celular no cap prejudica?

    Autor Mensagem
    I_Love_Guitar
    Veterano
    # mar/12


    Bom, eu já coloquei o celular em cima do captador para ouvir musica no ampli, mas depois eu fiquei me perguntando se isso prejudicava de alguma forma alguma coisa na guitarra. Então vocês podem me ajudar?

    Btardelli
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Btardelli
    · votar


    I_Love_Guitar

    Não sei se prejudica, até porque uma empresa bem conceituada no ramo tem uma linha de pedais em que você altera configurações dos pedais pelo iphone, coloando ele no cap da guitarra e transferindo uma tipo de "codigo sonoro" pelo cabo chegando ao pedal. tenho um chorus e nunca tive problemas com a guitarra.

    agora, no teu caso, mesmo que não de problema, o som deve ficar um lixo, não?

    abç

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    I_Love_Guitar
    Creio q n há nenhum problema. Celular só emite radiação e não afeta em nada nos seus captadores.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    I_Love_Guitar

    Não, não prejudica em nada. Afinal, é só impulsos elétricos ou sonoros... não sei...

    Mas me responde uma coisa:

    Porque diabos fazer isso?

    Pra mostrar para os amigos e eles te acharem um máximo?

    Eu ein...

    I_Love_Guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Btardelli

    Obrigado pela resposta! rs, bom um pouco, fica um pouco de chiado.

    Dragonlokker

    Obrigada, então vou continuar ouvindo rs,

    Guilherme Nau

    É que quando eu crio algum riff ou coisa do tipo gravo no celular pra não esquecer de depois coloco pra escutar.

    Desculpe a demora pra responder ou qualquer erro, pois estou no cel rs

    Tamehiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Você tá num ambiente grande, ensaiando, por exemplo, a banda precisa escutar a música e o auto falante do seu celular é baixo. Solução, aproxima ele do captador e a música vai sair mais alta no amp.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    É legal fazer um talkbox com o celular:


    http://www.youtube.com/watch?v=Im8CjzC4lHw

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tamehiro
    Você tá num ambiente grande, ensaiando, por exemplo, a banda precisa escutar a música e o auto falante do seu celular é baixo. Solução, aproxima ele do captador e a música vai sair mais alta no amp.

    ¬¬

    Pra isso inventaram os cabos p2/p2 e entrada CD/ MP3 nos amps...

    I_Love_Guitar

    Seu celular tem saida p2 para fones de ouvido? O seu amp tem entrada CD/MP3 para cabos p2 ou p10?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LeandroP

    Preciso de um iPhone

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Quando você coloca o celular perto do cap da guitarra ou cap do violão o som sai nas caixas, isso é chamado de ressonância, o som que sai do celular vibra as cordas (e a caixa quando violão) e é captado....


    Mas, o som é horrível, não tem grave! Só médio agudo!!!!!!

    I_Love_Guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Não por isso que eu faço isso, meu ampli é simples não tem saída não é só pra estudo, então eu quero comprar um novo.

    Alex guitar man

    Sim é ruim, mas como eu disse ai em cima minha caixa num tem saída, é ampli simples de 15w que eu comprei sem entender nada.

    Obrigada pessoal pela ajuda :D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    I_Love_Guitar

    O meu é pra estudo e tem a entrada para CD/MP3 e paguei menos que 400 reais oO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a celular no cap prejudica?