Chiado no Tone da Guitarra

    Autor Mensagem
    jpclcs
    Veterano
    # fev/12


    Boa Noite!

    Gostaria de tirar uma dúvida aqui com a galera que entende do assunto xD

    Aki em casa sempre teve chiado em guitarra, mesmo usando a unica tomada de 3 pinos que eu encontrei aki...

    recentemente comprei uma Shelter Nashville e pela presença dos Hambuckers pensei que ela iria chiar menos que a guitarra antiga (Strinberg Egs - 216), é verdade, ela chia menos só que não como eu pensei q iria, digamos que ela chia igual ao uso de dois captadores na Strato. Posição 2 e posição 4 da chave.

    Passei um tempo tentando me conformar com o chiado, pelo menos até arranjar um eletricista aki pra casa pra verificar o aterramento e/ou um luthier pra guitarra. Só que outro dia eu estava verificando o som da guitarra, e percebi que quando eu fecho por completo o knob do tone do captador o chiado reduz muito! mais ou menos 70%~85% (para não dizer 99% xD).

    Será que alguém pode me explicar isso?
    E o que devo fazer?

    jpclcs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Humbucker, foi mal ai aushuashuashuash

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É assim mesmo, dependendo do amp, qualquer guitar q vc plugar, vai ficar chiando. Qnt mais vc aumenta o tone, mais chia. Meu amigo tem uma Ibanez Gio GRG q ele usa num amp Sheldon, chia pra krl. Vc pode optar por comprar um Noise Gate. Ou mandar blindar a parte elétrica da guitarra, falaram q diminue bastante o chiado.

    jpclcs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu, tava mesmo pensando em comprar um noise gate da groovin xD

    outra duvida

    tipo, sei q o noise gate retira o chiado, mas quando eu tocar uma nota e deixar ela soando vai ter chiado ou o noise gate também diminui ele?

    Dragonlokker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jpclcs
    O Noise Gate funciona assim: vc toca de boa e tal, ai qnd vc para de tocar, o noise ja corta o som, ai fica sem chiado nenhum. Nele tem o regulador Threshold (axo q eh assim q se escreve) q vc regula o intervalo entre o ultimo momento q a nota soa e o corte do som. O chiado de qnd vc ta tocando as notas pode ser a distorção q tá com muito gain. Se o chiado for muito alto pode ser o amp, ou os cabos.

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    jpclcs
    e percebi que quando eu fecho por completo o knob do tone do captador o chiado reduz muito! mais ou menos 70%~85% (para não dizer 99% xD).

    Será que alguém pode me explicar isso?


    é que os chiados são altas frequencias, entao voce ta cortando ele junto com o brilho do som!

    isso significa uma coisa: o chiado vem das guitarras.
    ou seja, não vem do cabo nem do ampli nem dos pedais. ou melhor, o que sobrar de ruido (deve haver algum pelo oque voce disse) é deles, e nao da guitarra.

    as duas guitarras são simples (shelter e strinberg), entao pode ser um circuito eletrico nao muito bem feito (soldas e fios) e com componentes baratos (pots, etc).

    o que pode te dar uma ajuda: mandar refazer a elétrica toda e fazer uma blindagem. não sei quanto custa, não deve ser um serviço muito caro, mas tem que ver se vale a pena.

    jpclcs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado ae pelas respostas

    As duas são simples mesmo, é que aqui em Salvador é tudo muito caro e também é muito dificil de achar bons lugares para comprar uma guitarra ou componentes, acessórios, etc

    Mas meu porquinho ja ta aqui do lado, final do ano eu vou ser condenado a mal trato de animais xD
    ai vou ver quanto juntei, dependendo do valor eu comprarei uma guitarra melhor, ou juntarei mais se tiver muito pouco :P

    Também vou dar uma olhada na internet pra ver se acho um noise gate por aqui, e vou consultar o luthier onde regulei minha guitarra.

    No mais, minha dúvida foi respondida. Valeu ai pelo apoio o/

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jpclcs
    Fico feliz em ter te ajudado. xD
    Abraços!!

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    jpclcs
    veja primeiro a geral na eletrica e a blindagem, são serviços simples, nao deve sair caro e deve dar bons resultados!

    boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado no Tone da Guitarra