Review - Ibanez AFS75T com ponte tipo Bigsby

    Autor Mensagem
    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/12


    Ae pessoal,

    Vamos a história, rs. Achei a guitarra pelo Mercado Livre em São Paulo, começei as negociações até decidir sair de Campinas e ir pra São Paulo buscar a guitarra. A guitarra saiu por R$1200,00.

    A guitarra é bem construída e tem um acabamento bem bonito também, o braço é bem confortável e os trates são bem colocados, as tarraxas seguram bem a afinação e foi bem fácil regular ela com cordas 0.10. O timbre é bem firme e mesmo usando drives bem "pesados" a guitarra não ficou com aquele "apito" que todos tem medo das semi acústicas. Eu curto tocar muito músicas do Hillsong, e com ela consigo timbres bem parecidos devido ao brilho no timbre da guitarra, ela também ficou com o timbre bem legal pra tocar Rock'n'Roll e Rockabilly, eu não sou fã de Jazz e nem sei tocar também, então nessa parte vou ficar devendo.

    Prós
    Ótimo timbre, acabamento bem feito, muito confortável.

    Contras
    Quando usa a alavanca a guitarra desafina toda. (Alavanca tipo Bigsby)

    Pergunta, alguém sabe se trocando a mola da ponte melhoraria a questão de desafinar ao usar a alavanca?

    Estou fazendo umas customizações na aparência dela e assim que terminar eu posto as fotos.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    clebergf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LeoBrazil89

    Bacana cara...
    Mas posta fotos e som ae, senão a galera nem vai dar muita atenção... xD

    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ae pessoal segue umas fotos da guitarra

    Inteira

    Corpo

    Knobs

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LeoBrazil89
    Bacana, cara!!!
    Aqui no trabalho o ImageShack não abre. Em casa eu vejo.

    Mas fala ae, comprou quando? Usada?

    Um aceno de longe!!!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Del-Rei
    Comprei usada dia 03/03 ultimo sabado, a guitarra tem algumas marcas de uso mais nada que tire seu merito, rsrs

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LeoBrazil89
    Pô... E com 3 dias de uso já dá pra fazer um review...? Caraca!

    Levou ela pra banda já?
    Como ela se comporta no bolo sonoro com outros instrumentos? Não dá feedback (o tal "apito", hehe) em nenhum momento? Nem em volumes altos de ensaios/shows...?
    Ou tu só tocou em casa?

    A minha dava feedback!! Eu tinha que ficar controlando o volume quando parava de tocar... E sair da direção do amp... E a do outro guitarrista da minha banda também!! Mas a minha dava mais porque era com o corpo mais gordo.

    Sobre a Bigsby, desafina mesmo! Uma tristeza.
    Na verdade, essa ponte não é pra dar aquelas alavancadas fortes.. Ela é uma ponte do tipo trêmulo, só pra dar uma pequena vibração no som.
    Pra não desafinar teria que ter um esquena no nut e nas tarraxas, que são onde mais rolam as desafinações.
    A ponte, tu pode colocar uma roller, mas só ela não resolve.

    Tenta colocar um pó de grafite no nut, que ajuda a deslizar. Mas também não vai resolver 100%. O lance é usar essa alavanca só pra uma vibrada mesmo...

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    LeoBrazil89

    Bonita guitarra cara, parabéns!

    Eu não manjo muito de guitarras semi-acústicas, mas eu reparei nessa sua Ibanez que o acesso as últimas casas é praticamente inviável. Não sei se é sempre assim na maioria das semi-acústicas.

    Vejo que na Gibson ES-335, por exemplo, o acesso as últimas casas é bem mais facilitado.

    http://www.gibson.com/Files/aaFeaturesImages2010/es-335-italy.jpg

    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Del-Rei
    Entao ainda nao tive oportunidade de tocar com a banda, toquei até com volume alto só que sozinho. Em relação a ponte mesmo quando uso só para tremolo ainda assim desafina, se nao mexo nela fica bala a afinação. Coloquei uns drives bem pesados nela e ela se comportou legal sem ficar dando microfonia, isso foi uma das coisas que mais me agradou pq a intenção dela é usar com drives, nada de Jazz, rsrs.

    renatocaster
    Entao mano, realmente o acesso as ultimas casas é meio inviável, nesse quesito o modelo da gibson é melhor, mais ela eu vou usar mais pra tocar riffs a la U2 entao acho que nao vai fazer tanta falta as ultimas casas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Ibanez AFS75T com ponte tipo Bigsby