra e do headstock.

O escudo é preto, e como diz uma amiga minha "preto combina com tudo". O headstock conta com uma "portinha" na parte de regulagem do tensor, coisa chique mesmo a lá prestige. A cor segue os padrões da guitarra, com o headstock amarelo, marca da Ibanez cromado e a "portinha" em preto, combinando muito esteticamente com o corpo dela.

Os trastes, eu não posso analisar com precisão, pois era uma guitarra usada do ano passado, porem ao contrario da Cort, não irei reclamar. Eles são jumbos, muito bem colocados e sem rebarbas. O proprietário disse que nunca levou ela a um luthier. E não tive duvidas sobre isso (explico mais para frente, hehe).
A parte traseira do braço é envernizada, o que ajuda no deslocamento da mão esquerda, e o mais importante, protege a madeira do suor(acido úrico)

Um ponto que achei totalmente negativo no acabamento dessa guitarra, e só por isso não leva nota máxima é a parte de trás interna, no compartimento de molas. A guitarra recebeu ali um acabamento tão porco, que dá dó de deixar ela sem a capinha preta (que na boa, sem ela, alem de ficar mais "style" é muito mais fácil de regular algumas "frescuragens" que vem nela, alias é muito mais fácil em qualquer ponte do tipo floyd rose...sacanagem!!

OBS: Perceba que a nomenclatura RG350MZ significa que é um modelo RG350 com braço em Maple e Ponte EDGE ZERO.

Sempre que olho para esta guitarra, me vejo nos anos 80.Gente, to ficando velho!!!!

Fotos Gerais:
http://imageshack.us/photo/my-images/542/dscn1567.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/24/dscn1574c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/36/dscn1509f.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/600/dscn1501c.jpg/

Pegada do Braço

Outro ponto positivo para a guitarra

O braço é firme e confortável, com contorno em C, muito fino. Quem gosta de heavy metal e hard rock irá se identificar, já que é um tipo de pegada que permite uma certa "fritação"
As bolinhas na cor preta dão o toque especial ao visual, combinando com as partes de plástico e ponte da guitarra. São muito bem fixados ao braço, sem erros de acabamento.

O destaque maior vai para a fácil acessibilidade as últimas casas (esse estilo de braço tem um nome em inglês, porem eu não lembro, quem souber compartilhe essa informação com a gente =D).


Madeiras Corpo e braço. O timbre começa por aqui!

Combinação de "rockeiro hard rocker" dos anos 80.

O corpo conta com um basswood. Madeira que levanta muitos médios, tem agudos equilibrados e graves um pouco mais tímido. O sustain da guitarra é razoável. É de se entender que uma guitarra com floyd rose e braço parafusado, tenha um sustain prejudicado, quando comparado a guitarras de ponte fixa e braço colado.

Já o braço como tem o diferencial da escala em maple (sem o verniz, no acabamento é usado uma camada de seladora), senti uma presença maior de um certo Presence. Não é bem um agudo, é um "brilho" a mais no som mesmo. Com captadores intermediários misturados com bridge ou neck, ela viaja por sons mais "estalados", igual uma verdadeira guitarra strato.
O braço é em maple, 3 peças sem aquela emenda do headstock. Na verdade, eu não sei o que essa ausência de emenda no headstock com 3 peças influencia no timbre, mas dá um efeito bem interessante, esteticamente.

No geral, com toda essa combinação de madeira, posso afirmar que tem um peso muito adequado para segurar com a correia, carregar no bag ou case.

Em comparação a minha Cort (mogno), ela é um pouco mais pesada. Acredito que chegue a uns 5 ou 6 kilos, no Maximo! Já em comparação a minha antiga Squier japonesa (Alder) ela tb é bem mais pesadinha.
Corpo
http://imageshack.us/photo/my-images/542/dscn1567.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/38/dscn1569a.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/39/dscn1570kc.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/855/dscn1578v.jpg/

Braço
http://imageshack.us/photo/my-images/443/dscn1576z.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/526/dscn1577o.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/685/dscn1500zw.jpg/

Pickups

Veio com eles em Stock mesmo. São eles:

Bridge – INF4

Captador com Imã Alnico 5. Suja com facilidade, tem uma saída absurdamente alta, grita fácil. Com distorção é muito bom, deixa um timbre Ardido, com bastante médios, adorei! Funciona bem também com uma distorção mais moderada e overdrive com bastante ganho. Não gostei muito do Clean e Crunch dele, essa com certeza não é idéia mesmo desse pickup, esse foi feito mesmo é para incomodar seus vizinhos. O melhor de tudo é que ele tem um ruído muito baixo.

Middle – INFS3

Captador imã de alnico 5. Esse captador foi colocado obviamente para dar uma certa "versatibilidade" na guitarra. Com ele você obtém o som característico de uma strato. Usando na posição intermediária em conjunto com o neck, é uma "estalação" total. Já usando com junto com o bridge, dá pra viajar legal em country music, enfim é bem strato mesmo. Ótima opção para cleans, crunchs e afins. Esse apresenta bastante ruídos, típico de um single pickup.

Neck – INF3

Captador com imã Cerâmico – Este captador se encontra colado no braço do instrumento, aproveitando todos os graves possíveis de se encontrar na Ibanez. Conta com um som menos potente em termos de ganho quando comparado ao da ponte, porém tem uma definição muito boa. Ótimos graves pra quem curte palhetar rapidinho que nem o Petrucci, Morse e Cia. Ele também gera um clean muito interessante.

A parte elétrica é totalmente bem organizada, com tinta condutiva e fiação presa em uma espécie de plástico, mantendo tudo fácil para um próximo upgrade.

Fotos captadores:
http://imageshack.us/photo/my-images/41/dscn1558g.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/404/dscn1559p.jpg/

Fotos parte elétrica e cavidade dos captadores
http://imageshack.us/photo/my-images/192/dscn1532v.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/685/dscn1533o.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/513/dscn1537r.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/96/dscn1539i.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/846/dscn1494g.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/444/dscn1497z.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/28/dscn1531nk.jpg/

Ponte e Tarraxas

Sobre as tarraxas, serei breve. Elas são da cor preta!! É tudo o que vcs precisam saber, já que a guitarra tem trava e não pede muito o serviço delas. Porem, como todo bom curioso, eu testei sem estarem devidamente travadas e demonstraram eficiência.

Já a ponte, posso dizer que estou impressionado. Outro fator determinante na escolha dessa guitarra, com certeza.

Sério, a Ibanez acertou em cheio nesta ponte. Preciso detalhar em duas situações diferentes. "Com" e "Sem" o tal do ZPS(Zerp Point System)

Já foi escrito por aqui e provavelmente vocês estão carecas de saber, que a Ibanez implementou na nova safra das RGS a ponte EDGE ZERO II, com o sistema ZPS.

Resumindo
Esse sistema, você pode deixar a ponte "semi-travada" e estabilidade 100%, sem desafinações. Lembra que disse que eu tinha certeza que o antigo dono nunca havia levado ela ao luthier? Pois bem, o mesmo nem sabia o fato da ponte ser EDGE ZERO II com esse sistema. E é ai que vem a estória, a ponte veio completamente desregulada em relação a tensão das cordas, mas mesmo assim manteve a afinação corretíssima e ainda assim, conservar os movimentos para trás e para frente no floyd só por causa desse sistema! Impressionante!!

Com o sistema ZPS temos as seguintes vantagens:

A guitarra não desafina, mesmo que tu quebres uma corda no meio de uma apresentação e se brincar, até mais de uma. Você pode fazer Double Stops e bends a vontade, que a ponte não se mexe gerando desafinação nas outras cordas ou dificultando bends mais agressivos ou com maiores distancias de nota alvo(exemplo, bend de 2 tons é quase impossível com sistema flutuante), mantendo a afinação de seus bends e Double Stops perfeitas na execução.
Reza a lenda, que melhora o sustain, porem não percebi muita diferença
Estabilidade 100% na afinação.

As desvantagens:

Floyd um pouco mais duro para "descer" a tonalidade.
Impossibilidade de aplicar técnicas que só um flutuante possibilita (exemplo, as "porradinhas" que o petrucci executa no fabuloso solo da "under a glass moon")

Sem o ZPS

Retirando o ZPS a ponte se mostrou tão estável quanto a um Floyd Rose Original que eu tive. As desvantagens é exatamente as mesmas de um Floyd Rose comum. Realmente uma grande ponte, sem comparação com as edge III e etc.
É interessante frisar que é uma ponte de fácil regulagem. As duas molas são extremamente duras e presas por um parafuso. Chegar na afinação é mais fácil e não necessita de uma chave de fenda para regulagem de tensão, pois conta com um "botão" giratório bem funcional.


Para desmontar a ponte do corpo do instrumento, ficou um pouco mais complicado, comparado a um Floyd Rose Comum, pois alem das molas serem muito duras, elas são presas por dois parafusos na própria ponte, dificultando o trabalho. Por outro lado, é impossível ela se soltar caso aconteça algum tipo de acidente, já que alem de ser presa no parafuso, a outra ponta se prende "de lado" e não "de frente" como em um tremolo comum.
A única maneira de retirar a ponte e recolar é realmente retirando todas as cordas. Quem gosta de tirar a ponte ainda com as cordas para limpar a escala não será mais possível com essa ponte.
O haste da alavanca é de Rosca, na minha opinião muito melhor
As cordas são colocadas na ponte e travada nos carrinhos. É preciso cortar as bolinhas, ou colocar as cordas ao contrario.

Nota: caso do autor deste humilde review, que já caiu de uma cadeira "traiçoeira" com uma guitarra na mão e com a queda as molas se soltaram do compartimento.
Fotos com ZPS
http://imageshack.us/photo/my-images/535/dscn1543k.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/32/dscn1545p.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/708/dscn1546d.jpg/

Fotos sem o ZPS
http://imageshack.us/photo/my-images/441/dscn1540va.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/685/dscn1541c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/23/dscn1542v.jpg/

Fotos da ponte:
http://imageshack.us/photo/my-images/13/dscn1562c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/440/dscn1563id.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/856/dscn1553w.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/714/dscn1565r.jpg/

É bom saber

Temos uma chave seletora de 5 posições. Fica localizada no padrão de strato mesmo. As vezes é fácil esbarrar naquela região dependendo do som que estamos tocando e mudar a posição dela sem querer. Mas é facilmente retornável a posição desejada. Alguns detestam essa localização.

2 knobs cumprem o papel de volume e tonalidade. Posicionado de maneira tradicional, são dois botões gostosos de girar. Nem muito mole nem muito duro, na medida certa. Fica fácil brincar com os volumes e bem divertido.

Conclusão final

Guitarra destinada ao público cabeludo ou que simplesmente curta um rock mais pesado. Ela se dá bem com rock moderno e rock clássico dos anos 80 e 90. Tem um clean interessante para esse estilo e de quebra se da bem também imitando uma strato verdadeira. Tem um visual apelativo que chama muito a atenção, normalmente as mulheres gostam muito dela (o que é bom, vai por mim). Infelizmente não tem a disposição o sistema Push Pull, praticamente presente em tudo que é Corts da vida, mas em compensação vem com uma ponte ao nível de uma gotoh. Os detalhes dela são muito bonitos. Não sei se o preço de uma nova vale mesmo a pena (vi beirando os R$1.800). Na minha opinião é uma guitarra que deveria custar no Maximo estourando R$1.500
Se você for muito fã da Ibanez, ou curtiu muito o modelo da RG350MZ vá sem medo é um ótimo instrumento e o nome Ibanez pesa na na revenda.

Porem se tudo o que você quer é uma super strat a um preço mais acessível e com boa "tocabilidade", recomendo pesquisar ainda sobre as corts evh e schecters extremes. São guitarras que certamente se aproximam dessa Ibanez, e são em mogno.

Notas de 0 até 10

Acabamento - 8
Timbre Limpo – 7
Timbre Crunch – 5
Timbre Dist – 9
Sustain – 7
Hardware – 9
Pegada do braço -10
Parte Elétrica – 10
Relação C/B – 7
______________________________________________________________________ _

Prós:
Pegada confortável no braço
Ótimo Hardware
Já Vem regulada
Parte Elétrica Bastante Organizada
Ponte extremamente estável
Beleza do instrumento
Trastes jumbos


Contras
Acabamento ridículo na parte do compartimento de molas
Preço acima das concorrentes
Pessoas ao redor "enchendo" o saco querendo tocar nela

Gravei um video neste topico, em conjunto com o pod hd500
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282312/

Desculpem quaqluer coisa galera
Abraços!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Fiquei devendo alguns samplers, que gravarei com mais calma depois

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


up

Alexandre Loks
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo, parabéns pelo review. Muito bem detalhado. Quanto as Cort e Schecter, tenho dúvidas se são mogno mesmo...acho que estão mais para nato, que como vc. deve saber, também é conhecido como mogno asiático, mas é uma madeira mais em conta.

Comparando com os Seymour e Dimarzio da vida, vc. acha que esses captadores INF ficam muito atrás ?
Abs

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Alexandre Loks
são captadores medianos Alexandre.

os duncan e dimarzios já são um patamar acima.

Dá pra segurar com os Infinitys sim, mas se puder rolar a troca é recomendado.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


ta loko, put@ review, enorme, nem li tudo, fui lendo lendo lendo . . . quando percebi que nun tinha fim aí eu parei xD cara top memo essa guita, eu só nun gosto da cor amarela (acho que o único) e a escala em maple, pra mim escala maple só em strato, rsrs.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


juninholiveira
é como eu disse, não tem meio termo
ou se ama
ou se detesta.
hahaha
diferente das pretas, brancas, vermelhas, azuis que são "normais"

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Alexandre Loks
Então, mas no caso quando é nato, eles colocam na specs de seus instrumentos não?

Normalmente os de baixo custos são feitos de Agathis também, que é uma madeira que desconheço até então.

Bach_Rocker
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bach_Rocker
· votar


Paulo Heineken


Sempre que olho para esta guitarra, me vejo nos anos 80.Gente, to ficando velho!!!!


eu não peguei essa época, mas ela lembra bastante as guiatarras do Poison, Motley Crue... o pessoal do glam metal

GuDaGuita
Veterano
# mar/12
· votar


excelente review, esta de parabens....

Skider
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Fala brow, blz? Parabéns pela compra e parabéns pelo review, que ficou muto completo.

Eu gostaria de tirar algumas dúvidas... Há difernça entre a 350M e MZ né? No caso a M vem com Edge III e a MZ vem com a Zero II, correto?

No final do mês deve chegar pra mim uma 350MP. Pelo que eu vi, o hardware e ferragens são os mesmo, só muda o visual não é?

A contrução do corpo e a madeira são fiéis? Digo, por receio da história dos MDF's nas últimas RG's.

Abraço!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Skider
Acredito que não seja MDF
como já visto no video do amgio Celo Toledo, ele futucou a guitarra em dois pontos e não constou o tal do mdf

a minha, por sinal o antigo dono tirou um pouco da tinta na parte interna, e consta madeira normal tb.

Sim, no caso o M significa Maple e o Z significa Edge Zero II

Você irá importar a 350MP?
pergunto porque nunca vi para vender no brasil...a unica coisa que muda nela é a cor branca do corpo e o escudo perolizado..ela é lindíssima tb!

grande abraço

Skider
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Ahh, show de bola...

Sim, uma amigo trará pra mim;

Fiquei entre a MP e a nova Fender Blacktop Stratocaster;... Pessoalmente prefiro uma superstrato, mas estava querendo mudar devido as idéias que temos pra minha banda... Mas, meu amigo me vetou, disse que essas novas Fender's MIM não estão saindo com as madeiras muito confiáveis... Aí vou de Ibanes mesmo.

Abraço e Obrigado!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
parabéns pelo review cara!!
tá bem detalhado, e vc foi muito honesto!!

a propósito esses braços se chamam "Wizard"; o seu deve ser o Wizard III, por ser mais recente...

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
exato amigo, falei tanto e esqueci de citar

trata-se de um wizard III. Muito bom o braço, exatamente igual o da minha antiga squier japonesa, mas com fácil acesso as ultimas casas(até porque não tem o neckplate). Nas antigas é o wizard II com formato em U.

obrigado por complementar o review

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Cara que review pqp, muito bom mesmo, meus parabéns, eu acho essa guitarra muito bonita, apelativa como você diria. Mas com certeza a RG350DX é a mais "cara", devido a fama. Eu acho que pagar 1800 numa ibanez RG350DX é um puta roubo.

Eu tava loko numa RG350DX e desisti, quando vi uma Shecter Extreme FR no ML a 1300 reais enlouqueci e comprei kkkk.

Mas se achar a preço mais em conta vale muito a pena. Só é um ponto conta essa amarela não vir com a marcação dente de tubarão das 350/370 normais né? Essa marcação da ibanez é top demais.

Vi seu video, show demais, puta timbre coisa fina, vou postar lá depois veja.

Vi você falando de por um Tone Zone na ponte, eu comprei pra minha SX SST57 um desses, ta no luthier as guitarras, quero só ver, pelo que parece o cap é foda né, muitos graves e médios, menos agudos, do jeito que eu gosto hehe.

Mais uma vez, meus parabéns pela guitarra e bons sons ae, leva ela num luthier pra da aquele grau hein, fica show.

Abraços.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


LipeGuitarrero
opa, beleza, valeu pelo elogio

no meu caso, não sou muito fã de marcação dente de tubarão..mas existem outros modelos na gringa que tem sim na cor amarela tb.

Com certeza, o tone zone é um baita pickup..já vi em uma RG350dx, e o timbre tava matador!

Essas Schecter são maravilhosas!!tem um baita timbre
por acaso, um review que vi a muito tempo atrás era seu?

obrigado pelo coment!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Bach_Rocker
Exato..o visual dela é bem glam hard rock..

GuDaGuita
obrigado brother!

_Dudu_
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
parabens guitarra linda, ainda vou ter uma dessas XD

celotoledo
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Show!!! Belo review cara!! Aguardamos mais sons para curtimos.

Abração.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Caramba! Que review! Que paciência! :)

Obrigado!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


_Dudu_
com certeza brother...obrigado

celotoledo
Valeu Celo! Vai rolar de certeza!

MauricioBahia
Valeu Mauricio..obrigado pelo elogio!(bem, penso que foi um né?haha)

Paul.Gilbert
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Não vou te chamar de Paulo para não achar que eu estou falando comigo mesmo na terceira pessoa...

Muito bom sr. Heineken, completíssimo como todo o review deveria ser. Parabéns pela compra e creio que vc tenha em mãos uma das melhores pontes do mundo. Agora, esse amarelo...

Skider
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Mais uma dúvida, talvez você possa me responder;

Edge II e Edge-Zero II é a mesma coisa? As duas possuem a tecnologia ZPS?
Caso não, a Edge II é tão segura quanto a sua versao com ZPS?
E em relação a EdgeIII, é superior ou inferior a estas duas?

Estou perguntando pelo seguinte... como eu te disse, provavelmente irei adquirir a 350MP... No site na ibanez consta que a ponte dela é Edge Zero II bridge w/ZPS3Fe ... Ja no Sam Ash, consta que apenas a nomeclatura Edge II...

Ja para os modelos 350DX e 370DX, no site da ibanez tbm consta a ponte Edge Zero II bridge w/ZPS3Fe, e no site da Sam Ash, consta Edge III;
Fiquei meio incucado...

Fora que, no Brasil elas adotaram o Z na nomeclatura, e no EUa não... é assim mesmo?

Abraço, desculpe o incomodo;

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Opa, então, a minha shecter comprei semana passada, ainda está no luthier para troca de caps, regulagem e o caralho a quatro. Mas pra frente vou fazer um review. A mandei por o HH777 que tava na minha SX na ponte e um Custom 59 ambos da malagoli no braço, espero que fique bom hehe.

Agora voltando ao assunto do tópico. Acho que o tone zone numa guita de alder ou basswood fica top demais pelos graves dele. No mogno acho que ficaria meio fechado e grave demais o timbre né?

Boa sorte com sua guita e de novo meus parabéns.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Skider
Edge II e Edge-Zero II é a mesma coisa? As duas possuem a tecnologia ZPS?
A Edge II não tem nada haver com a EDGE ZERO II, são duas pontes totalmente distintas.

as únicas que tem o ZPS são:
EDGE ZERO I e II Equipadas nas RGs
ZR I e II Equipadas nas S

Estou perguntando pelo seguinte... como eu te disse, provavelmente irei adquirir a 350MP... No site na ibanez consta que a ponte dela é Edge Zero II bridge w/ZPS3Fe ... Ja no Sam Ash, consta que apenas a nomeclatura Edge II...


Então, essa 350MP é certeza de ser EDGE ZERO II.
As vezes alguns sites se embananam mesmo.

Ja para os modelos 350DX e 370DX, no site da ibanez tbm consta a ponte Edge Zero II bridge w/ZPS3Fe, e no site da Sam Ash, consta Edge III;

Veja bem, ai os dois estão certos:
Os modelos que vem com EDGE ZERO vem na nomenclatura RG350DXz e RG370DXz

As RG 350DX e RG370DX são Edge III mesmo.


Fora que, no Brasil elas adotaram o Z na nomeclatura, e no EUa não... é assim mesmo?

Lá no USA, acho que não vende a Mz.
O modelo equipado com a ponte EDGE ZERO lá é uma que não temos aqui, a RG350M Roadster Green..apesar da nomenclatura não ter o Z, a verdinha vem com essa ponte.

Grande abraço

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


LipeGuitarrero
vai ficar um veneno!
agora..a captação original das schecter são boas tb
fez o que com eles?

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Nada, vão voltar pra mim quando for buscar no luthier.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Excelente review, cara. Tenho certeza que nenhum vendedor de nenhuma loja saberia descrever essa guitarra nos mínimos detalhes como vc fez.

Parabéns pela compra, é uma baita guitarra.

Abs

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
opa, valeu amigo..abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Ibanez RG350mz - Yellow