Estralar os dedos, prejudica??

Autor Mensagem
Randy_Rhoads_
Veterano
# out/03


Não é bom ficar estralando os garotos né?

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


bom estRalar tah errado kra.


Mas sei de nada... ouvi dizer q qndo vc estala os dedos, sai um oleo ou alguma coisa do seu osso q eh pra... sei lah oq.

Ai esse liquido endurece e com o passar dos anos vc fica com os dedos duros.

Oq acontece eh q eu acho q meu pai inventou isso soh pra me fazer parar.

FanDeGuitarra
Veterano
# out/03
· votar


naão sei disso!!eu não esatralo os dedos por medo de quebrar,mas mesmo assim eu ainda sou ruinzinho na guita

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


tinham me dito q era ruim, minha professora de ciencias ano passado. mas naum sei a explicação cientifica...

FanDeGuitarra
Veterano
# out/03
· votar


acho q sim...mas estralar os dedos eh ruim

guschard
Veterano
# out/03
· votar


eh q tem uma cartilagem entre os ossos, e c ficar estralando gasta essas cartilagens

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


eu estalo os dedos...parece q os dedos ficam mais soltos pra tokar...mas acho q isso eh psicologico...ehehhee

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Isso naum eh mt OT pq vc toca guitarra com os dedos, ou vc eh mais bizarro doq minha limitada imaginacao?

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Dave Murray
Fik mais solto sim kra, ateh pq fica com o tal liquido lubrificante.

Mas eu acho q c vc movimentar os dedos, tocando guitarra e tal, naum acontece de endurecer.

jimmypagelf
Veterano
# out/03
· votar


Vic Wolk

tb concordo com vc, parece que quando estralos meus dedos eles parecem mais leves

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


;usgbrskgbRg'WIT[QWTYJGBNB/VzFKé'rqw45t


ESTRALAR EH O KRALHO! haeuheauhaeuheauhea estALar, sabe de estalo? lembra de estalinho? entaum.

vongoog
Veterano
# out/03
· votar


Afinal , estralar dedos e ruim ou nao ?

Eu estralo ( por vicio e pq deixe numa sensacao mais leve) e meu prof fala que a cada dia fico mais rapido ehehehehe

tbm ouvi meu prof de biologia falar que prejudica os movimentos , porem ele so citou um caso do piano...

vongoog
Veterano
# out/03
· votar


Afinal , estralar dedos e ruim ou nao ?

Eu estralo ( por vicio e pq deixe numa sensacao mais leve) e meu prof fala que a cada dia fico mais rapido ehehehehe

tbm ouvi meu prof de biologia falar que prejudica os movimentos , porem ele so citou um caso do piano...

yvo
Veterano
# out/03
· votar


estalar e estr4alar, tanto faz o q dizer
ms faz mal, o ideal seria alongar e fazer massagens, antes de tokr

JoMa
Veterano
# out/03
· votar


Para tirar uma dúvida q todos estaum falando q naum eh ESTRALAR, q eh ESTALAR.... ESTRALAR é o ato de dar vários ESTALOS.....ou seja.... Ambos estariam certo....soh q há um porém.... vc naum faz isso em um dedo apenas....você faz em todos..... entaum você ESTRALA.... Soh pra tirar a dúvida....eh isso aih....
Indo ao assunto agora...
Eu estralo os dedos aproximadamente 10 vezes ao dia......estralo todas as partes dos dedos..... todas as juntas de todos os dedos mesmo... Isso me dah mais agilidade.... Tira aquele arranhado nos dedos..... Me ajuda mt.....e me dah uma sensação de leveza, como disse o Dave Murray... Acho muito melhor assim...
Uma vez, uma professora minha de Ciências ainda....eu estava na oitava série.... Ela disse q naum eh muito bom para as gurias.... pq o estralar dos dedos deixa suas juntas mais grossas.... e como guria se preocupa muito com sua beleza, naum faz bem....
Mas você se preocupa com a sua beleza nas mãos ou com a sua agilidade na guita???
Fala sériow.....

No começo desse Fórum, Vic Wolk citou q com o passar dos anos os dedos ficam duros.... Isso acontece normalmente.... A cada vez q você faz movimentos com seus dedos, você gasta articulação... E com o passar dos anos você perde articulação em tal dedo, ou somente em uma junta do dedo..... Mas isso é mt raro acontecer...

Mt raro mesmo... Não se assustem naum...... eh bem difícil...

É isso....sei q o texto ficou um pouco grande....mas creio q esclareceu algumas dúvidas...

Abraços

Randy_Rhoads_
Veterano
# out/03
· votar


Putz se eu for um desses muitos ''raro'' eu sou um desgraçado mesmo....

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Ah, entaum estralar eh especie de plural? Hm... folgo em sabe lo.


Entaum randy, toca mais guitarra e menos punheta. Com certeza diminui o risco.

Pl4y_HxCx
Veterano
# out/03
· votar


caralho mano meus dedos estao muito grossos na junta, eu so viciado em estralar eu tava com mania de estralar o dedao sem parar so ke parei um poko, mas depois de ler isso parece ke volto o vicio

guitarrafuriosa
Veterano
# out/03
· votar


Já tinha um tópico sobre isso, acho que era no off topic.

The SkullKiller 2
Veterano
# out/03
· votar


é, jah tem msm

Guitar Slash
Veterano
# out/03
· votar


De boa....depois que o kra postou um assunto aqui que nao seja exatamente pra guita...num adianta ficar falando "Po, isso daki eh off topic" sei la véi...dpois que o kra postou nem adianta ficar falando...continua o assunto do topico e ja era...vamo troca ideia e nao ficar nessas frescura "Acho que isso eh OT" fala sério
Flw ae =-D

Obs: Num to zuando ninguem, soh to falando o que eu acho!!!

Sem nocao
Veterano
# out/03
· votar


Eu estralo pra kct...
as vezes chega ate doer...

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


eu sempre estalo... as juntas ficam inchadas, mas nao sei se tem alguma coisa a ver

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


deve ser por isso que sou uma bosta pra tocar ainda

agora descobri hauahaauh

Ferrari
Veterano
# out/03
· votar


Eu tb estralo mas meu professor de ciencias disse que quando vc estrala os dedos a cartilagem das juntas tipo descloca e ela pode voltar errada e ateh podendo se vc estralar os dedos sempre depois ele pode ficar torto ou ficar mais grosso.Meu pai tb era viciado em estralar e falou q parou pq seus dedos começaram a entortar. Eu to tentando perder a mania mas eh dificil.flw

zealot
Veterano
# out/03
· votar


eu tento me controlar...
mas uma coisa eh certa.... a junta fica mais grossa

Matheus SSP
Veterano
# out/03
· votar


É um ácido que vêm das cartilagens quando estala.

Faz mal sim. Tipo, pode estalar os dedões, pois quando você toca utiliza um ligamento diferente. os dedos da mão direita também pode estalar SE você utilizar só palheta, pois, se um dia for tocar com os dedos vai dar pau.

------
http://www.singlesoundproject.com.br

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


to upando isso pq voltei com a mania de estalar os dedos, e ai influencia alguma coisa?

thanatos
Veterano
# jul/04
· votar


acho q perde agilidade com o tempo....

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


dizem q eh errado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estralar os dedos, prejudica??