Kit de captadores Seymour Duncan "EMTY" (Slipknot)

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # fev/12


    Ontem eu passei numa loja e ví na vitrine um kit de captadores ativos Seymour Duncan Blackout AHB-3 "EMTY" que foram feitos segundo as preferências do Mick Thomsom do Slipknot e que representa o estado da arte em captadores High Gain.

    Como eu não compro nada sem me informar antes, fui embora e, uma vez em casa, visitei o site da Seymour Duncan, olhei as características do Kit e de quebra assístí a diversos vídeos no Youtube, alguns inclusive com comparação entre o EMTY e o EMG 81.

    Aí, bateu aquela G.A.S maldita que me disse, se vc não comprar esse kit de captadores agora, pode ser que não encontre nunca mais por aqui!!

    E dito e feito, hoje, voltei a loja e comprei o kit de captadores.
    No site da Seymour dizia que o kit vinha com clip de bateria, parafusos, molas, jack de entrada de guitarra e potenciômetros, mas, o que eu não imaginava é que viriam 5 pots, isso mesmo!! 5 pots de 25K.

    E chegando em casa, eu queria de qualquer jeito tocar guitarra e testar pelo menos um dos captadores.

    Daí, eu peguei a minha Kramer americana de 1988, afrouxei as cordas e tirei o EMG81 do braço e pus no lugar dele o EMTY neck (nem precisei soldar, porque o encaixe é feito por uma conexão retangular de 3 pinos que é similar a do EMG).

    Desse modo, eu pude testar e comparar (apesar de que um na ponte e outro no braço) as diferenças de timbre entre o ENTY e o EMG 81.

    As diferenças que eu percebí entre um e outro eu posto em breve (vou fazer um pouco de suspense)!!

    Abaixo, links de fotos do kit de captadores e da guitarra.

    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay001.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay002.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay003.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay004.jpg

    Abixibarraba
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quero ver...

    Bob Mauley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ramsay

    Testou ele na ponte tambem?

    quero ver...[2]

    chiock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ele é superior ao emg 81 ?
    quero ver...[3]

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    quero ver...[4]

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Legal cara! Mas acho q vc devia testar os 2 na ponte...com a guita plugada direto no amp e os knobs do amp de grave medio agudo em flat! Pra nao ser injusto com nenhum deles...se nao eu ja to esperando q o cap da ponte seja mais agido por exemplo....e q o do braço tenha mais definiçao....teste clean tbm q, apesar de nao ser o ponto forte deles, e ali q vai ta a maior diferença!

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    concordo com o ALF (o eteimoso), teste os dois na ponte, com a msm configuração nos equipos, pelo bem do fórum, pra gente ver claramente a diferença entre eles.

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ramsay

    quero ver...[5]
    e ouvir!!

    RennanGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    captador from hell \m/

    quero ver...[6]

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quero ver...[7]

    e essa Kramer Vanguard é uma raridade hein!!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu pus desse jeito pra poder testar e comparar os dois ao mesmo tempo e é óbvio que o captador da ponte sempre vai soar mais agudo.

    Mas, a diferença de timbre que eu notei é que, talvez devido ao imã de alnico V, o Seymour Duncan Emty soa mais natural e articulado que o EMG81 que usa imã cerâmico.

    Vou ver se em breve eu posto uns samples.

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não existe "melhor" captador entre os EMG e os Blackouts. Existe uma diferença de timbre.

    Como o Ramsay disse, os Blackouts soam mais naturais. Porém os EMG soam mais agressivos com a distorção no talo.

    Outro detalhe é que os EMGs vem como default ligados em 9v e os Blackouts em 24v. Pra fazer uma comparação mais apurada entre os dois, é necessário testar os EMGs em 24v também. E apesar de alguns dizerem que não, o som dos EMGs mudam muito de 9v pra 18v, e um pouco de 18v pra 24v. O que deixa um pró a favor dos EMGs que ninguem repara: os captadores tem 3 possibilidades de timbre com uma modificação simples, enquanto os Blackouts são sempre ligados em 24v.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Andras

    De onde vc tirou isso dos Blackout serem ligados sempre em 24V?
    No site da Seymour Duncan, fala que eles funcionam normalmente a 9V e que o aumento da voltagem para 18V ou mais só causa um aumento no headroom do captador, inclusive no site só tem esquema de ligação pra 9V.

    Aqui os 2 captadores funcionam com uma única bateria de 9V.
    E outra coisa, o EMG81 não soou mais agressivo com a distorção no talo, inclusive, o Blackout Emty mostrou uma pitada a mais nos agudos que o EMG81.

    Andras
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Andras
    · votar


    Ramsay

    Verdade, fiz confusão. O esquema dos 18v na verdade é que os Blackouts já "vem" com som de 18v (ou 24v) mesmo usando a bateria de 9v.

    No final das contas continua valendo a questão que eu comentei quanto ao comparar os EMGs com os Blackouts.

    Quanto ao som, depende do que você considera agressivo. Se for essa pitada mais "rasgada", talvez os Blackouts sejam melhor, embora eu ache os EMGs melhores nesse sentido, já que os Blackouts são mais cheios e equilibrados. Eu considero agressivo aquele "punch", o que, pra mim, os EMGs tem mais.

    Will Adler
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Estou pensando em fazer algo mais ou menos assim, ou então comprar dois SD- Dimebucker e comprar aquele boost da Seymour Duncan que "transforma" o captador passivo em ativo, para colocar na minha kramer também. Só estou em duvida ainda pq não sei se captadores tipo blinded ( apesar de gostar do visual ) irão combinar com a minha guita.

    http://img100.imageshack.us/img100/8836/53510020295339147821737.jpg

    danielfz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    Will Adler

    Eu tenho um Dimebucker na ponte...

    O que vocês acham do Livewire™ Dave Mustaine Model LW-Must??

    Estou pensando em colocar um kit na minha outra guitar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit de captadores Seymour Duncan "EMTY" (Slipknot)